Autor Tópico: Adaptador de flash para Sony HX1  (Lida 4084 vezes)

adrianacmanso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 16 de Outubro de 2010, 23:10:43
Olá pessoal. Preciso de uma ajuda. Eu tenho uma Sony HX1. É uma câmera excelente. Mas a minha briga com ela é que não tem como adaptar flash. Queria até vende-lá para comprar uma Nikon. Minha cunhada tem uma Nikon mas acha que eu não deveria desfazer da Sony, por isso a minha pergunta é a seguinte: Eu consigo comprar algum flash separado que não precise adapatar na câmera? Minha cunhada comentou que existe um adaptador de flash que a gente encaixa na máquina no lugar do tripé. Só não sei se existe algum para a Sony HX1. Alguém sabe ou conhece algum flash que posso comprar sem desfazer da câmera. Obrigada.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2010, 23:20:54 por adrianacmanso »


xerem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 119
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2010, 11:53:48
Yn-460 + manopla e está resolvido.

Independente de Nikon, Sony, Canon, Pentax, Olympus, panasonic, Leica, etc. O que a colega precisa é aprender mais sobre fotografia e nesse momento sobre equipamentos e coisas básicas, como latitude, iso, sistema de AF, Raw...

Mais importante que a marca é saber qual equipamento comprar e o que pode esperar.

Uma D3000 por exemplo não tem motor de AF, o que vai podar o uso de algumas excelentes lentes que usam o motor de AF no corpo. Pelo menos o foco automático é perdido, Nikon também impossibilita o uso de lentes M42, M39, etc.


lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2010, 02:42:34
tem que ver também o sincronismo da sua câmera com o flash   :ponder: