Autor Tópico: Olympus Pen EES-2  (Lida 4681 vezes)

RicardoSEP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
  • ...by myself but not alone...
    • Meu Post
Online: 24 de Outubro de 2010, 21:38:38
Olá pessoal,

Estou postando esse tópico para compartilhar uma câmera que é de minha família e estava guardada a um bom tempo no fundo do baú. Com o meu interesse pela fotografia de forma mais séria, acabei achando essa câmera aqui em casa e vi que eu tinha uma peça de museu fotográfico. Gostaria de compartilhar com vocês a primeira câmera fotográfica que minha família teve e que hoje faz parte da história da fotografia pessoal/amadora.

A câmera é uma Olympus Pen EE.S-2 fabricada no Japão. De acordo com a Camerapedia, ela foi fabricada entre os anos de 1968 a 1971. Porém ela não diferencia nada do modelo anterior que é a EE.S, exceto o manual em inglês que vem na EE.S2. Então como essa câmera possui a tecnologia de uma câmera EE.S, o ano "tecnológico" dessa câmera é de 1962, que foi quando as EE.S começaram a ser fabricadas.



Junto com a câmera, achei um flash externo Kakonet D. Infelizmente não tenho muitas informações sobre o flash. Gostaria muito de saber o ano em que ele foi fabricado e qualquer outro tipo de informação sobre ele. Quando a câmera foi comprada pelos meus pais (que não entendem nada de fotografia), eles acabaram comprando esse flash junto.



É isso aí galera. Recordar é viver!

Mais fotos da máquina e do flash: http://goo.gl/5wY8
Mais informações sobre as Olympus Pen (Camerapedia/Inglês): http://goo.gl/4ebM


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2010, 00:11:01
Legal que tenha achado a câmera mas vou te falar uma coisa: Aqui nessa sala temos um código de honra. Toda câmera antiga tem que ser limpa, restaurada e colocada para trabalhar novamente. Se você simplesmente voltar com ela para o baú poderá ser banido do fórum e de toda a comunidade de fotógrafos que usam película e máquinas analógicas.

Hehehehe. Brincadeira, amigo mas se você procurar pelos tópicos aqui do fórum verá que tem gente fazendo bonito ainda com essa maquininha de meio quadro.

Abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


RicardoSEP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
  • ...by myself but not alone...
    • Meu Post
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2010, 00:16:45
Legal que tenha achado a câmera mas vou te falar uma coisa: Aqui nessa sala temos um código de honra. Toda câmera antiga tem que ser limpa, restaurada e colocada para trabalhar novamente. Se você simplesmente voltar com ela para o baú poderá ser banido do fórum e de toda a comunidade de fotógrafos que usam película e máquinas analógicas.

Hehehehe. Brincadeira, amigo mas se você procurar pelos tópicos aqui do fórum verá que tem gente fazendo bonito ainda com essa maquininha de meio quadro.

Abs

Opa! Pode deixar. Eu acredito que ela funciona do jeito que ela está aí. Irei fazer o teste e postarei aqui os resultados! Irão ficar surpresos!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2010, 00:48:45
Pelo que pude descobrir , o Kakonet D é de 1977.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


RicardoSEP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
  • ...by myself but not alone...
    • Meu Post
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2010, 10:46:38
Bom saber DMZamora.

Pesquisei bastante no Google mas não consegui descobrir muitas informações. Achei até de imagens de flashs bem parecidos com esse, mas nenhum realmente igualzinho a esse.

Acredito que o flash funciona também.


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #5 Online: 18 de Agosto de 2015, 00:13:37
Acabei de adquirir uma Olympus Pen EES-2, e como sou meio leigo no assunto, qual flash eu devo comprar pra ela? Qual tipo de flash procurar?
Desculpe invadir o post rs
Canon AV-1 - 50mm 1:1.8
Olympus Pen EES-2
Yashika Minister D