Autor Tópico: Os dias das 5Ds estão contatos!  (Lida 10930 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Online: 14 de Outubro de 2010, 11:43:22
 http://bit.ly/cxIjEP A Panasonic chegou pra acabar com a brincadeira!
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


fcbogo

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2010, 19:05:50
http://bit.ly/cxIjEP A Panasonic chegou pra acabar com a brincadeira!

Pois é, valeu a pena ter esperado....
Valeu, foi  a melhor noticia do ano.
obrigado MateuZF


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2010, 22:10:17
É uma senhora camera de vídeo, com muito mais recursos do que uma dslr, mas o que faz a 5d ser tão atrativa é o sensor full-frame aliado ao preço (Cerca de metade do valor dessa daí. Além disso é compatível, atráves de adaptadores, há um leque enorme de lentes manuais boas e baratas. Não creio no fim das 5D. Nem no fim das cameras de video propriamente. Cada um tem seu espaço.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2010, 10:28:11
Que besteira, da até para rir com o título desse tópico.
concordo com o bantunes, cada um tem seu espaço, cada coisa que a gente lê...  :hysterical:


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2010, 12:21:52
Estão esquecenco de uma coisa fundamental nisso tudo: A ergonomia de cada tipo é específica para a função a que se destina. Filmar com uma DSLR ou mesmo com uma compacta não é confortável. Fotografar com uma comcorder, idem. Se fosse a mesma coisa não teriam um design tão diferente assim.

Outro ponto fundamental é que as camcorders tem a sua eletrônica totalmente otimizada para a exposição de na faixa de 1/15 a 1/100 de segundo e um compressor de imagem pesadíssimo.

As finalidades são diferentes, as otimizações, outras.

Pegue a melhor DSLR com capacidade de filmar em HD e compare com uma Canon Vixia HG20, já velhinha, de sensor pequeno e verá que a HG20 mata a pau qualquer uma delas, mesmo custando USD 400.

Pegue a pior DSLR do mercado e verá que a qualidade fotográfica é melhor que a de qualquer camcorder.

Essa Panasonic poderá até ser ótima, mas haverá uma câmera fotográfica contemporânea a ela que tirará melhores fotos, e vice-versa.

São ferramentas diferentes, para trabalhos diferentes. Se universalidade funcionasse, a única ferramenta existente seria o canivete suiço.


tgava

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2010, 17:58:24
Só pelo fato de ser 4/3 (sensor pequeno) já acaba com toda a festa.
Sem DoF da 5d mkII, com certeza sem a mesma capacidade em low light. Fico com minha 5d sem sombra de dúvida. :)


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2010, 16:26:05
É uma senhora camera de vídeo, com muito mais recursos do que uma dslr, mas o que faz a 5d ser tão atrativa é o sensor full-frame aliado ao preço (Cerca de metade do valor dessa daí. Além disso é compatível, atráves de adaptadores, há um leque enorme de lentes manuais boas e baratas. Não creio no fim das 5D. Nem no fim das cameras de video propriamente. Cada um tem seu espaço.

Primeiramente a 5D é full frame APENAS para foto still, o sensor da 5D é maior que o 35mm de cinema. No caso da AF100 o sensor se aproxima muito mais do 35mm do que a 5D. Portanto a AF100 ta muito mais perto do FULL FRAME de cinema do que a 5D.

"há um leque enorme de lentes manuais boas e baratas" Vc quis dizer isso em relação a AF100 acredito eu... pq a Canon 5D não aceita tantas lentes quanto a AF100. A AF100 aceita qualquer lente existente, a Canon 5D não aceita tantas. Ponto pra AF100

Na minha opinião a 5D vai ter seu nicho, ela é insuperável pra low-light, mas a AF100 (e até a GH2) são superiores em todo o resto.

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2010, 16:55:36
Fico pasmo com tanta desinformação... o sensor m4/3 não é pequeno, mas não é mesmo! ele é quase do mesmo tamanho do 35mm de cinema.

Mas antes disso precisamos saber qual é a nossa referencia, quem compra uma AF100 ou GH2, tem como background o cinema, e não fotografia still.

Se a sua referencia for o cinema, o sensor m4/3 é o que mais se aproxima da película de cinema, que não tem nada a ver com o 35mm still (que é maior) portanto, a 5D é full frame em comparação ao 35mm still, e não ao 35mm de cinema.

A grande vantagem da 5D é a capacidade de gravar em low-light, mas em todo o resto, a AF100/GH2 ganham disparado.

Até o próprio Philip Bloom (que sempre foi um dos maiores defensores da 5D) está se rendendo...rs






Só pelo fato de ser 4/3 (sensor pequeno) já acaba com toda a festa.
Sem DoF da 5d mkII, com certeza sem a mesma capacidade em low light. Fico com minha 5d sem sombra de dúvida. :)
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2010, 22:45:49
Ivan, então uma reflex com um sensor APS-C seria o que mais se aproxima, não o micro 4/3 não?


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2010, 09:06:00
 :ponder: :ponder: :ponder:
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2010, 10:48:41
Se a sua REFERÊNCIA for cinema, verá que isso tudo que estão falando é bobagem e que não se filma com câmera fotográfica digital, seja qual for. Pode até ser mais prático, econômico e ser vantajoso para alguns, mas se quiser qualidade mesmo, use uma filmadora.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2010, 14:09:47
Ivan, então uma reflex com um sensor APS-C seria o que mais se aproxima, não o micro 4/3 não?

Sim, APS-C pode se aproximar até mais, qnd o assunto é tamanho do sensor. Mas eu não curto a imagem das APS-C quando o assunto é video, questão pessoal mesmo.

Já testei lado a lado minha GH1 com uma Canon T2i e a superioridade da GH1 é mais que evidente.

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Novembro de 2010, 14:13:23
Se a sua REFERÊNCIA for cinema, verá que isso tudo que estão falando é bobagem e que não se filma com câmera fotográfica digital, seja qual for. Pode até ser mais prático, econômico e ser vantajoso para alguns, mas se quiser qualidade mesmo, use uma filmadora.


Se quiser qualidade mesmo, filme em Super-35, ou Panavision Genesis, ou talvez RED One...

o termo "filmadora" é muito amplo!

depois olha isso aqui:

http://www.hurlbutvisuals.com/blog/category/hdslr-cameras/

Esse cara só foi o fotógrafo de Terminator Salvation, e é um defensor da 5D

já esse aqui não precisa nem falar nada:

http://philipbloom.net
« Última modificação: 30 de Novembro de 2010, 14:22:20 por Ivan Lee »
Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #14 Online: 02 de Dezembro de 2010, 23:24:17
Primeiramente a 5D é full frame APENAS para foto still, o sensor da 5D é maior que o 35mm de cinema. No caso da AF100 o sensor se aproxima muito mais do 35mm do que a 5D. Portanto a AF100 ta muito mais perto do FULL FRAME de cinema do que a 5D.

Voce tem razão. Mas tinha usado o termo full-frame no sentido da fotografia still mesmo, que é um termo "consagrado"(não sei se tanto em cinema) e  que  possibilita usar as lentes manuais em suas distÂncias focais 'originais', além é claro da performance em low light que vc mencionou. Quanto ao uso de lentes eu realmente não sabia que a Af100 aceitava qualquer tipo. Ela parece ser mesmo uma opção interessantíssima.O problema dela é  preço. Agora quanto a GH2, que eu saiba ela se enquadra, assim como a 5d na categoria "cameras fotograficas que filmam". Qual a vantagem dela em relação a 5d? Obrigado.