Autor Tópico: Mudem minha opinião sobre a Canon 7D  (Lida 26701 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #45 Online: 20 de Outubro de 2010, 10:25:09
Bem, eu acho que atualmente o ISO da Nikon está melhor que o da Canon. Mas tanto a 7d, Mark IV, 5d MKII, D700, D3S, D300S são excelentes e atendem perfeitamente as necessidades da grande maioria dos fotógrafos amadores e profissionais.

Abraço e vamos fotografar, que é o que importa.

Com certeza, eu me importo muito mais com outro tipo de questão, tipo uma latitude bacana, do que propriamente IQ... Mas que é interessante na ausência de uma quantidade boa de luz, isso é... mas com certeza mais importante do que isso é fotografar!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #46 Online: 20 de Outubro de 2010, 14:24:39
Bem, eu acho que atualmente o ISO da Nikon está melhor que o da Canon. Mas tanto a 7d, Mark IV, 5d MKII, D700, D3S, D300S são excelentes e atendem perfeitamente as necessidades da grande maioria dos fotógrafos amadores e profissionais.

Abraço e vamos fotografar, que é o que importa.

Amigo, muita gente acha que o iso da Nikon é melhor que o da Canon. Não vou entrar em defesa de uma marca ou de outra, mas acho saudável esta discussão e até gosto, uma vez que quando fui escolher a minha câmera muito me falaram da Nikon, mas quando comecei a pesquisar não consegui encontrar tudo o que me falavam. Sem contrar o preço que é ligeiramente maior em praticamente tudo que leva a logomarca Nikon.
Como forma de participar, posso citar os diferentes reviews que já vi. E o que posso perceber é que quando se coloca duas câmera de ambas as marcas para um teste frente a frente, o resultado não valida essa fama de melhor iso da Nikon. Não pelo menos na maioria dos casos.

Veja os exemplos da D3 e D3x frente a 5Dmk2 e 1DsMk3 (teste bem meia boca, mas já mostra o potencial de cada uma, sem contar que todas podem ter recebido melhorias através de firmware):
http://www.prophotohome.com/d3x-vs-d3-vs-1dsmark3-vs-5d2
O cara finaliza dizendo que a Nikon D3x á a melhor, em segundo vem a D3. Só que, na minha avaliação dos samples de imagem, no mínimo a 1dsmk3 fica no meio das duas Nikon´s (imagens mostram uma coisa, e a conclusão fala outra - pelos menos as imagem também falam por si só).

Mais de 5Dmk2 x D700 (a primeira rainha do iso alto):
http://www.pbase.com/hkruse/image/106833130

1Dsmk3 x 5Dmk2 x A900 (e olha que o primeiro review citado neste post dizia que a 5Dmk2 era pior que 1dsmk3):
http://www.pbase.com/hkruse/image/106865627/original

5Dmk2 x D3x x A900 x D700:
http://www.imaging-resource.com/PRODS/E5D2/E5D2A.HTM

Com certeza, eu me importo muito mais com outro tipo de questão, tipo uma latitude bacana, do que propriamente IQ... Mas que é interessante na ausência de uma quantidade boa de luz, isso é... mas com certeza mais importante do que isso é fotografar!

Natão, com relação a IQ e latitude, além do tratamento da imagem que pode retirar parte da qualidade da imagem, acho que o ponto crucial neste caso são as lentes. Diria que ambas as marcas tem boas lentes com uma vantagem para a Nikon que possui em seus últimos lançamentos 2 ou 3 lentes que são um pouco melhores que as já mais antigas da Canon.

Porém, de nada adianta ter uma super lente se o sensor não for capaz de captar tudo que a lente disponibiliza. Sem contar o preço de uma lente top da nikon/canon. Colocar uma lente 24-70 da Nikon numa D700 vai até ajudar, mas pela menor capacidade de captar detalhes da D700 em comparação com uma D3x, por exemplo, já faz com que a qualidade da lente se faça a diferença.

Acho que foi o Dkfuji que disse algo como: Lentes continuam sendo o ítem mais importante, mas os sensores e os recursos da câmeras começam a mostrar a sua importância também.


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #47 Online: 20 de Outubro de 2010, 14:36:58
5Dmk2 x D700
Acho que deu 5D heim...
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #48 Online: 20 de Outubro de 2010, 19:23:47
5Dmk2 x D700
Acho que deu 5D heim...

Papito, esta é a minha impressão também.

Agora que estou por casa, se quiser testar a sua 7D em ISO´s mais elevados, poderemos comparar os resultados. Mas de certo, 6400 é muito até paras as FF, principalmente se for em RAW. Depois de convertido o RAW, o JPEG até fica aceitável dependendo da situação.

Você está usando a 24-70 da Sigma?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #49 Online: 20 de Outubro de 2010, 23:12:16
Então Hector, é claro que há uma preocupação grande pra um trabalho profissional, mas a diferença de ISO de uma 5dmkII pra uma d700 é mínima, assim como de uma 1Ds mkIII pra uma D3x. Assim como o da D300s pro da 7D. Pra fotógrafos entusiastas, a diferença praticamente nem existe... O que eu posso dizer é que me impressionou muito o IQ da nova d7000, que vi por alguns samples... cara, está fantástico, IQ dígno de uma FF... Mas já deixa a desejar na latitude, resolução... mas é uma excelente câmera... assim como a 60d e SLA55


Papito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
Resposta #50 Online: 21 de Outubro de 2010, 10:10:22
Papito, esta é a minha impressão também.

Agora que estou por casa, se quiser testar a sua 7D em ISO´s mais elevados, poderemos comparar os resultados. Mas de certo, 6400 é muito até paras as FF, principalmente se for em RAW. Depois de convertido o RAW, o JPEG até fica aceitável dependendo da situação.

Você está usando a 24-70 da Sigma?
Estou usando ela mesma!!!
www.fabiomoraisphotography.com.br
-
Canon 7D
Canon 5D mark II
Canon 24mm f1.4
Canon 50mm f1.4
Canon 70-200 f4L IS


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #51 Online: 21 de Outubro de 2010, 10:48:44
Então Hector, é claro que há uma preocupação grande pra um trabalho profissional, mas a diferença de ISO de uma 5dmkII pra uma d700 é mínima, assim como de uma 1Ds mkIII pra uma D3x. Assim como o da D300s pro da 7D. Pra fotógrafos entusiastas, a diferença praticamente nem existe... O que eu posso dizer é que me impressionou muito o IQ da nova d7000, que vi por alguns samples... cara, está fantástico, IQ dígno de uma FF... Mas já deixa a desejar na latitude, resolução... mas é uma excelente câmera... assim como a 60d e SLA55

Natão, a difereneça de iso de uma 5Dmk2 para uma D700 não é tão mínima assim não. Sem contar a capacidade da 5dmk2 de captar mais detalhes. Para quem está acostumado a fazer fotos em Iso 3200/4000/5000 e até 6400, isso faz muita diferença. Ainda mais se considerando que quanto mais iso se usa, menor a ampliação da fotografia que se pode fazer. Claro que estas fotos em 6400 não são a maioria (para falar a verdade são a minoria), mas existem situações reais onde se faz este tipo de fotografia evitando o uso do flash.

Quanto ao IQ da D7000, realmente melhorou bastante em relação a D90. Mas ainda acredito que estas fotos tenham sido tratadas para mostrar um contraste maior. Para se ter uma ideia, a D90 na minha opinião, perdia até para uma D80 em IQ.

Estou usando ela mesma!!!

O que está achando da 24-70? Como está o auto-foco dela?


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 21 de Outubro de 2010, 10:54:40
O que é IQ?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #53 Online: 21 de Outubro de 2010, 11:03:48
O que é IQ?

"Iso quality" - pelo menos eu sempre achei que fosse isso hahaha


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #54 Online: 21 de Outubro de 2010, 11:14:05
"Iso quality" - pelo menos eu sempre achei que fosse isso hahaha

Caraca....Image Quality..

O que está perturbando é o fato dos problemas encontrados no teste postado no tópico http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=47689.msg454023#msg454023, e que por sua vez cita o teste do link http://robertbromfield.com/nikon-d7000-review-and-impressions/

O ISO eu diria que está mais alto, mas melhor.....só comparando o iso da D90 com o da D7000.

Natão seu Nikonzeiro, vamos voltar para o essencial? 7D...hehe



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #55 Online: 21 de Outubro de 2010, 12:01:14

Natão seu Nikonzeiro, vamos voltar para o essencial? 7D...hehe


Sou nada cara... eu tinha uma 40D até uns tempos atrás... aí vendi e comprei a minha moto, daí caí, quebrei o dedo, vendi a moto, comprei um carro e vou voltar pras câmeras...

mas com certeza, APS-C top pra mim é a 7D... não é uma FF, mas por pouco...

Mas o que mais me intressa nas nikon é que eles tem uns features bacanas... a imagem pra mim, em relação as duas câmeras é bem parecida, uma ganha em tal aspecto, outra em outro... A vantagem de ter as NIkon, é que tenho um tio (mto cheio da nota) que tem umas lá D60, D200, D2Hs, D3, D3s , e várias, várias objetivas... que ele utiliza pouco... então eu posso emprestá-las hahaha...


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 21 de Outubro de 2010, 12:36:30
Amigo, muita gente acha que o iso da Nikon é melhor que o da Canon. Não vou entrar em defesa de uma marca ou de outra, mas acho saudável esta discussão e até gosto, uma vez que quando fui escolher a minha câmera muito me falaram da Nikon, mas quando comecei a pesquisar não consegui encontrar tudo o que me falavam. Sem contrar o preço que é ligeiramente maior em praticamente tudo que leva a logomarca Nikon.
Como forma de participar, posso citar os diferentes reviews que já vi. E o que posso perceber é que quando se coloca duas câmera de ambas as marcas para um teste frente a frente, o resultado não valida essa fama de melhor iso da Nikon. Não pelo menos na maioria dos casos.




Veja os exemplos da D3 e D3x frente a 5Dmk2 e 1DsMk3 (teste bem meia boca, mas já mostra o potencial de cada uma, sem contar que todas podem ter recebido melhorias através de firmware):
http://www.prophotohome.com/d3x-vs-d3-vs-1dsmark3-vs-5d2
O cara finaliza dizendo que a Nikon D3x á a melhor, em segundo vem a D3. Só que, na minha avaliação dos samples de imagem, no mínimo a 1dsmk3 fica no meio das duas Nikon´s (imagens mostram uma coisa, e a conclusão fala outra - pelos menos as imagem também falam por si só).

Mais de 5Dmk2 x D700 (a primeira rainha do iso alto):
http://www.pbase.com/hkruse/image/106833130

1Dsmk3 x 5Dmk2 x A900 (e olha que o primeiro review citado neste post dizia que a 5Dmk2 era pior que 1dsmk3):
http://www.pbase.com/hkruse/image/106865627/original

5Dmk2 x D3x x A900 x D700:
http://www.imaging-resource.com/PRODS/E5D2/E5D2A.HTM

Natão, com relação a IQ e latitude, além do tratamento da imagem que pode retirar parte da qualidade da imagem, acho que o ponto crucial neste caso são as lentes. Diria que ambas as marcas tem boas lentes com uma vantagem para a Nikon que possui em seus últimos lançamentos 2 ou 3 lentes que são um pouco melhores que as já mais antigas da Canon.

Porém, de nada adianta ter uma super lente se o sensor não for capaz de captar tudo que a lente disponibiliza. Sem contar o preço de uma lente top da nikon/canon. Colocar uma lente 24-70 da Nikon numa D700 vai até ajudar, mas pela menor capacidade de captar detalhes da D700 em comparação com uma D3x, por exemplo, já faz com que a qualidade da lente se faça a diferença.

Acho que foi o Dkfuji que disse algo como: Lentes continuam sendo o ítem mais importante, mas os sensores e os recursos da câmeras começam a mostrar a sua importância também.

Bem Hector,

Realmente as imagens valem por si. Olhando estes testes eu notei que o iso C e N estão muito equilibrados e com diferenças mínimas e, tb achei que a 5D MKII leva uma pequena vantagem em iso alto.

Abaço


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #57 Online: 22 de Outubro de 2010, 09:33:26
tb achei que a 5D MKII leva uma pequena vantagem em iso alto.

Abaço

Não sendo nikonzeiro, mas isso também é relativo... vai depender do review do tratamento e da conversão pra JPG. No geral, pelos arquivos que baixei, eu acho que a 5d leva vantagem até o 3200, em 6400 pra mim há não há praticamente diferença entre as duas... mas adiante, 12800 e 25600 a nikon leva uma ligeira vantagem...

Mas isso claro, em resolução máxima... se diminuirmos a imagem da Canon aos 12mp da nikon, ela, 5DmkII ganha tranquilo..

Mas o que mais me impressiona ainda é que realmente a 7D conseguiu mudar o jogo para a Canon, no sistema APS-C... ficou extremamente superior... por isso acho que se a 7D não atende mais as expectativas, bem daí está na hora de trocar para uma FF mesmo...

« Última modificação: 22 de Outubro de 2010, 09:35:25 por Natão »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #58 Online: 22 de Outubro de 2010, 10:21:41
Não sendo nikonzeiro, mas isso também é relativo... vai depender do review do tratamento e da conversão pra JPG. No geral, pelos arquivos que baixei, eu acho que a 5d leva vantagem até o 3200, em 6400 pra mim há não há praticamente diferença entre as duas... mas adiante, 12800 e 25600 a nikon leva uma ligeira vantagem...

Mas isso claro, em resolução máxima... se diminuirmos a imagem da Canon aos 12mp da nikon, ela, 5DmkII ganha tranquilo..

Mas o que mais me impressiona ainda é que realmente a 7D conseguiu mudar o jogo para a Canon, no sistema APS-C... ficou extremamente superior... por isso acho que se a 7D não atende mais as expectativas, bem daí está na hora de trocar para uma FF mesmo...

Para se considerar o maior ruído da 5Dmk2, deve-se também lembrar que isso é vísivel somente pelo fato de a imagem ter maior densidade. Aliás, dois ou três reviews que citei fala isso claramente. Ou seja, maior densidade de pixel, maior a apresentação de ruídos. Veja que na densidade normal a própria nitidez das duas é parecida. Mas quando se redimensiona os samples para uma dimensão igual, as coisas mudam de figura.

Com relação a 7D, ainda acho que o amigo exigiu um pouco de mais da câmera, e ainda provavelmente entrou de cara numa disputa sem saber bem como fazê-la e sem considerar o preço do equipamento que ele estava querendo comparar. Se fosse uma 5Dmk2, ainda tudo bem. Além disso o Papito quis comparar o RAW da 7D com o RAW da D700. Tudo o já explicado antes em outro comentário que fiz. Se ele pegasse esse RAW que ele fez e convertesse para JPEG pelo próprio DPP, com toda certeza a imagem ficaria bem melhor. Acho até a conversão de RAW para JPEG da Canon um dos mais agressivos. Há sim uma perda de nitidez em relação em prol da correção de ruído, mas isso tem muita gente tirando fotos bacanas e depois estragando-as no PS.


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #59 Online: 22 de Outubro de 2010, 21:59:37
Amigo,se tu penssa em comparar uma D700 com uma 7D fica dificil... primeiramente se usaram a mesma lente com a mesma configuracão já deu diferenca pois a 7D é coprada e a D700 é FF,a 7D é uma exelente camera para foto jornalismo de risco eu levaria uma para o Afeganistão ou para um fla X flu na chuva com estadio lotado,pas para um casamento nunca,muito menos sem flash,e quanto ao ruido,a 7D é meio ruidosa mesmo,mas não a ponto dos usuarios quererem destrui-la,talvez algo de configuracão nas funcões "amenize" o ruido tendo que ser ainda escravo de pós producão,mas tente usar iso mais baixo,não é nescessário usar iso 12.000 e tantos,para cobrir um evento,se fizer isso sempre terá ruido,faz como a velha guarda usa iso no maximo a 1.200 e um bom flash que não seja canon...um metz talvez!

 Concordo com tudo, mas num único ponto sou obrigado a discordar, NUNCA use uma 7D na chuva, vão ser uns 2 minutos de funcionamento depois ela para, dando um erro que não deixa a camera disparar, ou seja já era!
 Lembre-se que a chave ON/OFF fica na parte superior da camera, isso inviabiliza usa-la nessas condições, estou relatendo isso por experiencia propria.