Autor Tópico: Como posso proteger minhas imagens na internet?  (Lida 6503 vezes)

VENUTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Que nossos esforços desafiem as impossibilidades.
Online: 06 de Outubro de 2010, 19:54:39
Hoje me deparei com uma curiosidade interessante. Estou tentando construir um blog no wordpress onde gostaria de colocar algumas imagens. Como posso protegê-las para que não roubem?
Quando pergunto isso não me preocupo com direitos de imagem, mas com manipulação de imagem.
Conheço um código, mas não funciona em blog, funciona melhor nas paginas criadas pela gente mesmo.
Saberiam?

Abraços

Marcelo
Marcelo Venuto


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2010, 21:56:53
VENUTO , voce vai fazer do zero? se for eu acho que tem como bloquear no básico.., se for pegar um template pronto ,aí é mais difícil.. mas quando querem pegar uma imagem que esteja na internet  eles pegam , nem o que voce criou para sua pagina é seguro.. só para usuários básicos...
tente nos fóruns de programadores, acredito que seja mais fácil achar uma boa dica


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2010, 00:02:46
Se a imagem carregar no navegador não há meio de bloquear. Como disse o lee oliveira, só usuários básicos não conseguem driblar os métodos de bloqueio de captura/salvamento de imagens.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Marcelo2605

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2010, 09:41:26
Se você fizer uma espécie de slide-show em Flash é possível impedir que 90% das pessoas copiem suas fotos. Mas acho que existem recursos gratuitos na web, baseados em Flash ou não, que também permitem esta segurança.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2010, 11:26:45
VENUTO a verdade é que se você colocar algo na Internet não há como proteger 100%.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 08 de Outubro de 2010, 11:31:47
Como disse o Leo, se está na internet está "correndo" risco. Se a imagem não pode de maneira alguma ser copiada não coloque na internet.

Alguns clientes me pedem para colocar o logo em "marca d'água" para proteger a autoria, ocupando boa parte da imagem em seus sites, isso inibe bastante. E claro, coloque em baixa resolução.

Abraços.


VENUTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Que nossos esforços desafiem as impossibilidades.
Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2010, 19:33:33
Se você fizer uma espécie de slide-show em Flash é possível impedir que 90% das pessoas copiem suas fotos. Mas acho que existem recursos gratuitos na web, baseados em Flash ou não, que também permitem esta segurança.
Não sei mexer com flash - pelo menos ainda - mas tudo que se quer se aprende. Pensei em Powerpoint ou o movie maker onde crio um slide que é mais difícil de copiar para os usuários básicos. Como eu sei como copiar neste caso,  colocaria a marca d'água, como foi dito para inibir.
Não sei se é o melhor caminho, mas é o que tenho ao meu alcance. Pelo menos acho.

Abraços

Marcelo Venuto
Marcelo Venuto


vaghenri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2010, 15:43:00
É difícil bloquear as imagens, apesar que existem várias técnicas, mas a pessoa pode dar um print screen na tela e pronto.



4.4. Anúncios referentes a vendas profissionais de serviços e produtos novos ou usados só serão possíveis na condição de patrocinador ou anunciante do fórum.
   4.4.1. São consideradas vendas profissionais aquelas que dêem a entender que se constituem em uma fonte de renda, primária ou secundária, do anunciante.
   4.4.2. A publicação de classificados de vendas profissionais só poderá ser feita com a autorização prévia da Administração do fórum, após o pagamento das taxas de patrocínio especificadas.
      4.4.2.1. A tentativa de postagem material restrito a patrocinadores poderá ser punida com multa de até 5 vezes o valor vigente para anúncios patrocinados do fórum.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2010, 23:56:23 por pedro_raythz »


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2010, 15:51:31
A melhor maneira de proteger suas imagens é não postar na internet, rsrsrs.

Brincadeira, rsrsrs.

É complicado, mas o básico é postar as imagens com tamanho de no máximo 800 X 600 pixels.


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2010, 15:57:49
Tá na net, é do povo!  :ok:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Outubro de 2010, 16:01:07
Tá na net, é do povo!  :ok:

Falou e disse...


VENUTO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
  • Sexo: Masculino
  • Que nossos esforços desafiem as impossibilidades.
Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2010, 17:54:55
Falou e disse...
Rsrsrs! O pior é que é.
Mas não custa tentar dificultar, não é?
Marcelo Venuto


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Outubro de 2010, 00:34:28
Rsrsrs! O pior é que é.
Mas não custa tentar dificultar, não é?

O que dá pra fazer é postar imagens pequenas, e com assinatura.


Leo Machado

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é arte! leomachado3@hotmail.com
Resposta #13 Online: 16 de Outubro de 2010, 02:03:17
A única saída é colocar em baixa resolução. Já cedi fotos em baixa num CD para o cliente e ele imprimiu as fotos. Não ficou boa como as em alta resolução mas ele ficou satisfeito. Ainda bem que eu já tinha recebido.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2010, 10:17:20
A única saída é colocar em baixa resolução. Já cedi fotos em baixa num CD para o cliente e ele imprimiu as fotos. Não ficou boa como as em alta resolução mas ele ficou satisfeito. Ainda bem que eu já tinha recebido.

Cara, aconteceu isso comigo tb, mas eu não tinha recebido, rsrsrs. Dei as fotos para a cliente, menores que as fotos do orkut, um amigo dela fez umas montagens, deu umas esticadas nas fotos, ficou um lixo, mas ela enrolou enrolou e nunca mais deu as caras, chega a ser engraçado, kkkkkkkkk, o que dizer pra uma pessoa assim? rsrsrs.