Autor Tópico: Dúvida Cruel: Canon EOS300D Rebel  (Lida 2546 vezes)

eduardofg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 31 de Dezembro de 2004, 08:11:15
Pessoal,
Primeiramente Bom Dia a todos, e  aproveitar e desejar a todos um Feliz 2005, muita saúde, paz, sucesso e muitos clicks em 2005.

Possuo atualmente uma Canon EOS3000N de 35mm, e estou 100% satisfeito com ela, porém o que me deixa preocupado, são os custos que tenho tido com revelações, filmes, etc.
Estive vendo no site da B&H, a Canon EOS300D Rebel, um kit, contendo o corpo da máquina e um cartão de memória Lexar de 1Gb, por U$ 830,00 aprox.

Daí pensei, será que vale à pena, eu aposentar minha 3000, que tem pouco mais de 1 ano e meio de uso, e fazer um investimento, um tanto quanto elevado, numa EOS300D??????? Claro, que a resolução de 6,3MP impressionam, não terei mais gastos comfilmes, revelações para CD, etc, mas em contrapartida, não terei, a priori, nenhum retorno financeiro, pois trabalho em outra área. A fotografia é somente um hobby.

Gostaria da opinião e ajuda de vocês, sobre onde comprar, melhores preços, se essa máquina é boa mesmo, etc.

Fico no aguardo e muito grato.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2005, 20:28:12
Tirando a velha discussão filme X digital, vale a pena...até melhor vc ficar antenado nas ofertas de usados (qdo aparecer) deste fórum, o fórum de classificados da FM, Brfoto e mercado livre.


Meu equipo é analógico (EOS 30) por preferência mas no futuro migrarei para digital. A 300D é a melhor relação custoXbenefício, ainda mais que deve ser substituída em breve.

Abraços,
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


eduardofg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2005, 12:09:45
Pessoal, qual lugar mais barato para comprar essa mk, com o kit da lente 18-55mm nova??????

Andei vendo na B&H, mas voltando aquela velha discussão, é confiável????

O produto entra como contrabando no país?????


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2005, 13:49:33
Citar
Pessoal, qual lugar mais barato para comprar essa mk, com o kit da lente 18-55mm nova??????

Andei vendo na B&H, mas voltando aquela velha discussão, é confiável????

O produto entra como contrabando no país?????
Eu já ouvi algumas reclamações qto ao atraso mas nunca ouvi dizer que a B&H deixou de entregar mercadoria. Mas mesmo assim pela qde de equipos que eles despacham são confiáveis.
O produto não entra contrabandeado por assim dizer, mas provavelmente eles driblam a receita federal de alguma maneira. Já ouvi falar um monte de coisas, mas são apenas especulações.
Só não se esqueça que o gasto com digital só será digerida a longo prazo, isso porque vc vai ter que comprar um computador parrudo para vc baixar suas fotos, incluindo um HD de 40 GB no mínimo mais um gravador de CD. Além, claro, de um bom monitor.
O ruim vai ser vc imprimir as fotos pois em casa o custo é muito maior. Num lab, o preço mínimo que encontrei é de R$ 0,99 tamanho 10X15. a vantagem é que vc seleciona as fotos antes de enviar.
Como a máquina é relativamente nova, espere ofertas de semi-novas.
Às vezes elas aparecem neste fórum, ou da F. Melhor, ou Brfoto.
Dê também uma procurada na Promocenter ou Standcenter.
Um abraço,



 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2005, 18:14:49
Recentemente comprei uma 300D, vindo de uma digital compacta, Olympus C4000 e vindo antes ainda do velho filme com camera manual.
Enquanto usava a compacta não tinha vontade de largar o filme, pela possibilidade de mudança de lentes e fotos limpas sem ruído. Mas agora com a 300D acho que vou aposentar de vez. A máquina tem fotos com resolução excelente, cores muito fiéis e baixíssimo ruído. A lente do kit é boa e leve e vale a pena pelo preço. Essa máquina vindo com um cartão de 1GB vai poder tirar umas 300 fotos e na maior qualidade ou umas 180 em RAW. E uma grande vantagem da 300D é poder usar o hack de firmware para liberar algumas funções como ISO 3200,  usável com software anti-ruído, e FEC.
Além disto é necessário ter um programa de edição de imagens e saber usar. As fotos são ótimas mesmo sem tratamento, mas algumas sempre tem que ajeitar sharpness e saturação.
Esta é a grande vantagem das digitais. Voce é dono de todo o processo fotográfico, sem ficar sujeito a minilabs com cores duvidosas daquelas fotos que voce jurava que iam sair perfeitas. Aqui no Rio vários labs estam fazendo a 0,80 por foto 10x15, mas eu gosto de fazer pela internet em labs de São Paulo,  inclusive já fiz até 38x25, com excelente qualidade.
E cada vez mais tem gente vendendo a 300D. Veja no fórum da BRfoto. Mas atenção, a 300D é dita como suportando até uns 20000 a 30000 disparos, então tem que prestar atenção se não foi muito usada.
Qualquer dúvida é só perguntar.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


GOBARA,Sérgio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
    • http://sti.br.inter.net/gobara
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2005, 00:20:34
Migrei da REBEL G - FILME - (8 anos de uso sem problemas)  para a REBEL DIGITAL

Estou mais satisfeito ainda porque aproveitei as TODAS as objetivas da CANON, o TELE CONVERTER 2X da TAMRON e os acessórios como o disparador remoto...

Acho muito discutível essa medida 20a30.000 disparos...
Só de testes fiz 1000 numa semana, ainda me restariam 19 semanas e..............?

A venda dela aumentou muito e ainda não estou encontrando usadas por ai... (centro de São Paulo)

Outro ítem que gostei foi o FLASH dela que é bem mais alto que os outros modelos como a 10D e a 20D, tem bom alcance - usando ISO maior quebra um galhão - quando uso MACRO quase não faz SOMBRA... Para quem não pode pegar um externo no momento consegue se virar...

Realmente o FIRMWARE RUSSO é bem interessante liberando vários recursos!
Quem sabe eles conseguem mais alguns!

Como a 10D saiu de linha, a CANON poderia liberar de uma vez uma atualização de FIRMWARE mais completa, já que todo mundo tem o Russo e assim manteriam a 300D mais um tempo e aumentariam as vendas... hehehe
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2005, 00:22:02 por GOBARA,Sérgio »
Sérgio Gobara
Cirurgião-Dentista
Professor de Fotografia Odontológica - CETAO - São Paulo - SP


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2005, 10:48:38
Bom dia pessoal...

Sou novo no fórum e gostaria de continuar neste tópico com a pergunta: Este site B&H manda seus produtos para o Brasil sem nenhum custo adicional no produto (a não ser correio)? Como faço para enviar o dinheiro pra eles?

Bem até mais

Paulo Valle SCJ
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


Vinicius Rosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
    • http://
Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2005, 16:00:14
OI PARA TODOS PARA VC AMIGO QUE QEUR SABER COMO ENTRAR EM CONTATO COM A B&H EU ENVIEI UM E-MAIL PARA ELE E O PESSOAL DO SITE (AMERICANO) ME ENVIOU UM E-MAIL COM OS TELEFONES AQUI DO BRASIL, É UM 0800, EU PERGUNTEI SOBRE O PREÇO DE UMA 20D, ELE QUERIAM $ 1,400,00 MAIS $ 200,00 COMO TAXA DE ENVIO. ACHO QUE VALE APENA POS A MAQUINA AQUI NO BRASIL CUSTA UNS $2,500,00 DOLARES
ESPERO TER RESPONDIDO ALGUMAS DUVIDAS.
Vinicius Bonato da Rosa[/size]


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #8 Online: 22 de Janeiro de 2005, 16:49:47
Olá FoxValleSCJ ..

senão me engano o pagamento é feito por cartão de credito internacional ...