Autor Tópico: Microfone externo para 7D. Precisa?  (Lida 14704 vezes)

edubmac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #15 Online: 12 de Julho de 2010, 12:58:05
As mensagens são um pouco antigas e acabo de entrar no fórum então não sei se respondendo aida vou colaborar, mas vamos lá!

Eu ainda não tenho uma 7d, mas já estou trabalhando nisso, de qq forma já fiz alguns vídeos com ela e como ela faz vídeos com a extensão ".mov" é bem difícil rodar em windows, vc terá que utilizar o QuickTime ou o VLC player, porem ambos não tem a mesma qualidade do que esse vídeo rodado em um MAC. A extensão ".mov", tem sido um problema para o windows. Há um conversor gratuito de vídeo chamado MPEG Streamclip (www.squared5.com), nele faço a convesão no MAC utilizando o compresor Apple Pro res 422 (LT), que segundo colegas é o melhor formato para esse vídeo no MAC, já para o windows é preciso fazer alguns testes, mas nesse conversor há a possibilidade de conversão para AVI, MPEG-4 que devem rodar bem.

Segundo outra discussão em tópicos acima, não é possível ter um  vídeo FULL HD em um dvd, apenas o BluRay pode fazer isso, alías as tvs converncionais só possuem 700 e poucas linhas, apenas as novas tvs em HD ou FULL HD pode suportar esse tipo de vídeo em alta resolução.

Finalmente sobre a captação de som é bem complicado fazer pelo próprio mic da câmera (muito chiado e ruido da câmera), eu utilizei um tascam (gravador portátil) com mic direcional (Sunreiser). Para fazer o sinc no final cut é bem simples, basta no momento da gravação habilitar a captação de som da câmera, falar informações do plano de filmagem ( tipo take "x"), e bater uma palma, o registro dessa palma ( pra isso que serve uma claquete) será usada como referência de onde substituir o som da câmera pelo som gravado externamente. ( O gravador era 24 bits 48k)

Espero ter ajudado!


leogush

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
Resposta #16 Online: 19 de Setembro de 2010, 11:55:58
Uma soluçao caso vc não tenha gravador de blueray (quem tem?? isso existe?? rsrs)

Atualmente já encontramos gravadores de Blu-Ray para PC por menos de R$500, com nota fiscal e tudo.  Eu comprei um leitor de Blu-Ray (que grava DVD) por cerca de R$400.   Me arrependi depois, devia ter comprado o gravador, o único problema é o preço das mídias, mas mesmo isso já começou a cair, ficando mais viável, assim como foi na época de transição para os DVDs.

Canon EOS 7D
EF 28-135mm IS USM | EF-S 18-135mm IS | EF-S 18-55mm IS | EF-S 55-250mm IS | EF 50mm f/1.8 II
Tamron 17-50 f/2.8 VC
Canon Speedlite 430EX II