Autor Tópico: Panasonic Lumix DMC FZ100  (Lida 30732 vezes)

rafaelvilela82

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #30 Online: 04 de Março de 2011, 13:40:28
Obrigado pela informação. No dpreview não fala a quantidade de DPI das imagens, mas acredito que ela deva fazer com 300 sim, porém se já tem a opção RAW fica aberta nesse quesito.
Obrigado, e caso alguém tenha essa informação dos DPI´s favor avisar !!!!!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 05 de Março de 2011, 00:02:30
Obrigado pela informação. No dpreview não fala a quantidade de DPI das imagens, mas acredito que ela deva fazer com 300 sim, porém se já tem a opção RAW fica aberta nesse quesito.
Obrigado, e caso alguém tenha essa informação dos DPI´s favor avisar !!!!!

Rafael, a câmera entregando em 72 ou em 300DP não faz a MÍNIMA diferença. O importante é o tamanho da foto em pixels mesmo, se ela tem 4000x3000 (12MP), em uma impressão de 300 pontos por polegada (como geralmente é usado em minilabs) você consegue ampliar 33.87x25.4cm sem precisar interpolar. Se sua foto tem 4000x3000 e está em 72DPI originalmente e se levar em um laboratório e pedir em tamanho real, ela sairá 33.87x25.4 porque a saída da máquina é 300dpi...


Thompson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #32 Online: 10 de Março de 2011, 08:51:31
Não consigo botar o flash pra funcionar na minha lumix fz100, pois no P, A, T ou M, em qualquer câmera o flash é aceito. Na minha Lumix não entra o flash. O que fazer, ou como fazer para conseguir com que o flash seja ativado? Grato. Thompson


Thompson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #33 Online: 11 de Março de 2011, 08:57:49
Vicente,
Continuo no aguardo sobre como usar o flash da lumix fz100 nos programas P, A, T E M, já que quando coloco nestes programas o flash não fica disponível. Abraços e grato.
Thompson
thompsonsphotos@oi.com.br


maurielucia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #34 Online: 06 de Abril de 2011, 14:19:27
Fala pessoal tudo bem peguei uma fz 100 fiz meu primeiro video dao uma olhada aguardo
sugestoes ,criticas e elegios estou aprendendo.

http://www.youtube.com/watch?v=EmpZEz5kKWM

aqui duas fotos

iso 200
http://img541.imageshack.us/img541/2830/p1000068u.jpg

iso 400
http://img40.imageshack.us/img40/6008/p1000066l.jpg


acxande

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #35 Online: 11 de Abril de 2011, 17:26:04
Fala pessoal, blz? sou novo no fórum, trabalho com vídeo a algum tempo e recentemente adquiri pelo mercado livre uma fz100 para uso pessoal.
a camera até que se mostrou satisfatoria, por não se tratar de uma camera profissional tem bastantes recursos manuais.
o problema que eu tive foi a ocorrencia de dead/stuck pixel no sensor, a camera apresentou um ponto azul no segundo quadrante, quase no centro da foto/video o que impedia de fazer videos em ambientes mais escuros. O vendedor trocou a camera e a segunda camera tambem apresentou esses pixels azuis, desta vez no terceiro quadrante, 3 pixels. Acabei devolvendo a camera e pegando meu dinheiro de volta.

Ai resta a dúvida, mais alguém notou este problema? sera que foi um lote ruim? Ou algum defeito comum nesse modelo de camera? 


Rosvalmir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #36 Online: 12 de Abril de 2011, 20:41:04
Eu tinha uma Canon Rebel 350 D.
Mas como já estava na hora de dar uma reciclada pesquisei e tentei ficar com a Panasonic FZ-100.
Zomm de 24 x, 600 mm.Eu como faço fotos de aviação, pensei comigo em se tratar da pequena notavel.
Mas ledo engano, a coitadinha da camera faz um ruido que não tem tamanho.E por pouco não me dá vontade de jogá-la pela janela.
Como tinha serviço a fazer e uma viagem agendada, tive que me virar nos 30, com a FZ-100.
Testei tudo o que eu podia, e cheguei numa conclusão:
Em modo Raw, ela até se supera, não se compara em nenhum aspecto na minha ex Canon.
Mas, não chega a fazer feio, em certos modos na configuração.
Para encerrar a opinião de quem está com a FZ-100:
Volto correndo para uma DSLR, pois qualidade em vídeo é uma coisa, mas em fotografias a Panasonic apanhou e muito nesse modelo.
Quem tiver outra solução para evitar ruidos, me informe por gentileza.
Haaa o firmware dela já é o 1.2, quando comprei a camera.


Piatã

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #37 Online: 12 de Abril de 2011, 21:28:03
não acho apropriado comparar uma ultrazoom com uma DSLR.
acredito que quem acompanha este fórum esta procurando informações ou tocando idéias sobre uma boa compacta ou uma boa ultazoom, sabendo das limitações das mesmas, ou seja, procuram uma camera para uso particular ou familiar.


Rosvalmir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #38 Online: 12 de Abril de 2011, 21:48:57
Não acho válido venderem gato por lebre, como foi divulgado pela Panasonic.
Se a FZ-35 é melhor que a FZ-100, não precisa dizer mais nada.


almond

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #39 Online: 13 de Abril de 2011, 11:36:22
Olá galera, sou novo aqui e estou lendo muitas informações boas sobre esse modelo da Panasonic que estou querendo comprar, a Panasonic DMC-FZ100.
Queria somente fazer algumas perguntas:
1. Ela tira fotos em modo RAW ou RAW + JPEG?
2. No modo máximo de qualidade, com quantos DPI´s fica a imagem?
3. Ela tem opção de mudar foco durante filmagem?

Obrigado.

Rafael,

Tem tambem a nikon coolpix s9100, nao grava em raw e nao tem controles manuais, apesar de olhar com uma certa desconfianca para nikon em compactas e super zoom, me parece que a nikon deu uma melhorada nestas linhas.

18x de zoom, num corpo de compacta
25mm - 450 mm
video full hd, som estereo
alta velocidade 9.5fps disparo contínuo de 5 shots
baixo ruido ate iso 400( pelo menos e isto que tenho lido)

A verdade é que hoje em dia está dificil escolher, tem muitas opcoes.
 


rafaelvilela82

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #40 Online: 13 de Abril de 2011, 12:14:16
Obrigado... mas fiquei com a FZ100 mesmo, agora só aguardando a chegada!!!!


Roseli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #41 Online: 27 de Abril de 2011, 02:19:11
Olá Pessoal... sou nova aqui... e acho q vou precisar muito da ajuda e vcs... Eu não manjo quase nada de camera, porém sempre gostei de tirar fotos, como a 4 anos atrás gastei uma grana com uma camera porcaria q parou de funcionar a mais ou menos 1 ano, resolvi pesquisar muito para comrar uma boa camera, queria uma camera q tirasse boas fotos e fizesse um bom video, e optei depois de ler e pesquisar muito pela Panasonic Lumix Fz100! Que espero chegar até quinta feira. Achei q era a melhor em termos de qualidade, comparada a outros modelos do mesmo estilo, porem li bastante este tópico e fiquei com algumas duvidas em relação a isso... mesmo assim estou bem confiante q não vou me decepcionar, em visto q é apenas para ocasiões familiares... Espero q possam me ajudar caso venha precisar, e no q puder ajudar estarei aki! :)
« Última modificação: 27 de Abril de 2011, 02:21:12 por Roseli »


Rosvalmir

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #42 Online: 27 de Abril de 2011, 09:27:59
Roseli,
A camera FZ-100 para fotos de familias, paisagens é muito boa, eu só não gostei dela p eu faço fotos de aviação, aonde precisa ter mais qualidade de imagem por parte da camera.
Vc fez uma boa aquisição, ficará muito satisfeita.Boa sorte e fico a disposição de você.


Rildo Filho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #43 Online: 20 de Maio de 2011, 05:40:32
Amigos, bom dia.
Sou novo no fórum e também iniciante na arte da fotografia/filmagem amadora. Pretendo adquirir  uma Fz100 e tenho visto alguns comentários sobre a probabilidade dela apresentar defeitos mecânicos/eletrônicos, o que tem me preocupado. Gostaria de ter algumas opiniões a respeito, principalmente daqueles membros que já possuem este modelo a mais tempo.

Grato,

Rildo


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #44 Online: 09 de Junho de 2011, 10:52:14
Roseli,
A camera FZ-100 para fotos de familias, paisagens é muito boa, eu só não gostei dela p eu faço fotos de aviação, aonde precisa ter mais qualidade de imagem por parte da camera.
Vc fez uma boa aquisição, ficará muito satisfeita.Boa sorte e fico a disposição de você.

Rosvalmir
No post anterior você fez uma comparação entre 2 máquinas suas: Uma Rebel 350D e uma FZ100.
Não me leve a mal mas você misturou as bolas... :no:
A Rebel e a FZ100 não estão na mesma categoria. Basta observar que o sensor da Rebel é quase 4x maior que o da FZ. Óbvio que o ruído da FZ (Uma compacta ultra-zoom) seria maior em relação à Rebel (que é uma DLSR compacta) :assobi:
Tenho Uma FZ35 e na sua categoria, é uma das melhores no seu segmento.

Amigos, bom dia.
Sou novo no fórum e também iniciante na arte da fotografia/filmagem amadora. Pretendo adquirir  uma Fz100 e tenho visto alguns comentários sobre a probabilidade dela apresentar defeitos mecânicos/eletrônicos, o que tem me preocupado. Gostaria de ter algumas opiniões a respeito, principalmente daqueles membros que já possuem este modelo a mais tempo.

Grato,

Rildo

Rildo, seja bem vindo.
Ainda não li nada a respeito disso. Tenho uma FZ35 há 1 ano e não tive problemas.
Algumas fotos minhas estão na minha assinatura.
Vamos aguardar alguém que tenha a FZ100 ou que saiba desse suposto problema.