Autor Tópico: Todo mundo odeia o ruído  (Lida 8137 vezes)

rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #45 Online: 20 de Novembro de 2010, 09:52:06
Cá estamos nós, patinando novamente no mesmo lugar.
(...)
Sendo assim, fica no ar a pergunta: por que enquanto um é execrado, rebaixado ao nível de mal inevitável, o outro é idolatrado, tratado quase com uma forma de arte?

Finalmente, após trocentos posts, alguém entende a pergunta :D
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #46 Online: 20 de Novembro de 2010, 18:59:40
Será porque um é característica física da película escolhida e o outro é limitação do equipamento sobre o qual não há controle (exceto na pós)??

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #47 Online: 21 de Novembro de 2010, 09:32:18
O fato é que, as fotos analógicas em ISOs altos têm muito mais qualidade (nitidez, contraste, passagens tonais e por aí vai) que as capturas digitais com interferência.
Já fiz essas experimentações várias vezes.

É isso!
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 21 de Novembro de 2010, 10:34:25
Será porque um é característica física da película escolhida e o outro é limitação do equipamento sobre o qual não há controle (exceto na pós)??
O fato é que, as fotos analógicas em ISOs altos têm muito mais qualidade (nitidez, contraste, passagens tonais e por aí vai) que as capturas digitais com interferência.

Exato.
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/