Autor Tópico: Qual é a melhor câmera para mim, para amadores e barata?  (Lida 1649 vezes)

isabellabasso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 12 de Dezembro de 2010, 17:17:39
Então, tenho 13 anos e estou procurando uma câmera digital que não seja muito cara, mas pode ser até R$ 1000 porque dá pra comprar no Paraguai. =D
Só quero tirar fotos de boa qualidade dos meus animais de estimação e paisagens, além de fotos normais e tal. Atualmente a minha câmera é uma verdadeira relíquea, tira fotos horrendas e não sei dizer o modelo, mas é da marca Olympus.
De preferência, procuro uma compacta super zoom, pois as desse tipo são melhores que as outras "comuns", não é? Mas se outras se encaixarem melhor nos quesitos acima, podem ser.  :)


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2010, 17:33:03
Em termos de qualidade não tem muita diferença não, mas geralmente tem mais recursos.
Eu olharia a Panasonic FZ35 (ou a FZ40). Não é uma câmera cheia de frescuras/features como outras que vemos por aí (inclusive a "irmã" FZ100), mas dá conta do recado melhor do que a grande maioria.


evertonp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2010, 10:24:15
Oi Isabella,

Bem-vinda ao forum.

Ouvi falar bem da qualidade da panasonic, apensar de não ter usado ainda. conheço alguns modelos da sony e a última compacta foi a h20 que tinha um belo zoom e uma boa qualidade.. parece que este modelo específico já saiu de linha mas com certeza tem um sucessor..

abraços
Everton P

Sony Alpha A550
Sony 16-80mm Zeiss f/3.5-4.5
Sigma APO 70-200mm f/2.8 II EX DG HSM Macro
Sigma 105mm f/2.8 EX DG Macro
Minolta Maxxum APO 100-400mm f/4.5-6.7
Minolta Maxxum 50mm f/1.7
Sony HVL-F48am

"Experience is what you get when you don't get what you've planned"