Autor Tópico: diferença de uma xsi para uma 7D, na imagem  (Lida 1420 vezes)

gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Online: 14 de Outubro de 2010, 17:43:01
Salve galera..

Deixa eu explicar.
Nunca peguei uma 7D na mão, mas de tudo que li, penso em pegar ela como próxima.

Não quero saber das diferenças de iso, fps etc etc, isso já sei de "cór".

Gostaria de saber, se existe uma evolução "enorme" na qualidade da imagem, no resultado.
Considerando o mesmo iso, lente, abertura, velocidade etc etc, a imagem da 7d vai ser superior, e muito a uma imagem gerada na xsi ?

Granulação, cor.. enfim, tudo melhora no resultado gerado ?

Tenho duas lentes baitas, que são a 24-70 L e a 100-400 L, e muitas fotos que faço, não gosto, vejo muito ruido (iso 800), vejo coisas fora de foco, enfim o aproveitamento é baixo entende.

Valeuuu


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2010, 18:47:06
Sim a diferença na granulação é enorme. Já na nitidez e na cor não há grande diferença mesmo sendo um sensor bem mais desenvolvido do que o usado na XSi.


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2010, 08:31:35
Ummm entendi.
Caso eu queira uma melhoria completa, tanto na cor, granulação e principalmente nitidez...
As opções são a 5D FF ou as 1D ?

No preço da 7D, acredito não haver nenhuma outra canon melhor...


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2010, 10:27:18
cor é um parâmetro que você acerta direto na câmera. Então você pode configurar ela para "melhorar"  a cor conforme seu gosto. a &D devido ao duplo processamento de imagem consegue ser superior sim a XSi em vários fatores ( só falando em imagem ). E quanto melhor a lente que você usar, mais nítido será a diferença até por conta do pixel density
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2010, 10:53:14
Também nunca peguei uma 7D, mas vou dar meus pitacos...

Acho que o principal pra vc ter melhor nitidez você já tem, as lentes. Se ta tendo esse tipo de problema também em ISO baixo o ideal é aprimorar a execução, tipo usando-as nas suas melhores aberturas. Se o problema é foco, realmente terá resultados melhores com a 7D, sem dúvida, mas que tipo de foco vc usa mais e em que tipo de situação? Por exemplo, fotografar esporte o foco é usado de um jeito, fotografar retratos é outro... A questão de melhores cores é relativa. O problema é que as cores não estão reais ou não estão apenas te agradando? Vejo fotos de tudo quanto é cam de entrada (D5000, 400D, 450D, 500D) e todas tem cores melhores que as minhas (500D)  :hysterical:, acho o pós-tratamento muito díficil. Sugiro vc postar uma foto que vc não tenha gostado das cores e disponibilizar seu RAW para os experts em pós processamento tratarem ela.

Espero ter ajudado!

Abraços,