Autor Tópico: [DÚVIDA] RADIO FLASH/ SEGUNDO FLASH  (Lida 3187 vezes)

SophiaVelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
    • Site
Online: 22 de Outubro de 2010, 02:50:37
Bem eu procuro esclarecer essa dúvida a tempo, na época que fiz curso de fotografia não me ensinaram isso então fica martelando na minha cabeça..
Resolvi comprar mais um flash, e um Radio Flash.. quero usar em eventos por que adoro o efeito que da os flashs escravos. Mas a minha dúvida é a seguinte, como usalos.. posição, distancia do objeto,a configuração da camêra, o que mudar nos flashs,e todas as dicas que puderem me passar. Amanhã tenho um evento de extrema importância que não posso falhar nas fotos e vou usar pela primeira vez.

Abraços!  :ok:  :worship:


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2010, 06:59:37
Amanhã tenho um evento de extrema importância que não posso falhar nas fotos e vou usar pela primeira vez.


Então sugiro que não os use.

Como aprender em um dia técnica de flashinhos isolados? Demora-se muito tempo para ter algum resultado que possa considerar satisfatório... Bom, se você tiver uma boa autocrítica.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2010, 09:04:45
Concordo com o Elmo.
Você pode dar "sorte" de acertar... na base da tentativa e erro.
Mas a possibilidade de ter problemas é enorme.
Melhor mesmo é treinar muito, conhecer como funcionam e os resultados obtidos.
Abs

Paulo Arruda


SophiaVelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
    • Site
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2010, 14:11:48
Bem, acabei não usando eles no evento. Mas a dúvida ainda segue na minha cabeça, acho que a maior delas é a distância, se usar rebatido ou não e as configurações do flash.
Se puderem me ajudar ficaria extremamente grata!

Abraços  :)


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2010, 14:25:56

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2010, 23:38:43
Oi Sophia.
Bem, eu uso regularmente flahes escravos em eventos a algum tempo, e na minha busca por achar a melhor maneira "fritei" muitas fotos.
Hj, o que faço é pagar a um assistente que fico posicionando ele durante todo o evento, atravez de sinais, peço para que diminua ou abaixe a potencia, afaste ou aproxime, va por traz ou pelo lado, etc.
Posicionar esse tipo de flash em um so lugar é meio difícil(pra quem quer um bom resultado).
Quando nao pagava uma pessoa, ficava o tempo todo mudando ele de lugar e potência, ai perdia muito tempo alem de ser trabalhoso.
Abraços.

Aqui um exemplo de uma foto minha com a ajuda do assitente:

« Última modificação: 30 de Outubro de 2010, 23:48:00 por educastro »
Sê por inteiro em tudo que faça.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458


pedrozo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2010, 15:34:59
Sophia, o uso de mais um flash pode gerar mais sombras e acabar prejudicando a imagem, o uso interessante e prático do segundo flash é usa-lo para iluminar o segundo plano, para que não tenhas muito contraste na imagem, claro que se você usar um ISO alto e uma abertura grande, conseguirás capturar a luz de que esta filmando. Veja no youtube alguns videos, procure por strobist.


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2010, 17:02:09
Sophia, o uso de mais um flash pode gerar mais sombras e acabar prejudicando a imagem, o uso interessante e prático do segundo flash é usa-lo para iluminar o segundo plano, para que não tenhas muito contraste na imagem, claro que se você usar um ISO alto e uma abertura grande, conseguirás capturar a luz de que esta filmando. Veja no youtube alguns videos, procure por strobist.

Bem lembrado Pedroso.
Só que aí vai depender do que vc quer da sua foto, eu por exemplo gosto de sombras e contraste alto, da uma dramaticidade maior na fot, acho que ela fica mais intensa.
Agora, é bem mais dificil acertar uma foto assim, dependendo da posição da pessoa a sombra fica altamente indesejada, daí é aquilo que eu te falei, que sempre tens que mudar a posição do flash.
Depois de varios dias de uso e com muita criatividade, vc pode tirar efeitos belissimos dos mesmos, mais até lá, tens que estar disposta a perder algumas fotos.
 A minha sugestão é que enquanto não tiver segura com eles, evite usa-lo em momentos marcantes nos eventos, aí conforme vc vai dominando eles melhor, vai incluindo eles em momentos mais importantes.
 Um bom auxiliar para isso é o E-TTL, ele não deixa o flash errar na exposição (se vc fotometrar corretamente), mas ele é um quanto que limitador da criatividade, eu não gosto de usa-los, até porque dá uma interferencia nos pocket wizard.
Abraços.
Sê por inteiro em tudo que faça.