Autor Tópico: Canon 40d?  (Lida 1996 vezes)

pribean

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
  • whatever you are, be a great one.
    • Enjoy The View
Online: 02 de Outubro de 2010, 17:14:54
Oi pessoal!

Estou precisando comprar um SLR pro trabalho e estou supreendida com os preços aqui no Brasil! (Morei fora muitos anos)
Eu li em um does tópicos que alguem conseguiu um 40d por 1,500?!!!! Onde que poderia conseguir um preço desses?! Ja pesquisei e não acho nada abaixo de 40d abaixo do preço de 2,500!!!!

Preciso muito de orientação em como poderia comprar uma camera usada e lentes por bom preços aqui no brasil sem ser roubada!!!

Valeu,

Pri


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2010, 18:39:45
Por 1500, você encontra no MercadoLivre, mas somente o corpo, sem lentes.

Tem uma em Novo Hamburgo, com uma 28-135mm, mas a pessoa quer 2350.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155189417-canon-40d-lente-28-135mm-baixou-_JM

A propósito, não estou recomendando o vendedor, apenas fiz uma busca e encontrei o anúncio. Como o vendedor (ou vendedora, pelas respostas parece ser mulher) é novo no site, sempre é recomendável que a negociação seja feita em local público e, nem preciso dizer, vá acompanhada ;)

[]s,
Daniel

« Última modificação: 02 de Outubro de 2010, 18:47:24 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2010, 19:12:46
R$1500 só usada mesmo, até pq a 40D não é mais fabricada. Tem que ficar de olho nos classificados, aqui no fórum mesmo vez por outra tem gente vendendo. Mercado Livre sempre é complicado, o próprio site não é lá muito confiável. Algumas lojas também vendem máquinas usadas, que pegam na troca ou em consignação. Se morar em Sampa pode valer a pena passar na região da 7 de abril e ver se tem alguma coisa que valha a pena.


pribean

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
  • whatever you are, be a great one.
    • Enjoy The View
Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2010, 20:18:47
Nossa, eu não tinha a mínima ideia que aquele site não era confiável!! Vocês não me aconselham comprar la, ou se eu pesquisar bem dar pra achar alguma coisa justa?


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2010, 21:21:00
Nossa, eu não tinha a mínima ideia que aquele site não era confiável!! Vocês não me aconselham comprar la, ou se eu pesquisar bem dar pra achar alguma coisa justa?
Que dá pra achar, dá... o problema é que o ML é um site complicado tanto para o comprador quanto para o vendedor. Tem uma chance razoavelmente alta de vc topar com algum picareta, e aí o site raramente ajuda se tiver algum problema. Então, muita gente séria simplesmente não faz negócio por lá. Se achar algo que valha a pena, esmiuce bem as qualificações do vendedor (um golpe comum é o próprio vendedor fazer vários cadastros falsos e vender coisas de valor pequeno para si mesmo, para ganhar qualificações positivas). Por sinal a interface do ML atualmente dificulta vc visualizar as qualificações detalhadas.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2010, 21:54:32
Nossa, eu não tinha a mínima ideia que aquele site não era confiável!! Vocês não me aconselham comprar la, ou se eu pesquisar bem dar pra achar alguma coisa justa?
Sites como o ML são um paraíso para os "espertos". Mas é perfeitamente possível que, com um pouco de bom senso, façamos bons negócios. É como o Wooky falou, é necessário prestar muita atenção nas qualificações do vendedor, analisar o tipo de negócios que ele fez, etc. Por exemplo, não adianta um vendedor ter dezenas de pontos positivos negociando produtos de 10 reais, isto não aumenta sua confiabilidade em um eventual produto de 1000 reais. Já outro que tenha efetuado menos negociações, mas de valores significativos, é naturalmente mais confiável. Da mesma forma, um vendedor que tenha feito tanto compras quanto vendas, de valores variados, e obtido qualificações positivas nestas negociações, é mais confiável do que outro que tenha sempre efetuado apenas um tipo de negociação, e com valores muito próximos um do outro. Dependendo do valor do produto que pretendo comprar, costumo analisar até mesmo a reputação de quem fez as qualificações positivas para aquele vendedor específico.

No início parece complicado, mas com o tempo aprendemos a identificar indícios de perigo, e evitá-los. Como resultado disso, negocio no ML há mais de 10 anos sem um único problema.

Golpistas geralmente não aceitam travar contato pessoal com o comprador, só querem saber de negociar via correio e frequentemente só aceitam depósito em conta corrente. Estes dois fatores são decisivos, se o vendedor não aceita a retirada pessoal do produto e/ou não aceita utilizar o MercadoPago para intermediação do pagamento, eu não arrisco.
Produtos com valor muito abaixo do mercado também são um indício de possíveis problemas. Além disso, desconfio quando o vendedor demora mais de 24h para responder às perguntas. No mínimo pode resultar em uma negociação difícil, pois se um vendedor não tem pressa em responder aos questionamentos antes da venda, imagine se você vier a precisar de algo dele *após* a venda.

No caso específico do anúncio que indiquei, a vendedora é nova no site, mas o fato de ser em uma cidade próxima de Porto Alegre supera isto, pois é possível ir pessoalmente avaliar o equipamento. Se ela recusar, nem perca tempo insistindo.

Na dúvida, você pode sempre postar aqui links para os anúncios, e poderemos avaliar as ofertas e os riscos, sem o menor problema.

[]s,
Daniel
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Javeh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Javeh Dias
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2010, 21:52:26
Eu sempre comprei meus equipamentos no Mercado Livre, pelo menos a maioria, o jeito mais seguro é comprar com vendedor que tenha boas qualificações e aceite Mercado Pago, fora isso é arriscado, se não for pelo Mercado Pago eu não compro nada.  Até então nunca tive problemas.  Já comprei varias cameras, flashs, lentes, etc...
Basta pesquisar bem, tirar todas as duvidas com o vendedor, ainda existe muita gente séria, só procurar bem :)
Javeh Dias - Araranguá - SC
Site: http://www.javehdias.com | Instagram: JavehDias | FB: JavehDias
Tudo está a 1 click.
Fuji 2x X-T4 + X-T5 Com Lentes 13mm 1.4 + 17-70mm 2.8 + 75mm 1.2 + 23mm 1.4


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2010, 11:20:25
Eu sempre comprei meus equipamentos no Mercado Livre, pelo menos a maioria, o jeito mais seguro é comprar com vendedor que tenha boas qualificações e aceite Mercado Pago, fora isso é arriscado, se não for pelo Mercado Pago eu não compro nada.  Até então nunca tive problemas.  Já comprei varias cameras, flashs, lentes, etc...
Basta pesquisar bem, tirar todas as duvidas com o vendedor, ainda existe muita gente séria, só procurar bem :)

DIGO O MESMO, JA COMPREI LA E NUNCA TIVE PROBLEMAS GRAVE E QUE NÃO PUDERAM SE RESOLVIDO COM UMA COMUNICAÇAO.
NEM TODO MUNDO QUE VENDE LA É PICARETA, É SÓ SEGUIR AS RECOMENDAÇÕES DADA AQUI.
ABRAÇO
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2010, 13:31:22
Oi pessoal!

Estou precisando comprar um SLR pro trabalho e estou supreendida com os preços aqui no Brasil! (Morei fora muitos anos)
Eu li em um does tópicos que alguem conseguiu um 40d por 1,500?!!!! Onde que poderia conseguir um preço desses?! Ja pesquisei e não acho nada abaixo de 40d abaixo do preço de 2,500!!!!

Preciso muito de orientação em como poderia comprar uma camera usada e lentes por bom preços aqui no brasil sem ser roubada!!!

Valeu,

Pri

Por este preço só usada...na BH tem umas usadas que valem a pena...valem mais ainda se alguém puder trazer para você..ai é o maior negócio do ano.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2010, 13:32:14
o problema hoje do ML no ponto de vista são os preços. Nem sempre se acha coisa com preço bom por causa das taxas cobradas pelo ML ao vendedor.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2010, 13:33:19
Oi pessoal!

Estou precisando comprar um SLR pro trabalho e estou supreendida com os preços aqui no Brasil! (Morei fora muitos anos)
Eu li em um does tópicos que alguem conseguiu um 40d por 1,500?!!!! Onde que poderia conseguir um preço desses?! Ja pesquisei e não acho nada abaixo de 40d abaixo do preço de 2,500!!!!

Preciso muito de orientação em como poderia comprar uma camera usada e lentes por bom preços aqui no brasil sem ser roubada!!!

Valeu,

Pri

Pri,

já já está chegando para mim uma 5D da BH e devo vender a minha 50D com grip. Tá bem novinha....se interessar me escreve.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos