Autor Tópico: Como posso proteger minhas imagens na internet?  (Lida 6539 vezes)

ebotega

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2010, 11:20:41
O complicado de dar as imagens em baixa resolução é o cliente, ou qualquer outra pessoa que veja as fotos, pensar que as fotos que você tirou não são boas, podendo comprometer o seu trabalho. Por mais que você explique sempre que não são as fotos originais sempre tem gente pra achar ruim.

Quanto à publicação das fotos na internet o que dá prazer e colocar um script que bloqueie o botão direito do mouse e outra para bloquear o printscreen no teclado, estes scripts você acha fácil da internet, o problema é que este último pode travar por alguns instantes o navegador... mas a título de teste tenta fazer.

Sem dar printscreen e bloqueando o botão do mouse, para copiar só via programas, mas aí é são outros quinhentos...


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2010, 12:10:46
O complicado de dar as imagens em baixa resolução é o cliente, ou qualquer outra pessoa que veja as fotos, pensar que as fotos que você tirou não são boas, podendo comprometer o seu trabalho. Por mais que você explique sempre que não são as fotos originais sempre tem gente pra achar ruim.

Quanto à publicação das fotos na internet o que dá prazer e colocar um script que bloqueie o botão direito do mouse e outra para bloquear o printscreen no teclado, estes scripts você acha fácil da internet, o problema é que este último pode travar por alguns instantes o navegador... mas a título de teste tenta fazer.

Sem dar printscreen e bloqueando o botão do mouse, para copiar só via programas, mas aí é são outros quinhentos...



Complicado ou não, não se pode dar fotos para o cliente se ele ainda não pagou, o único jeito é baixa resolução, e em baixa resolução não deixa a foto ruim ou com baixa qualidade, ela apenas está menor, dá pra deixar com qualidade máxima mesmo estando pequena.

É assim ou levar calote. No meu caso levei calote assim mesmo, o cliente ficou com as fotos de amostra em baixa resolução e nunca mais deu as caras, só desculpas e desculpas. Fiquei no prejuízo.


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2010, 13:15:28
Como já disseram colocou na internet não tem como garantir 100% de proteção.

Oque voce pode fazer:
- Embutir as imagens em um flash (requer pelo menos conhecimento básico)
- Reduzir a resolução da imagem
- Colocar uma marca dágua (muita gente é contra porque "desvia" a atenção do assunto)

O que eu faço:
- Corto 10px de cada lado da imagem,
- Coloco minha assinatura,
- Reduzo a resolução,
- Mantenho os originais RAW salvos na minha máquina e backups.

Isso impede a cópia? Não, mas pelo menos me garanto em caso de uso indevido das minhas imagens, pois de posse do arquivo original posso provar que a imagem é minha e ganhar a causa no processo judicial.

Para entregar ao cliente, voce pode Criar um CD multimídea com as imagens, caso não queira reduzir a qualidade, "suje" a imagem com uma assinatura bem elaborada, e/ou aquelas marcas dágua translúcidas, parecidas com as que o google usa no Maps

 :ok:
« Última modificação: 16 de Outubro de 2010, 13:32:16 por Oberdan Gomes »


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2010, 13:25:55
Quanto à publicação das fotos na internet o que dá prazer e colocar um script que bloqueie o botão direito do mouse e outra para bloquear o printscreen no teclado, estes scripts você acha fácil da internet, o problema é que este último pode travar por alguns instantes o navegador... mas a título de teste tenta fazer.

Sem dar printscreen e bloqueando o botão do mouse, para copiar só via programas, mas aí é são outros quinhentos...

Isso funciona em partes.

Scripts javascript só funcionam para "leigos", qualquer pessoa com conhecimento básico sabe que ao entrar em um site por qualquer Navegador, todos arquivos da página são salvos na máquina, servindo de cache para futuro acessos.

Basta acessar a pasta no computador e pegar os arquivos. Mesmo estando em SWF (flash) com um programa instalado é possivel extrair o conteúdo.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2010, 15:54:15
Como já disseram colocou na internet não tem como garantir 100% de proteção.

Oque voce pode fazer:
- Embutir as imagens em um flash (requer pelo menos conhecimento básico)
- Reduzir a resolução da imagem
- Colocar uma marca dágua (muita gente é contra porque "desvia" a atenção do assunto)

O que eu faço:
- Corto 10px de cada lado da imagem,
- Coloco minha assinatura,
- Reduzo a resolução,
- Mantenho os originais RAW salvos na minha máquina e backups.

Isso impede a cópia? Não, mas pelo menos me garanto em caso de uso indevido das minhas imagens, pois de posse do arquivo original posso provar que a imagem é minha e ganhar a causa no processo judicial.

Para entregar ao cliente, voce pode Criar um CD multimídea com as imagens, caso não queira reduzir a qualidade, "suje" a imagem com uma assinatura bem elaborada, e/ou aquelas marcas dágua translúcidas, parecidas com as que o google usa no Maps

 :ok:

Boa também...


Arcanjo, Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
  • Sexo: Masculino
    • Miguel Azevedo Portfólio
Resposta #20 Online: 20 de Outubro de 2010, 11:32:08
Como eu vi ai por cima, proteger 100% não dá mesmo. Porque existe o Print Screen pra isso ! rsrs
Mas tem o programa Flash, se você souber usar é uma boa, o site do Paparazzo da Globo usa!


fael_m

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Outubro de 2010, 12:01:35
Não quer que copiam não coloca na web!