Autor Tópico: Velocidade, Abertura, ISO . . .  (Lida 12805 vezes)

Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #30 Online: 26 de Dezembro de 2005, 14:25:37
Citar
Citar
Um olá para todos,

espero que tenham passado um ótimo domingo de Natal.

Como disse estou começando entender algumas coisas, gostaria de saber o seguinte, se for fazer fotos em um ambiente (sala) onde a iluminação é normal, que tipo de abertura posso usar, ou ao contrário em um lugar aberto, por exemplo com um dia de sol ???

Obrigado
Luiz, voce pode usar quaisquer aberturas que quiser, depende do efeito fotográfico que voce quer criar.
Com aberturas menores maiores profundidades de campo e vice-versa.

Obviamente se voce usar aberturas menores o tempo de exposição vai ser maior e vice-versa de novo.

O uso de aberturas grandes ou pequenas ou velocidades rápidas ou mais lentas depende da sua criatividade.
Perfeito,

entendi, não existe uma regra básica para isso, o que conta mais é minha criatividade e percepção de ambiente...

Valeu mesmo...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #31 Online: 26 de Dezembro de 2005, 15:55:51
Na verdade não achei incomodo algum. Mas uma coisa o Ivan tem razão, tem bastante informações para começar, talvez o que seja preciso é deixar 'sentar'. No início eu lia e lia, mas só encontrava aplicação para muitos conceitos era no uso propriamente, então,.. fotografe.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2005, 16:06:08 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #32 Online: 26 de Dezembro de 2005, 16:07:01
Citar