Autor Tópico: Diferenças para quem está começando com T2i  (Lida 3830 vezes)

senpron

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 16 de Outubro de 2010, 10:04:17
Olá pessoal,

Antes de mais nada não tenho certeza se esse é o local correto da minha pergunta, então por favor me corrijam.

No último feriadão fui dar uma banda no Uruguai com intenção de comprar minha primeira DSLR, estava querendo mesmo a nova D7000 mas como ainda não chegou no mercado e o preço está nas alturas fiquei entre a D90 e a T2i, os únicos modelos disponíveis por lá.

Acabei indo de T2i em função do preço.

Logo no mesmo dia da compra já fui logo tirando algumas fotos, como não conhecia direito o equipamento resolvi deixar no Auto para não fazer besteira.

Quando cheguei em casa fiquei surpreso, infelizmente, a maioria das fotos ficaram muito claras... tipo ruim pra caramba... hehehe são poucas que ficaram com um céu azul. Na maior parte o céu está totalmente branco...

Achei muito estranho porque junto comigo tinha uma A95 bem velhinha e comparando fotos semelhantes das 2 a diferença é bem grande.

Exemplo: http://www.panoramio.com/user/5095196

Nessa foto acho estranho por exemplo os coqueiros, na A95 eles ficam claros mesmo com o céu bem azul ao fundo. Já na T2 eles ficaram bem escuros (praticamente sem detalhes) e o céu ao fundo muito claro. Tenho impressão que se tentasse dar mais luz aos coqueiros teria deixado o ceu branco.

Bom... se alguém conseguiu me entender e puder me ajudar... valeu pela força.

Nesse fim de semana vou fazer mais alguns testes.
Status: Newbie
Canon Rebel T2i + EF-S 18-55mm F/3.5-5.6 IS


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2010, 22:25:35
Olá pessoal,

Antes de mais nada não tenho certeza se esse é o local correto da minha pergunta, então por favor me corrijam.

No último feriadão fui dar uma banda no Uruguai com intenção de comprar minha primeira DSLR, estava querendo mesmo a nova D7000 mas como ainda não chegou no mercado e o preço está nas alturas fiquei entre a D90 e a T2i, os únicos modelos disponíveis por lá.

Acabei indo de T2i em função do preço.

Logo no mesmo dia da compra já fui logo tirando algumas fotos, como não conhecia direito o equipamento resolvi deixar no Auto para não fazer besteira.

Quando cheguei em casa fiquei surpreso, infelizmente, a maioria das fotos ficaram muito claras... tipo ruim pra caramba... hehehe são poucas que ficaram com um céu azul. Na maior parte o céu está totalmente branco...

Achei muito estranho porque junto comigo tinha uma A95 bem velhinha e comparando fotos semelhantes das 2 a diferença é bem grande.

Exemplo: http://www.panoramio.com/user/5095196

Nessa foto acho estranho por exemplo os coqueiros, na A95 eles ficam claros mesmo com o céu bem azul ao fundo. Já na T2 eles ficaram bem escuros (praticamente sem detalhes) e o céu ao fundo muito claro. Tenho impressão que se tentasse dar mais luz aos coqueiros teria deixado o ceu branco.

Bom... se alguém conseguiu me entender e puder me ajudar... valeu pela força.

Nesse fim de semana vou fazer mais alguns testes.

Não entendi bem a dúvida. Os coqueiros não estão tão escuros na foto da T2i, embora estejam um pouco mais que na foto da A95... note que as condiçoes de iluminação devem ter mudado um pouco entre uma foto e outra. Ademais, as fotos foram tiradas em distâncias focais diferentes, e creio eu que vc se mexeu um pouco também.

Acho que podem estar ocorrendo duas coisas: a primeira é que a T2i tem mais range dinâmico/latitude, ou seja, ela capta mais gradações de luz que a A95. A segunda coisa é que o pós processamento das DSLRs da Canon por padrão é bem pouco. Talvez só mexendo um pouco nos controles de estilo da imagem vc já chegue em um resultado que deseje.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2010, 22:40:19
Não sei, mas acho que a foto da canon está com muito contraste.. suprimindo alguns detalhes


leogush

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2010, 09:14:28
Oi senpron, desencana  :-)    É só aprender um pouquinho a mexer com ISO, abertura e velocidade que você vai ver que a coisa muda totalmente de figura e não vai querer sair do Manual.   E agora que você comentou isso, me lembrei de uma vez ter colocado em Auto para outra pessoa fazer a foto.  Ficou ruim mesmo....    Nada a ver com as fotos em manual.    Acho que foi o único clique em Auto que aquela máquina teve  :-)
Canon EOS 7D
EF 28-135mm IS USM | EF-S 18-135mm IS | EF-S 18-55mm IS | EF-S 55-250mm IS | EF 50mm f/1.8 II
Tamron 17-50 f/2.8 VC
Canon Speedlite 430EX II


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2010, 22:19:16
senpron, se vc simplesmente colocou a camera no Auto, sem mexer em configuração nenhuma, não vai ficar legal mesmo. Vá se acostumando com a camera e suas configurações, suas fotos vão melhorar 100%

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


senpron

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2010, 18:19:17
Pois é pessoal, eu sabia que o problema estava no piloto, mas agora acho que descobri como resolver.... coisa de principiante... Na A95 eu fotografo pelo LCD então sempre procuro acertar a iluminação no próprio visor, pra deixar com luz aquilo que eu quero fotografar. Na T2 estou usando o viewfinder e aquilo são os meus olhos que estão vendo, não quer dizer que o sensor da câmera vá fazer o mesmo.

Neste fim de semana fiz mais alguns testes e percebi a diferença, usando o live view no automatico consegui fotos melhores que a A95. Então pra tirar a dúvida de vez usei o manual com as mesmas exposições e utilizando o viewfinder e ficou igual hehehe ... só podia né...

Para quem nunca usou uma câmera manual...nem mesmo uma com filme... e vem de uma A95. Vou demorar um pouco para me habituar com essa faca de 2 gumes, já percebi que é 8 ou 80. Mas eu chego lá, vou separar uma foto para colocar lá no corredor hehehe.

Abraços e valeu pela atenção.
Status: Newbie
Canon Rebel T2i + EF-S 18-55mm F/3.5-5.6 IS


leogush

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2010, 23:33:22
senpron, se não puder fazer um curso, procure os tutoriais nos foruns, artigos, livros, etc.   Vale à pena pelo menos você começar a entender.  Como hobby, eu também estou percorrendo este caminho até poder ter tempo de fazer um curso mais completo.


Isto aqui já é um começo:  http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=3394

Procure no youtube também por Curso de Fotografia Tripode.  É em Espanhol, mas muito fácil de entender e está bem organizado para dar uma visão geral.  Depois você busca outras fontes para se aprofundar em cada tópico.


Canon EOS 7D
EF 28-135mm IS USM | EF-S 18-135mm IS | EF-S 18-55mm IS | EF-S 55-250mm IS | EF 50mm f/1.8 II
Tamron 17-50 f/2.8 VC
Canon Speedlite 430EX II