Autor Tópico: canon 24-70mm 2.8 & tamron 28-75mm 2.8  (Lida 7004 vezes)

leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Outubro de 2010, 17:37:12
canon 24-70 2.8 x tamron 28-75 2.8

quem ja teve essas duas lentes e poderia dar algum comentario das diferenças entre ela , ja sei que a contrução e da canon e melhor , mas e em relação a nitidez? tem outra diferença marcantes?

e pq estou tendo uma oportunidade de comprar uma lente canon 24-70 por um bom preço e gostaria de saber se vale mesmo a pena , pois ja possuo a tamron 28-75 2.8 que hj é um otimo custo beneficio.

dispenso comentarios de site de review

gostaria de um review dos proprios usuarios que ja tiveram essas lentes ou ja tiveram a oportunidade de trabalhar com as mesmas

valew!!


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2010, 20:44:41
rapaz...difícil achar quem possa dar opinião sobre a excelente 28-75 ou compará-la, pois pesquisei e pouquíssimas pessoas a possuem. Dizem que quem tem não vende, pela sua ótima qualidade ótica e também porque é complicado comprá-la aqui no Brasil...Mas entre ela e a original da Canon, posso dizer que esta é o sonho de consumo de todo mundo...Se tiver grana e for profissional acho que vale a pena até pela sua construção robusta e tal...Dá uma pinta...rsrsrs
Acho que na verdade é o seu sonho também, só está esperando alguém que te empurre pra ela pra tirar a culpa..Estou errado?  Espero ter ajudado um pouco. Ab.


leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2010, 12:09:39
pelo que pesquizei e que a canon e a tamron em questao de qualidade otica, a diferença e muito pouco, a canon leva vantagem em ser mais robusta, melhor corpo e motor de foco melhor, e a tamron da um pouquinho de vinheta.
acho que vou investir em um segundo corpo full frame com uma 50mm 1.4 e continuar de tamron 28-75 mesmo.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2010, 17:03:46
Eu tenho uma Tamron 28-75mm F2.8 e uso com frequencia a Canon 24-70mm F2.8L de amigos...

Uso principalmente na 5D MK II, mas as vezes na 40D.

Principais diferenças - notas de 0 a 10

Construção: Tamron 5 | Canon: 10

AF: Tamron 7 | Canon: 10

Ótica: Tamron 7 | Canon: 8 (10 só se fosse fixa L, por exemplo 35mm 1.4L, etc)

Tamanho/peso: Tamron 9 | Canon: 6 (pesada e grande)

Range: Tamron: 7 | Canon: 8 (começar em 24mm ajuda bem).

Preço: Tamron: 9 | Canon: 6 (cara!).


Resumo: acho que a L é a zoom definitiva para quem procura esse range e para quem trabalha com foto. Porém a Tamron é muito competente e segura bronca numa boa, exceto em situações que exijam uma construção muito forte.

Quando vejo fotos feitas com as 2, numa mesma camera, quase não noto diferença na qualidade. Exceto uma coisa: a Canon é mais nítida em F2.8..mas é pouca coisa.

No meu caso, a Tamron é passageira, vai ficar comigo enquanto amplio o meu set de lentes e quando eu tiver comprado algumas que estão faltando (85mm F1.8, 15mm F2.8 FE, etc), eu junto uma grana e troco a Tamron pela Canon.

abraços,

Vini


leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2010, 10:19:38
valew vini

obrigado!!



acho mais interessante manter minha 5d com a tamron 28-75mmm, e  investir em outra 5d com uma lente 50mm 1.4 pra fotos sem flash no evento , do que comprar a 24-70mm.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2010, 10:43:29
Leo, veja se tem alguma coisa na Tamron que te incomoda, independente do que vc le ou ouve falar sobre a Canon. Por exemplo, vc sente falta de um pouco mais de range? Acha ela lenta pra focar? Acha que se cair no chão vai quebrar? Tem alguma dificuldade na hora de fazer tratamanto, sentindo falta de nitidez, cores,...?

Se realmente vc achar que a Tamron ta de devendo alguma coisa, dai vc pesquisa se a Canon supre essa necessidade. Senão, continue sendo feliz e invista em outras lentes e cam, como vc disse.

Abs.,


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2010, 12:11:15
valew vini

obrigado!!



acho mais interessante manter minha 5d com a tamron 28-75mmm, e  investir em outra 5d com uma lente 50mm 1.4 pra fotos sem flash no evento , do que comprar a 24-70mm.

Tenho certeza absoluta que vale a pena fazer isso mesmo...

abraços,

Vini


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2010, 12:41:22
cara já tive tamron...outra não esta. Foco lento.

O foco da Canon com USM é quase instantâneo, mesmo com pouca luz é muito rápido.

Se você precisar de foco rápido esqueçe a Tamron. E tem mais...a Canon sendo L vai dura uma vida.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2010, 12:43:41 por gtsouza »
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2010, 12:42:21
Eu tenho uma Tamron 28-75mm F2.8 e uso com frequencia a Canon 24-70mm F2.8L de amigos...

Uso principalmente na 5D MK II, mas as vezes na 40D.

Principais diferenças - notas de 0 a 10

Construção: Tamron 5 | Canon: 10

AF: Tamron 7 | Canon: 10

Ótica: Tamron 7 | Canon: 8 (10 só se fosse fixa L, por exemplo 35mm 1.4L, etc)

Tamanho/peso: Tamron 9 | Canon: 6 (pesada e grande)

Range: Tamron: 7 | Canon: 8 (começar em 24mm ajuda bem).

Preço: Tamron: 9 | Canon: 6 (cara!).


Resumo: acho que a L é a zoom definitiva para quem procura esse range e para quem trabalha com foto. Porém a Tamron é muito competente e segura bronca numa boa, exceto em situações que exijam uma construção muito forte.

Quando vejo fotos feitas com as 2, numa mesma camera, quase não noto diferença na qualidade. Exceto uma coisa: a Canon é mais nítida em F2.8..mas é pouca coisa.

No meu caso, a Tamron é passageira, vai ficar comigo enquanto amplio o meu set de lentes e quando eu tiver comprado algumas que estão faltando (85mm F1.8, 15mm F2.8 FE, etc), eu junto uma grana e troco a Tamron pela Canon.

abraços,

Vini


Faltou o auto foco.

Canon 10..Tamron 7 ou 6
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2010, 14:00:50
Faltou o auto foco.

Canon 10..Tamron 7 ou 6

Ta lá, segunda linha das notas que dei

AF: Tamron 7 | Canon: 10

abs,

Vini


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 22 de Outubro de 2010, 09:22:09
Bem, uma objetiva "L" é outra coisa, se está sobrando a grana, coloque a tamron a venda e compre logo a 24-70 (isso se tu achar que a tamron não está atendendo as tuas expectativas), caso ela ainda atenda, invista numa outra objetiva como a 50mm f1.4, 85mm f1.8 (essa última pra mim é a melhor objetiva Canon - no sentido de te entregar a melhor imagem - melhor até do que a 85 f1.2). Eu faria isso...





rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #11 Online: 25 de Outubro de 2010, 18:35:07
Canon, sem dúvida...

Parece que eles estão lançando a segunda versão do modelo 24-70 para o ano que vem. Dá uma pesquisada.


crc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #12 Online: 29 de Outubro de 2010, 10:18:25
tamron 28-75? foco lerdo, nitidez mediana. Se for pra uso amador e despretencioso, ok, aceitável. Mas para trabalhar com retratos não dá, é cansativo demais. cada meio segundo perdido antes de um click é um tormento. Mesmo que seja com iluminação boa, ela as vezes rateia. A nitidez não considerei boa na cópia que tive, porque em 2.8 deixava a desejar na minha avaliação. Uma 50 1.8 em f/2.8 era mais nítida. Já me f4 a lente passava pra ótima, mas eu pelo menos não compro lente 2.8 pra usar em f4. As vezes quem tem a lente dá um parecer muito mais ameno, dizendo que o foco é legal e questão de costume, etc. Quem tem a lente um dia poderá vendê-la, e aí não vai querer falar mal dela, né? Se for usar a lente para filmagens pode ser uma boa, porque aí usa-se o foco manualmente, e em resolução menor de filmagem ela será mais nítida.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 29 de Outubro de 2010, 11:08:59
tamron 28-75? foco lerdo, nitidez mediana. Se for pra uso amador e despretencioso, ok, aceitável. Mas para trabalhar com retratos não dá, é cansativo demais. cada meio segundo perdido antes de um click é um tormento. Mesmo que seja com iluminação boa, ela as vezes rateia. A nitidez não considerei boa na cópia que tive, porque em 2.8 deixava a desejar na minha avaliação. Uma 50 1.8 em f/2.8 era mais nítida. Já me f4 a lente passava pra ótima, mas eu pelo menos não compro lente 2.8 pra usar em f4. As vezes quem tem a lente dá um parecer muito mais ameno, dizendo que o foco é legal e questão de costume, etc. Quem tem a lente um dia poderá vendê-la, e aí não vai querer falar mal dela, né? Se for usar a lente para filmagens pode ser uma boa, porque aí usa-se o foco manualmente, e em resolução menor de filmagem ela será mais nítida.

crc, acho difícil qualquer lente ser mais nítida na sua maior abertura. Na Canon deve acontecer a mesma coisa. A Sigma, mesmo a versão sem HSM tem um foco muito rápido.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #14 Online: 31 de Outubro de 2010, 00:04:53
tamron 28-75? foco lerdo, nitidez mediana. Se for pra uso amador e despretencioso, ok, aceitável. Mas para trabalhar com retratos não dá, é cansativo demais. cada meio segundo perdido antes de um click é um tormento. Mesmo que seja com iluminação boa, ela as vezes rateia. A nitidez não considerei boa na cópia que tive, porque em 2.8 deixava a desejar na minha avaliação. Uma 50 1.8 em f/2.8 era mais nítida. Já me f4 a lente passava pra ótima, mas eu pelo menos não compro lente 2.8 pra usar em f4. As vezes quem tem a lente dá um parecer muito mais ameno, dizendo que o foco é legal e questão de costume, etc. Quem tem a lente um dia poderá vendê-la, e aí não vai querer falar mal dela, né? Se for usar a lente para filmagens pode ser uma boa, porque aí usa-se o foco manualmente, e em resolução menor de filmagem ela será mais nítida.

O AF da Tamron não é lerdo nem na 5D MK II nem na 40D. Na XT é lerdo sim...A nitidez dela é pouca coisa pior do que a da 24-70mm F2.8L...ligeiramente mais soft, mas já em F3.2 melhora um pouco e em F3.5 é muito boa. Mas realmente, a 50mm F1.8 (essa sim tem um AF mais lento que a Tamron), essa 50mm em F2.8 é melhor até do que a 24-70mm F2.8L em 50mm e em F2.8. É meio covardia comparar uma zoom com uma 50mm fixa. Eu tenho a Tamron e um dia vou querer vendê-la para pegar a 24-70mm F2.8L, que é a top nesse range...mas isso é normal, venderei a Tamron por 1000 reais, que é o que ela vale, enquanto a 24-70mm F2.8L usada em ótimo estado vale uns R$2500.

Resumindo, não é pq tenho a Tamron que acho ela a melhor lente do mundo..mas sim, posso afirmar com toda certeza que ela resolve bem numa 5D....assim como uma Sigma 24-70 F2.8 cópia boa resolve também...

Em tempo, tenho uma 17-40mm F4L  e Tamron em 28mm ou 35mm em F4 detona a 17-40mm na mesma distancia em F4. E tenho também uma 70-200mm F4L IS que em 70mm @ F4 detona a Tamron em 75mm @ F4....mas essa 70-200mm é um absurdo, a melhor zoom que eu já tive, top mesmo, apesar de ser F4...



abraços,

Vini
« Última modificação: 31 de Outubro de 2010, 00:11:04 por viniciustb »