Autor Tópico: QUAL COMPRAR? Nikon P100, Fz35,Fz100,Sx20, Sx30?  (Lida 16003 vezes)

Gatti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 11 de Outubro de 2010, 21:17:43
Então, é o seguinte, estou para fazer um viagem/mochilão para europa no ano que vem, e gostaria de saber se vale a pena investir logo em uma câmera destas citadas acima ou se espero novos possíveis lançamentos?
Caso valha a pena investir, qual destas escolher? Andei pesquisando e pesquisando, mais no geral, não encontrei alguma uma boa conclusão ou argumento para comprar X câmera. Eu sei, as citadas acima não são concorrentes diretas como a Fz35 x Fz100, porém apesar de mais cara, ela realmente vale a pena ou a qualidade de imagem é bem parecida?
Enfim, tenho até 1300~1500 reais para investir na câmera pelo ML,não, não quero câmeras profissionais, sou novato.
grato.


albarper

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
    • flick
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2010, 12:23:27
eu tenho a P100 e ela é ótima pra viajens a qualidade das imagens são muito boas
Câmera Nikon coolpix P100
Nikon D5100
lente do kit


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2010, 23:21:13
Bem, no geral o resultado é semelhante, mas eu penderia para a Panasonic FZ35. Tiraria a P100 do grupo e adicionaria a Fuji HS10...


hokamapaixao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2010, 13:07:04
Olá, gostaria de saber do Pedro porque tirar a Coolpix P100 da lista. Seria por conta da bateria? Pelos reviews, o comportamento dela está bem próximo das FZ35 ou 40 e até da Fz100, que conta com o mesmo tipo de sensor. Grato. :ponder:


albarper

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
    • flick
Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2010, 14:17:30
é verdade porque? fala aí pedro
Câmera Nikon coolpix P100
Nikon D5100
lente do kit


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2010, 17:15:36
Tem razão, hokamapaixao, a P100 também tem o resultado semelhante as demais. Tinha confundido com a P90, essa sim tinha um resultado aquém das outras na minha opinião.
Uma coisa que é interessante também é o fato de poder carregar a bateria por USB  :ok:


Já as imagens que vi da FZ100 me faria tirá-la da lista, apesar de ser uma câmera com ótimas especificações...


albarper

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
    • flick
Resposta #6 Online: 02 de Novembro de 2010, 18:33:18
uma coisa que não gostei na P100 foi não poder mudar o EV no modo manual, sera que nas outras maquinas do mesmo tipo também é assim?
é só uma curiosidade.
quem puder me responder ficarei grato,
Câmera Nikon coolpix P100
Nikon D5100
lente do kit


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Novembro de 2010, 18:58:58
uma coisa que não gostei na P100 foi não poder mudar o EV no modo manual, sera que nas outras maquinas do mesmo tipo também é assim?
é só uma curiosidade.
quem puder me responder ficarei grato,

EV significa "Exposure Value". No mono manual, é você que controla tanto a velocidade do obturador quanto a abertura do diafragma...
Geralmente nas compactas aparece se está no negativo ou positivo quando você pressiona o botão para tirar a foto até a metade, aí cabe a você alterar o diafragma/obturador/ISO...


hokamapaixao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 02 de Novembro de 2010, 19:29:35
Legal, Pedro. Gostaria de saber do Albaper qual o veredito da Nikon Coopix P100, que, em alguns sites, como por exemplo http://snapsort.com/compare/Nikon_Coolpix_P100-vs-Panasonic_Lumix_DMC-FZ40 é considerada uma Câmera com score 100 de 100 possíveis e, em outros, apenas competitiva. As reclamações sobre ela são, principalmente, a duração da bateria (below average), mas, apesar de CMOS, ninguém reclama da qualidade de suas imagens. O que você nos diz? Estou com uma Pana Lumix FZ-28, depois de ter possuido as FZ-7, FZ-8 e FZ-18. A 28 é espetacular em menus, facílima de usar e o estabilizador é show. Agradeço.


hokamapaixao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 02 de Novembro de 2010, 19:30:29
Ops, errei no Nick...ALBARPER. Sorry.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Novembro de 2010, 19:59:25
Só o fato de não fotografar em RAW tiraria ela de minha lista, mas outro ponto que é criticado nela é o menu, falam que é um pouco confuso (não deve ser pior que os menus da Sony, que achei péssimos nas câmeras que mexi)


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #11 Online: 03 de Novembro de 2010, 13:43:55
EV significa "Exposure Value". No mono manual, é você que controla tanto a velocidade do obturador quanto a abertura do diafragma...
Geralmente nas compactas aparece se está no negativo ou positivo quando você pressiona o botão para tirar a foto até a metade, aí cabe a você alterar o diafragma/obturador/ISO...

correto, em todas as cams que tem modo manual, obviamente não vai ter EV, uma vez que regulando abertura e tempo de exposição vc já está automaticamente mudando o EV


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #12 Online: 03 de Novembro de 2010, 15:42:44
De todas as citadas, para uma viagem tipo "mochilão" eu compraria a FZ35. Eu só tenho visto reviews bons falando dela e custa menos que as outras.
Não pegaria a P100 por causa do CMOS, sei que não é ruim, mas ainda custa mais que a SX20 IS que possui um CCD do mesmo tamanho do CMOS da Nikon e ainda sapata para flash externo.
Pelo que tenho visto a FZ 100 é a FZ35 com maior quantidade de megapixels, maior range de zoom e pouca coisa mais para o mesmo sensor. Bem como a SX30 para a SX20. Da uma olhada nesse review de algumas ultrazoom.

http://www.dpreview.com/reviews/Q110superzoomgroup/
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


Rony Slm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • www.flickr.com/photos/rnslm
    • www.flickr.com/photos/rnslm/
Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2010, 23:00:22
tenho a g11, sei das limitações... sensor, ruido... mas é uma baita camera, vive comigo
5D MK iii, Canon 7DII chegando,  Canon 70-200 2.8 IS;  Canon 50  1,4; Canon 24-105 4;Canon EF 17-40 4; Canon 8-15  4; Sigma 150-500 5/6,3; Canon 28-135:Canon 100 2.8 macro, Canon eos M + 18-55 STM


steholz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #14 Online: 15 de Novembro de 2010, 10:16:03
De todas as citadas, para uma viagem tipo "mochilão" eu compraria a FZ35. Eu só tenho visto reviews bons falando dela e custa menos que as outras.
Não pegaria a P100 por causa do CMOS, sei que não é ruim, mas ainda custa mais que a SX20 IS que possui um CCD do mesmo tamanho do CMOS da Nikon e ainda sapata para flash externo.
Pelo que tenho visto a FZ 100 é a FZ35 com maior quantidade de megapixels, maior range de zoom e pouca coisa mais para o mesmo sensor. Bem como a SX30 para a SX20. Da uma olhada nesse review de algumas ultrazoom.

http://www.dpreview.com/reviews/Q110superzoomgroup/
Mas eu li em alguns sites que CMOS é melhor que o CCD, pelo visto não é uma escolha tão unânime como pensei.
Aliás, estou com a mesma dúvida do Gatti, sendo q eu colocaria na lista a HX1 da sony, ou não vale a pena arriscar com ela?