Autor Tópico: Mais e Mais duvidassss  (Lida 1961 vezes)

rafael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
Online: 30 de Dezembro de 2004, 17:50:35
Ola carrisimos amigos

Deixem eu abusar da boa vontade de voces mais uma ves, gostaria de tirar umas duvidas:

1- Como eu coloco uma lente na distacia hiperfocal? nao vale responder, o 8 deitado, pq minhas lentes nao tem janela de distancia (18-55 e 75-300). Eu achava que era soh rodar ela ate o fim, mais fica desfocado, parece ser um pouquinho antes do fim da lente existe algum macete ou to perguntando besteira ?


2- Em fotos de objetos brancos no sol (no meu caso, avioes) o dorso da foto costuma a extorar, onde devo travar a exposicao ? no branco que extoura , num tom medio ?


3- essa eh so curiosidade minha mesmo, quando eu travo a exposicao, eh a mesma coisa que se eu usase o modo manual ne ? pois mais nada iria variar ali ...

eu posso travar a exposizao, ler os valores e jogar no modo manual ?

Muitissimo grato :)
Rafael
 


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2004, 18:47:35
1 - Normalmente o infinito não é no final do curso do foco, é realmente um pouquinho antes.
Faça testes com sua câmera no AF com foco no infinito para ver onde ela cortuma parar (em qual distância do fim do curso).

2 - Tudo depende do que vc pretende preservar, se o seu objetivo é preservar sombras preserve as sombras, se no caso seu objetivo é fotografar o objeto branco faça a fotometria para este objeto, se você usar um polarizador ainda deve ficar melhor :) Pois vc conseguirá efeitos mais bonitos no céu.

3 - Sim, quando vc trava a exposição ela usará o ajuste travado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2004, 19:28:18
Citar
1 - Normalmente o infinito não é no final do curso do foco, é realmente um pouquinho antes.
Faça testes com sua câmera no AF com foco no infinito para ver onde ela cortuma parar (em qual distância do fim do curso).

 
Leo, por que isso acontece?  :huh:



Rafael, se não forem muitas fotos e puder usar tripé, minha dica é tirar duas idênticas, como fotometrias diferentes. Uma preservando a luz, e outra preservando as sombras. Depois é só brincar com as duas no photoshop e
aproveitar o melhor de cada pra simular uma grande latitude ;)
Mas dá trabalho...
 
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2004, 21:33:17
Ou compre uma S3 :)
Hehehhe!

É característica de construção da lente, o pessoal podia fazer parar certinho sobre o infinito, não tenho muita idéia do porque eles não fazem isso :/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.