Autor Tópico: Canon 20mm f2.8 ou tamron 17-50 f2.8  (Lida 6719 vezes)

Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2010, 15:53:41
VAB, sobre o peso, não tem para onde correr, lente ZOOM clara pesa mais mesmo, mas você está comparando o melhor das lentes zoom (muito vidro) com uma Sony H9 que nem DSLR é, não tem jeito. Não se preocupe que o peso extra compensa com a qualidade nas fotos.

Sobre a 50mm 1.4, é uma lente muito legal, mas a verdade é que já tendo os 50mm cobertos pela 17-55, eu não vejo tanta utilidade assim PARA VOCÊ de tê-la. Acredite, uma lente 2.8 já produz bastante desfoque, principalmente quando usada em 55mm (quanto maior a distância focal, MAIOR O  desfoque). É uma lente que eu teria, mas eu sou profissional, e estou disposto a trabalhar com várias lentes, mas quem quer apenas passear e curtir ao mesmo tempo a viagem, não ter que carregar uma mochila SÓ PARA O EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO é algo muito bem-vindo. E tendo várias lentes você terá que ter uma mochila só para sua câmera, ou seja, você quer realmente viajar e passar o DIA TODO (o dia todo pois você não vai largar a câmera durante a viagem) com uma mochila PESADA nas costas?
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


vab

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #16 Online: 20 de Outubro de 2010, 16:47:12
Alexis,
Fugindo um pouco da viagem. Eu entrei no seu site, e gostei muito das fotos que você tirou do seu filho e do noivos Karla e Rodrigo. Que lente você utilizou? Para este caso eu preciso da abertura 1.4 da 50mm correto? Ou o 2.8 da 17-55 daria conta do recado?

To perguntando porque o uso principal vai ser para viagens, mas eu queria tirar fotos também dos meus sobrinhos e num futuro próximo da minha esposa grávida e do meu filho.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834