Autor Tópico: Como saber de quem é a foto?  (Lida 1877 vezes)

ebotega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Online: 14 de Outubro de 2010, 13:05:35
A pergunta pode ser meio (ou inteira) sem noção mas lá vai...

Como os fotógrafos, ou agências que fazem estes eventos, sabem de quem é a foto tirada? Ou seja, em um evento os caras tiram um monte de fotos, mas como saber para quem mandar a foto depois? E se esse controle fica por conta do fotógrafo, como funciona isso?  :ponder:

valeu...   :ok:


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2010, 15:05:31
Cara, não entendi sua pergunta.
Como saber quem são as pessoas que foram fotografadas ou quem fez a foto (fotógrafo)? Como assim "saber para quem mandar"?
Tenta dá um exemplo prático pra facilitar.
Valeu!


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2010, 15:37:58
Eu já ví fotógrafos com um caderninho (ou bloco de anotação) perguntado o nome ou nomes das pessoas que ele tinha acabado de fotografar. Uma vez eu estava em João Pessoa-PA num barzinho com a esposa, chegou um fótografo perguntando se ele poderia tirar uma foto para um determinado site. Ele me explicou como funcionava a coisa, então eu dei a permissão. No dia seguinte a foto estava naquele site com os nossos nomes. Eu acho que é assim que funciona.
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


ebotega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2010, 20:38:44
Então Leandro, é mais ou menos como o Nakinha falou.

Imagine uma formatura, o cara fotografa uns 100 formandos, umas 10 fotos de cada, como que o fotógrafo faz pra saber depois de quem são as fotos? Tipo... o Joãozinho vai buscar as fotos, como que o cara vai saber que o cara da foto "X" é o Joãozinho?

Acho que simplesmente pegar o nome e, possivelmente, marcar o nome da pessoa e o número da foto seja um tanto inseguro... vai que o cara marca errado! exemplo: foto 40: maria, foto 41: joão... e por aí vai.

Entende? tem alguma forma "segura" de fazer isso?   :ponder:

 :ok:


ebotega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2010, 20:40:31
complementando...

pensando que nesse tipo de trabalho as coisas são bem dinâmicas... práticas.


Ackermann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2010, 21:28:30
Amigo e fiz uns trabalhos a alguns anos para uma empresa de formaturas, eles tinham uma forma interessante de saber que era fotografado, produziam uma ficha com o nome e um número de registro do aluno e faziam uma 3x4 dele segurando o papel. depois e só comparar as fotos com a do registro com o papel


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2010, 01:55:00
Dependendo da DSLR vc pode gravar um audio marcando que é a  pessoa da foto na própria camera.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2010, 08:49:06
Amigo e fiz uns trabalhos a alguns anos para uma empresa de formaturas, eles tinham uma forma interessante de saber que era fotografado, produziam uma ficha com o nome e um número de registro do aluno e faziam uma 3x4 dele segurando o papel. depois e só comparar as fotos com a do registro com o papel

Quando eu me formei na faculdade, os fotógrafos contratados fizeram isso. O interessante é que na minha turma haviam dois irmãos gêmeos idênticos! Como será que fizeram pra identificar nesse caso?   :doh::ponder:
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2010, 10:33:45
Na minha formatura também foi assim, na raça mesmo... rsrs
Em outros tipos de eventos, onde não é possível criar um pré-cadastro o jeito e levar um caderninho...