Autor Tópico: SX20, HX1 ou FZ35? - P/ REVISTA  (Lida 1644 vezes)

kronbehelit

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 16 de Outubro de 2010, 13:09:02
Olá!

Estou na pré-escolha de uma câmera e não consigo me decidir entre a Canon SX20, a Sony HX1 ou a PANASONIC FZ35.
Queria uma superzoom mesmo por questões financeiras. Mexo com uma revista digital de música, então a usaria para tirar foto das bandas, tirar fotos de shows (em locais fechados) que às vezes não tem uma iluminação muito boa(ou quase nenhuma)...

Alguém já teve experiência com alguma dessas câmeras? Qual seria a mais indicada para a ocasião?

Abraços!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2010, 21:39:43
Nenhuma. Para shows com pouca iluminação o resultado de uma ultrazoom ou de uma compacta é igual. O que muda é que as ultrazoons tem modo manual e nas compactas é um pouco mais difícil achar uma que tenha, mas em termos de qualidade de imagem é praticamente a mesma coisa...


kronbehelit

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2010, 15:07:29
Pois é, eu estava resistindo a comprar uma câmera com recurso DSLR por causa da questão de troca de lentes, acho que sem um conjunto variável de lentes não tem como explorar todos os recursos de uma câmera com qualidade excelente. Então, eu pensei em uma categoria de câmeras com lentes fixas e simples, pois sou mais ou menos iniciante.
Entretanto, conversei com uns amigos meus mais ligados à fotografia e creio que para o objetivo de tirar fotos noturnas em movimento terei mesmo que adquirir uma DSLR.

No caso, esse tópico deveria ir pra outra sessão hehe.

Mas vocês podem indicar algumas câmeras semipro DSLR com um custo relativamente acessível?


Bernardo Gaetani

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:33:22
Entre as compactas recomendaria que ao inves de uma ultrazoom que pegue uma Canon S95, que por mais que nõ tenha um range muito grande de zoom,, possui uma lente clara, um sensor maior que a média e um menor nível de ruido em fotos.

Quanto as DSLR uma Sony A290 ou uma Canon XSi ou uma Nikon D3100, são todas boas pedidas, sem ser muito caras...