Autor Tópico: Canon 20mm f2.8 ou tamron 17-50 f2.8  (Lida 6719 vezes)

Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2010, 15:53:41
VAB, sobre o peso, não tem para onde correr, lente ZOOM clara pesa mais mesmo, mas você está comparando o melhor das lentes zoom (muito vidro) com uma Sony H9 que nem DSLR é, não tem jeito. Não se preocupe que o peso extra compensa com a qualidade nas fotos.

Sobre a 50mm 1.4, é uma lente muito legal, mas a verdade é que já tendo os 50mm cobertos pela 17-55, eu não vejo tanta utilidade assim PARA VOCÊ de tê-la. Acredite, uma lente 2.8 já produz bastante desfoque, principalmente quando usada em 55mm (quanto maior a distância focal, MAIOR O  desfoque). É uma lente que eu teria, mas eu sou profissional, e estou disposto a trabalhar com várias lentes, mas quem quer apenas passear e curtir ao mesmo tempo a viagem, não ter que carregar uma mochila SÓ PARA O EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO é algo muito bem-vindo. E tendo várias lentes você terá que ter uma mochila só para sua câmera, ou seja, você quer realmente viajar e passar o DIA TODO (o dia todo pois você não vai largar a câmera durante a viagem) com uma mochila PESADA nas costas?
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


vab

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #16 Online: 20 de Outubro de 2010, 16:47:12
Alexis,
Fugindo um pouco da viagem. Eu entrei no seu site, e gostei muito das fotos que você tirou do seu filho e do noivos Karla e Rodrigo. Que lente você utilizou? Para este caso eu preciso da abertura 1.4 da 50mm correto? Ou o 2.8 da 17-55 daria conta do recado?

To perguntando porque o uso principal vai ser para viagens, mas eu queria tirar fotos também dos meus sobrinhos e num futuro próximo da minha esposa grávida e do meu filho.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #17 Online: 20 de Outubro de 2010, 17:03:03
Algumas do meu filho foram com a 16-35 2.8 e outras com a 85mm 1.8. As fotos dos noivos Karla e Rodrigo foram todas com a 85mm 1.8, mas as fotos não foram feitas em 1.8 não, algumas foram com f/3.2, só olhando com calma.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


vab

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #18 Online: 20 de Outubro de 2010, 17:09:18
ok, obrigado pela aula.
Acho que fico com a 17-55 e se no futuro eu perceber que ela não me atende para as fotos da pessoas eu pego a 50 1.4 ou a 85mm 1.8.

última dúvida: Você usou essas lentes em uma FF ou em uma cropada? Porque se for em FF eu compraria a 50 ou invés da 85mm já que a minha vai ser cropada.


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #19 Online: 20 de Outubro de 2010, 17:12:51
Usei numa cropada (40D). A 85mm exige um certo espaço para poder ser utilizada com uma cropada (136mm equivalente), traduzindo, quase não é utilizada dentro de casa. Fiz poucas fotos com ela dentro de casa, apenas algumas do meu filho.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com