Autor Tópico: boa resolucao em ambiente fechado  (Lida 1086 vezes)

Eco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 08 de Outubro de 2010, 16:19:57
Srs. Boa tarde.
Nao sou nenhum expert em fotografia, mas estou à procura de um bom equipamento que me possibilite boas fotos em ambientes fechados tipo apresentacao de teatro, alem de fotos ao ar livre é claro.
Andei olhando a D5000, mas parece-me que a lente nao me possibilita um zoom satisfatorio nestas condicoes de ambiente (pouca luz, distancia).
A HS10 da Fuji ja me da um zoom 30x mas pelo que andei lendo, perco em resolucao ainda mais neste ambiente de pouca luz. Dentro destas caracteristicas e preco aproximado das cameras mencionadas, o que poderiam me indicar como satisfatorio a estas condicoes?

Obrigado.
 


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2010, 18:12:15
Cara, o grande lance de cameras como a D5000 (DSLRs, no geral) é que você não fica preso a uma lente.
Ou seja, você pode comprar uma lente que atenda as suas necessidades específicas e colocar na camera.
Agora, para as condições que você descreveu, as lentes serão bem carinhas, provavelmente mais caras que a própria camera.


Javeh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Javeh Dias
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2010, 21:24:04
Para um custoxbeneficio eu particularmente indicaria uma canon xsi que você encontra com um preço satisfatorio no ML.
Uma lente pro que tu quer para ambientes fechados eu indicaria uma 24-70 2.8 da sigma ou uma 28-75 2.8 da tamron, a lente sairia o valor da camera +ou-, e você nao teria 30x de zoom, no máximo 3, mais teria fotos com bem mais qualidade do que com essa HS10 da fuji em ambientes fechados. fora isso somente comprando uma 70-200 F4 ou F2.8 que varia de 1.700 a 3.000 usadas.

Espero ter ajudado.
Javeh Dias - Araranguá - SC
Site: http://www.javehdias.com | Instagram: JavehDias | FB: JavehDias
Tudo está a 1 click.
Fuji 2x X-T4 + X-T5 Com Lentes 13mm 1.4 + 17-70mm 2.8 + 75mm 1.2 + 23mm 1.4