Autor Tópico: Câmeras usadas e outras dúvidas  (Lida 5403 vezes)

nemobp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Outubro de 2010, 04:24:18
Bom galera, como várias pessoas que procuram ajuda aqui no fórum, também sou iniciante e gostaria de tirar algumas dúvidas e ouvir um pouco da opinião de vocês.

Estou em busca de uma DSLR na média dos R$1500,00.
Nessa faixa de preço o melhor é optar por uma nova ou buscar por alguma usada?

Tenho preferência para uma Canon ou Nikon, aqui no fórum tenho visto bons comentários sobre a Canon Rebel XSi 450D (incluindo o fato das lentes mais baratas). Eu sei que o papo Canon x Nikon já rendeu e ainda rende muita conversa, mas haveria alguma outra marca ou modelo nessa faixa de preço que poderia desbancar a Canon 450D?
Lembrando que não dou tanta importância para a função "gravação de video".

Grande abraço a todos!  :)


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2010, 10:22:36
A XSI é uma camera bacana, acho que não vai se arrepender de comprar, e com essa grana vc pega uma nova, na Showdecameras (http://www.showdecameras.com.br/produto-51-canon_rebel_xsi_450d_12.2_mp_lente_18_55mm) ta R$ 1.350,00 uma nova com lente.

Agora se quer conhecer uma pouco mais sobre essa e outras eu sugiro uma busca no fórum, tem bastante coisa que pode te ajudar.

Quanto a Canon ou Nikon vai de gosto, as duas são otimas cameras, as tem outras marcas, Sony, Pentax, ai vai de gosto.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2010, 10:24:46 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Ingo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2010, 17:39:02