Autor Tópico: Confronto T2i X D90  (Lida 5440 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 14 de Outubro de 2010, 23:58:10
Excelente trabalho Hector. Parabéns... Esse post vai virar referência em pesquisa sobre 7D.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Outubro de 2010, 06:54:27
Hector, deveriam fixar seu tópico!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 15 de Outubro de 2010, 09:39:01
Não sei bem, hein Hector


mas no primeiro review da A500-D300s-7D

até iso 1600 eu gostei muito mais da imagem da D300s, achei mais rica em detalhes... Eu sempre fui partidário da Canon, mas sei que eles tem alguns problemas com o sistema de foco e um sensor mais ruidoso do que os da Nikon...

Em foco nem se compara. é Sony em primeiro e Nikon em segundo, canon vem lá atrás perdendo feio... e mesmo com um processador específico para isso, pelo que se comenta, não sei, ela ainda fica atrás da Nikon...


Maxx3262

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Outubro de 2010, 10:25:11
Não sei bem, hein Hector


mas no primeiro review da A500-D300s-7D

até iso 1600 eu gostei muito mais da imagem da D300s, achei mais rica em detalhes... Eu sempre fui partidário da Canon, mas sei que eles tem alguns problemas com o sistema de foco e um sensor mais ruidoso do que os da Nikon...

Em foco nem se compara. é Sony em primeiro e Nikon em segundo, canon vem lá atrás perdendo feio... e mesmo com um processador específico para isso, pelo que se comenta, não sei, ela ainda fica atrás da Nikon...

Sony? Isso não estamos falando em custo benefício né?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #19 Online: 15 de Outubro de 2010, 11:02:45
Sony? Isso não estamos falando em custo benefício né?

Quando me referi a sony, me referi ao sistema de foco deles que é ligeiramente superior aos demais... Mas não misturo as coisas, Canon é Canon e Nikon é Nikon...


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #20 Online: 15 de Outubro de 2010, 20:00:04
Não sei bem, hein Hector

mas no primeiro review da A500-D300s-7D

até iso 1600 eu gostei muito mais da imagem da D300s, achei mais rica em detalhes... Eu sempre fui partidário da Canon, mas sei que eles têm alguns problemas com o sistema de foco e um sensor mais ruidoso do que os da Nikon...

Em foco nem se compara. é Sony em primeiro e Nikon em segundo, canon vem lá atrás perdendo feio... e mesmo com um processador específico para isso, pelo que se comenta, não sei, ela ainda fica atrás da Nikon...

Natão, que eu saiba quem tem problemas com foco é a Nikon. Aliás, é a primeira vez que ouço que o foco da Canon é ruim, e em geral os reviews apontam justamente como ponto forte o sistema de foco das Canon.
E nesta linha de raciocínio que você usou, seria Canon, Sony e somente depois Nikon. Essa “fraquesa” no foco é inclusive reconhecida por muitos usuários Nikon. Usuários Nikon reclamam é do flash da Canon, e dizem que o SB é mais preciso que o EX. Mas para isso tem os flashes da Metz por praticamente o mesmo preço do SB e desenvolvidos para Canon e Nikon.
E sim, a Nikon tem a fama de ter a melhor relação sinal ruído. Mas, existe um teste que derruba parte dessa tese comparando a D700 com a 5Dmk2 (a D700 foi a primeira a receber o título de rainha do ISO alto). Neste teste, eles pegaram uma foto da 5Dmk2 (21 MP) e uma foto da D700 (12 MP) e redimensionaram a foto da 5Dmk2 para 12 MP. O resultado desse redimensionamento revelou que não só o ruído da 5Dmk2 é menor como a 5Dmk2 é mais rica em detalhes.
E hoje, diria que só reconheço a superioridade da Nikon em termos de iso alto, comparando a D3s com a 1Dmk4. Sendo a D3s full frame, e a 1Dmk4 cropada. Inclusive teve um teste que o colega Paust citou um link do you tube onde dois Nikonzeiros foram comparar as duas (de fato eram nikonzeiros, porque nenhum dos dois sabia manusear a 1Dmk4 e ainda foram falar mal dos acessos às configurações da 1Dmk4). Nos comentários dos usuários, além de algumas bobagens (comportamento inerente ao se humano – rsss) algumas pessoas levantaram esta questão. Queriam ver como iria se sair a D3s frente a 5Dmk2 em isso alto.
O link do comparativo da 5Dmk2 com a D700 ambas com 12MP:
http://www.photographybay.com/2008/12/27/canon-5d-mark-ii-vs-nikon-d700-in-depth-iso-comparison/

Só quem testa a 7D para ver a velocidade de foco. Eu tenho uma lente 18-200 apenas com IS. Bastante rápido o foco dela. Inclusive se quiser ficar trocando os pontos de foco, além de serem muito precisos.

Quanto ao foco e a questão de ruído, isso é levantado nos comentários no final do review. Mesmo que aparentemente você ache a D300s melhor, ainda assim, parece ser mais uma questão de gosto, uma vez que a D300s mostra mais detalhes. Só que estes detalhes estão suprimidos nos samples da 7D devido ao tamanho dos detalhes serem maior. Baixe as fotos e faça um redimensionamento para 12MP das fotos da 7D e terás uma visão diferente. Isso foi feito para derrubar o estigma de que a D700 era melhor que a 5Dmk2, comprovando que a 5Dmk2 tem menos ruído que a D700 e maior nível de detalhes.

Se após todos os reviews e todas as comparações, ainda ache que a D300s é melhor, devo dizer que quem pode não ter interpretado bem os reviews foi eu. Como não posso voltar atrás na minha escolha, devo também admitir que estou muito satisfeito com a 7D, até porque pude compará-la na prática com a D90, e como disse, a D90, embora excelente (e é excelente mesmo), não obteve resultados melhores que a minha 7D.

Para não perder o costume, mais um link:
http://blog.edgarneumann.com/2010/05/21/comparativo-canon-7d-e-nikon-d300s/

E para finalizar, digo que busquei exaustivamente informes de reviews e comparações na hora de adquiri a minha câmera. Até perguntei para outros usuários, mas, gosto de formar a minha própria opinião. Costumo ser crítico. Costumo reconhecer os pontos fortes de outros equipamentos, mas não gosto de pagar mais por algo inferior. Se na época que estava comprando a minha câmera, a D90 tivesse filmagem em full HD, com certeza não teria comprado a 7D. Pois a D90 já oferecia uma qualidade excelente, uma vez que vai ser difícil termos a melhor câmera do mundo.
Aliás, a questão dos recursos tem sido uma das grandes vantagens da Canon. Sempre oferecendo alguma coisa a mais com um preço mais atraente, que no final no final se traduz em uma câmera com um ano e meio já no mercado e ainda atualizadíssima, como é o caso da 7D e até da 50D.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #21 Online: 15 de Outubro de 2010, 20:23:15
Cara, não sei

a eu tive duas canon uma xs e uma 40d, tá certo que são mais antigas, com sensores de 10mpx... mas eu achava eles bem ruidoso, a latitude era ruim, e o foco da minha 40d era muito menos preciso do que a d90 de um colega, e eu mesmo pude testar... em relação à flashs nem se fala, um sb é extremamente superior ao ex... Em relação à objetivas, acho que elas se encontram ao mesmo pé... a qualidade de ambas as marcas é excelente... Com vantagem pra algumas nikon nas modelos mais populares de baixo custo... afinal uma dx 18-105mm dá um pau feio na ef 28-135mm, em relação à qualidade de imagem...

Eu estou sem equipamentos fotográficos, nesse instante, mas até o final do ano quero adquirir uma nova camera e será uma nikon... eu admiro muito as canon, mas pra mim ainda, o topo é nikon.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #22 Online: 15 de Outubro de 2010, 20:58:09
Cara, não sei

a eu tive duas canon uma xs e uma 40d, tá certo que são mais antigas, com sensores de 10mpx... mas eu achava eles bem ruidoso, a latitude era ruim, e o foco da minha 40d era muito menos preciso do que a d90 de um colega, e eu mesmo pude testar... em relação à flashs nem se fala, um sb é extremamente superior ao ex... Em relação à objetivas, acho que elas se encontram ao mesmo pé... a qualidade de ambas as marcas é excelente... Com vantagem pra algumas nikon nas modelos mais populares de baixo custo... afinal uma dx 18-105mm dá um pau feio na ef 28-135mm, em relação à qualidade de imagem...

Eu estou sem equipamentos fotográficos, nesse instante, mas até o final do ano quero adquirir uma nova camera e será uma nikon... eu admiro muito as canon, mas pra mim ainda, o topo é nikon.

O único ponto que concordo é a lente 18-105 da Canon. Qualidade de 17-55 da Canon com preço de 18-55.
O Flash não posso opiniar, mas sou levado a crer que realmente a Nikon tem um flash mais resolvido. De qualquer forma sou fã da Metzmecablitz, e este flash para Canon está na mesma faixa de preço que o SB.

Com relação a 40D e XS, fico tentando entender esta comparação. Se você falasse da 50D, eu diria que são duas gerações próximas. Se você comparasse a 40D com a geração anterior da Nikon, poderia até ser que a D100/D200 tivessem melhor foco. Se comparasse a XS com outras câmeras de séries anteriores e de mesmo nicho, também acho que se poderia fazer um comparativo.

Mas de fato, quando eu disse que a D90 é uma excelente câmera, estava falando que "a D90 é uma excelente câmera". Mas não acho que seja melhor que as concorrentes 50D, 7D, T2i e agora 60D, embora nem todas estejam no mesmo nicho, a qualidade de T2i, 7D e 60D são, na minha opinião, melhores.

Por falar em ruído, você já viu o ruído da D80? Para você ter uma idéia, com luz adequada, as fotos da D80 ficam mais bonitas que as fotos da D90 quando se compara as cores e contrastes.