Autor Tópico: QUAL COMPRAR? Nikon P100, Fz35,Fz100,Sx20, Sx30?  (Lida 16021 vezes)

albarper

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
    • flick
Resposta #15 Online: 16 de Novembro de 2010, 00:42:34
hokamapaixao
eu to achando o maximo a P100 o menu dela não é tão dificil assim de mexer eu mexi no menu quase sem consultar o manual nunca li o manual dela inteiro acho que é um menu normal não tem muita complicação é claro que tinha coisas que vc ia mexer e aí não fucionava aí eu consultava o manual e tava tudo bem, em 5 dias eu já sabia onde estava quase tudo no menu, não gostei das fotos no modo automático, mas eu gostei bastante das fotos tem uma boa qualidade de cor contraste e nitidez para uma compacta UZ o modo manual é bem simples de lidar gostei do fotometro mas eu acho que ele não deveria desaparecer deveria ficar fixo, mas é bem melhor que o histograma da HX1 regular a foto por um histograma eu acho mais dificil. Até o ISO 800 tem ruidos aceitaveis mas nada que um bom editor de fotos não elimine ou diminua.
O flash eu não vi nada que eu não gostasse a não ser quando tira fotos com ele os cantos da foto fica um pouco escuro, mas isso deve ser falta de tecnica minha, pois tirar fotos com flash é dificil sair uma foto boa, eu particularmente não gosto de fotos com flash. Não tem sapata para flash mas no exterior estão vendendo a P100 com um adaptador que vai preso onde vc rosquei o parafuso do tripé, nesse adaptador vc prende o flash eles estão vendendo a câmera um kit limpesa o adaptador com o flash que serve como luz para vc filmar aí está o link: http://www.digitalslrcameraprice.com/nikon-coolpix-p100-103-megapixel-digital-camera-with-26x-optical-zoom-matte-black-with-flash-cleaning-kit/
Ela faz panorama muito bem tira fotos HDR ainda não fiz fotos panorama e HDR por causa de problemas pessoais ainda não pude sair para um lugar bonito para tirar esse tipo de fotos,
é a P100 deveria fotografar em RAW seria bem melhor. Grava videos em HD muito bem não tenho reclamações, mas tenho que comprar um cartão apropriado para isso.
quanto a ter que subir o flash manualmente achei ótimo pois a outra câmera que eu tenho eu tirava foto com flash sem querer.
Ela carrega a bateria no computador uma vantagem pois enquanto vc trasfere as fotos para o computador ela está carregando aí vc pode editar as fotos e esquecer da P100 ligada no computador que ela vai carregando.
emfim é uma boa maquina não sei porque as pessoas torce tanto o naris por ela.
aí está meu flick ainda tem poucas fotos por motivo de doença que está me impossibilitando de sair de casa para tirar fotos.
http://www.flickr.com/photos/alexandre1985/sets/72157625053885181/
Câmera Nikon coolpix P100
Nikon D5100
lente do kit


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #16 Online: 16 de Novembro de 2010, 09:59:04
Falando por mim... Não é que eu torça o nariz. Até acho as fotos da P100 muito boas. Eu iria comprar uma e o sensor CMOS só me desagrada por "dar" mais ruído que o CCD em luz baixa. E eu desisti dela pq tenho um bom flash em casa que pretendo usar, por isso decidi por uma cam com sapata para flash.
Concordo com o albarper qdo fala a respeito da bateria (só por ser a bateria, de certa forma, já é uma vantagem), do vídeo em HD, etc. Uma ótima compacta.
O que eu citei é algo particular, só o meu ponto de vista. E cá pra nós... como o Leandro Ferdersoni (moderador) disse em outro tópico, depende muito mais de quem fotografa do que do equipamento.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #17 Online: 16 de Novembro de 2010, 10:23:04
Acho que muitos torcem o nariz só por que os tais reviews internacionais não colocam ela em primeiro lugar na lista das superzoom, e pra muitos, o que os reviews internacionais falam é como se fosse a verdade absoluta. E os caras não compram e não recomendam se não for a nº 1
Eu pessoalmente acho esses reviews muito tendenciosos, muito contraditorios, falam muita bobagem, detonam certas cams por detalhes bestas, enfim, acho que servem mais para vermos exemplos de fotos tiradas com as diversas cams, mas ler as conclusões deles só nos leva a confundir as coisas


albarper

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
    • flick
Resposta #18 Online: 16 de Novembro de 2010, 12:12:33
eu também não acredito muito nesses reviews naquele site camera versus camera a velocidade do obturador da P100 8s 1/8000 sendo que na verdade ela é 8s 1/2000, só por causa disso esse review já perdeu credibilidade comigo.
Quanto aos sensores eu tenho uma camera com sensor CCD é uma sony cyber shot W320 e tenho a P100 de sensor CMOS vou tirar fotos com o ISO alto das duas e comparar pra ver a diferença mas eu acho que o sensor CCD sai mais ruido colorido e o sensor CMOS sai só ruidos branco.
Câmera Nikon coolpix P100
Nikon D5100
lente do kit


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #19 Online: 16 de Novembro de 2010, 13:23:12
eu também não acredito muito nesses reviews naquele site camera versus camera a velocidade do obturador da P100 8s 1/8000 sendo que na verdade ela é 8s 1/2000, só por causa disso esse review já perdeu credibilidade comigo.
Quanto aos sensores eu tenho uma camera com sensor CCD é uma sony cyber shot W320 e tenho a P100 de sensor CMOS vou tirar fotos com o ISO alto das duas e comparar pra ver a diferença mas eu acho que o sensor CCD sai mais ruido colorido e o sensor CMOS sai só ruidos branco.


esse camera versus camera nem review não é , é só uma comparação, não tem testes nem nada, nem se considera, eu me refiro a Dpreview, Imaging-Resource, Dcresource, Steves Digicams, etc, esses fazem reviews técnicos, mas vc olha o review de uma cam em um deles é uma maravilha, ai vai olhar em outro detonam a cam, um se contradiz totalmente com o outro

Albarper, só um detalhe sobre seu comentario da Sony HX1, nela não precisa usar o histograma para regular no modo manual, é bem mais simples, ela te mostra o EV enquanto vc meche nos parametros de abertura e exposição, ai vc regula facilmente do jeito que quiser, em outras cams é assim tb, creio que na P100 a mesma coisa

Eu vi diversas fotos tiradas com a P100 nos alguns do Picasa, e pessoalmente achei a maioria muioto soft, faltando nitidez, além do que o ISO minimo dela é 160 , o que acho muito alto
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, 13:24:24 por halvaro »


albarper

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
    • flick
Resposta #20 Online: 16 de Novembro de 2010, 14:44:45
é que eu vi no youtube a pessoa mechendo no histograma para tirar a foto, então a HX1 tem os dois modos? o EV e o histograma? é no modo automatico as fotos saem ruim mesmo com pouco ditidez mas isso é devido ao tratamento que a camera faz para diminuir o ruido. eu tenho uma sony e tem muito ruido que nem photoshop e lightroom tira o ruido já uma samsung do meu irmão as fotos saem com um minimo de ruidos, alem dos ruidos coloridos que incomoda muito mais que os ruidos brancos nas compactas da sony.
Câmera Nikon coolpix P100
Nikon D5100
lente do kit


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #21 Online: 16 de Novembro de 2010, 14:52:27
é que eu vi no youtube a pessoa mechendo no histograma para tirar a foto, então a HX1 tem os dois modos? o EV e o histograma? é no modo automatico as fotos saem ruim mesmo com pouco ditidez mas isso é devido ao tratamento que a camera faz para diminuir o ruido. eu tenho uma sony e tem muito ruido que nem photoshop e lightroom tira o ruido já uma samsung do meu irmão as fotos saem com um minimo de ruidos, alem dos ruidos coloridos que incomoda muito mais que os ruidos brancos nas compactas da sony.

O histograma vc liga ou desliga, é ao seu gosto,a maioria das cams dessa categoria tem histograma, até minha velha Sony P73 tinha histograma. A finalidade do histograma é outra

Quanto ao ruido, as Sony normalmente tem menos ruido, o ruido já é processado e reduzido pela cam, o que muitos não gostam por que pode eliminar muitos detalhes. Pessoalmente acho a qualidade de imagem da HX1 melhor que da Nikon P100, mas é impressão pessoal pelo que já vi na net.


Arcadas

  • Trade Count: (23)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
    • Site Pessoal
Resposta #22 Online: 21 de Novembro de 2010, 19:58:55
Fujifilm FinePix HS10 pelo grande angular e zoom otico de 30x q ela tem
pena que ela é a pilha...mas imagens de excelente qualidade
Nikon D800 +  12-24 / 24-70 / 70-200 / SB800 
Fuji XT1 + 18-55 / 35

http://www.reginaldoleme.com
https://www.facebook.com/reginaldolemefotografo


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #23 Online: 22 de Novembro de 2010, 08:31:09
Fujifilm FinePix HS10 pelo grande angular e zoom otico de 30x q ela tem
pena que ela é a pilha...mas imagens de excelente qualidade

Como vc sabe que as imagens são excelentes se no outro topico vc está perguntando como é a imagem dela ?


Arcadas

  • Trade Count: (23)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 187
    • Site Pessoal
Resposta #24 Online: 22 de Novembro de 2010, 10:06:17
sim perguntei, pq não vi ainda fotos dela no meu PC
mas das que tirei e vi numa maquina de um amigo, ficaram ótimas
e as fotos de review acredito pra mim não contam



Como vc sabe que as imagens são excelentes se no outro topico vc está perguntando como é a imagem dela ?
Nikon D800 +  12-24 / 24-70 / 70-200 / SB800 
Fuji XT1 + 18-55 / 35

http://www.reginaldoleme.com
https://www.facebook.com/reginaldolemefotografo


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #25 Online: 22 de Novembro de 2010, 13:46:53
sim perguntei, pq não vi ainda fotos dela no meu PC
mas das que tirei e vi numa maquina de um amigo, ficaram ótimas
e as fotos de review acredito pra mim não contam




vc viu na maquina de seu amigo, no LCD ? Aí mesmo é que não conta, no LCD as fotos de qualquer cam ficam boas



Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #26 Online: 22 de Novembro de 2010, 16:32:30
vc viu na maquina de seu amigo, no LCD ? Aí mesmo é que não conta, no LCD as fotos de qualquer cam ficam boas
Concordo com o halvaro. Até as fotos nas cam "sabonetes" ficam boas no LCD próprio. Eu pesquiso em sites de postagem de fotografia e pergunto aos autores se eles trataram a foto ou não. Além de ver por mim mesmo, não vejo outro jeito de avaliar.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


XQuest

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #27 Online: 29 de Novembro de 2010, 16:42:30
Quanto a P100 eu não sei mas entre as Fz35, Fz100, Sx20 e Sx30 eu ficaria com a FZ35.
Na FZ100 eu ouvi falar que a cam perdeu qualidade em fotos noturnas e na SX30 me parece também que regrediu na qualidade pelo comparativo da foto abaixo retirada do site da Amazon:


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #28 Online: 30 de Novembro de 2010, 13:35:05
...e regrediu mesmo. Melhor a SX20 IS, mas ainda assim não estão boas, com muito ruído, pouca nitidez. E olha que foram tiradas durante o dia.
Concordo com o XQuest em optar pela FZ35.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #29 Online: 30 de Novembro de 2010, 14:06:07
A respeito da SX20 IS... alguém sabe dizer se ela só funciona a pilha mesmo? Em vários reviews já li dizendo que ela rende x fotos com pilhas e xx fotos com baterias NiMH. Dei uma vasculhada na net e achei uma bateria dessas que servia em várias cameras inclusive na SX30. E aí alguém se arrisca?
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus