Autor Tópico: Por quê uma diferença tão grande de Preço?  (Lida 9130 vezes)

Michele T.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Online: 25 de Outubro de 2010, 10:48:17
Olá, desculpe pela minha falta de instrução (pra não dizer burrice) mas gostaria de saber, se alguem sabe o porquê de uma diferença grande de preço entre as lojas que andei pesquisando aqui no forum e o mercado livre. Tem diferença nas origens?
Olha só , uma nikon d3000 na angel R$ 1.900,00 na consigo 2399,00 no mercado livre 1.200,00 ou uma canon xs na consigo 1.999,00 na etronics 1.600,00 no mercado livre 1.220,00. Todas acompanhadas com lente normal (18-55), estou a tempos namorando a minha primeira slr e as dúvidas vão surgindo, ainda bem que existe este forum,

Muito obrigada!




ronaldo_wt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2010, 12:01:58
eu acho que é no mercado livre vem do paragua pelo menos se tiver "3 meses" de garantia eu acho;

Comprei minha Canon XSI no mercado livre R$ 1.499 to satisfeito numero serial batia com a caixa tudo certinho.

aqui na minha cidade vendem a mesma por R$ 2.000 "1 ano garantia".
abraços


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2010, 12:18:06
A Angel é uma loja física, decente que emite nota e não abusa dos preços. A Consigo é o paraíso mas tem preços salgados. No Mercado Livre você vai encontrar todo tipo de vendedor, desde o decente que emite nota e o escambal (e terá preços próximos aos da Angel) até produtos recondicionados, contrabandeados a preços bem "convidadivos".

Faça sua escolha. ;)


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2010, 12:44:59
Isso pq não viu os preço da Beephoto.. lá sim que é caro..  :eek: :eek: :aua: :aua:

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


MAURO LEITE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • http://www.artfotodigital.com.br
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:32:20
é por que no mercado livre os karas trazem do paraguay,e te vendem sem pagar impostos,nao que isso implique na qualidade do produto.So nao deixa de ser contrabando,rsrs
2 canon 5D markII,40D,20D,T1i,lentes canon 24-105,70-200F4,20mm 2.8,50mm 1.4 e 1.8,tamron 28-75 2.8,17-50 2.8,3 flash canon 580 EXII e 430EXII.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2010, 00:50:09
No ML a grande maioria é contrabando e nota fria. Muitos produtos não tem garantia internacional, verifique sempre antes.


Michele T.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2010, 09:18:30
Alguem já comprou no Mercado livre pra me recomendar um vendedor?

Obrigada!


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2010, 11:13:29
Oi Michele, bom dia!
Desculpe a minha franqueza, mas eu acho muita ingenuidade da sua parte em querer comparar preços de lojas físicas com Mercado Livre. Em 99% das vendas feitas pelo Mercado Livre o vendedor não emite Nota Fiscal e consequentemente não paga impostos, não paga aluguel, não tem funcionários, não tem encargos, etc... É na verdade um "contrabando". Muitos destes vendedores nem aceitam a retirada pessoalmente para que o comprador não saiba o seu endereço. Às vezes marca um ponto de encontro para fazer a entrega alegando maior segurança. E a garantia? E a certeza que é um produto novo ou "refurbished"? E o envio? De repente podem lhe enviar um produto "bichado" e alegar que o problema foi o Correios e não aceitam nem troca e nem devolução. Comprando no Mercado Livre voce tem que estar bem ciente que corre estes riscos. Como dizia a minha tataravó: o barato sai caro!
Nota: Me desculpe os frequentadores do Mundo Fotográfico que utilizam o Mercado Livre na condição de comprador ou vendedor. Eu não gostaria de generalizar a minha opinião sobre os vendedores do ML, mesmo porque eu também sou parte desta comunidade. Acontece que como comprador fui várias vezes "enganado" e não teve jeito. Adianta voce fazer uma avaliação negativa se em réplica ele ainda te "esculhamba"?
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2010, 11:28:06
Realmente o ML é uma loteria... Eu já comprei uma DSLR por lá e foi tudo tranquilo... não tive problemas... Acho que o ideal é se informar antes com o vendedor, ver se ele tem boas qualificações, exigir boa embalagem, ou qualquer outra coisa

veja esse vendedor por exemplo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155372087-camera-nikon-d90-d-90-slr-d90-123-mp-18-105mm-nota-sp-_JM

ele emite nota fiscal, não posso te dizer se é fria ou não... até porque existem muitas lojas "físicas" que fazem isso no intuito de fugir da receita... segundo ele tem um ano de garantia em autorizadas nikon

e pelo que pude ver sempre tem qualificações positivas...

bem, na verdade a escolha é tua, eu sou sincero, comprei já uma vez e voltaria a comprar... mas essa é a minha opinião... além do que tem o mercado pago (mais uma ferramenta de segurança), onde tu só liberas o dinheiro mediante a uma qualificação neutra ou positiva...

Por isso digo, eu compraria novamente...


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Outubro de 2010, 11:29:18
Olá Michele.
Só dá p/ comparar de duas formas: mercado legal e mercado ilegal.
Na situação do mesmo produto custar como vc relata R$ 1.900,00 na Angel e R$ 2399,00 na Consigo é que é a grande questão.
Quase 30% de diferença é MUITO significativo.
Nessa comparação podemos ter referência e realmente nos questionarmos do porquê dessa diferença - já que as 2 lojas tem unidades físicas, funcionários, emitem NF e dão garantia.
Já no mercado paralelo não dá pra comparar... é questão de oportunidade... e SORTE.

Abs.

Paulo Arruda


Michele T.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 26 de Outubro de 2010, 11:41:34
Sei que anuncio muito vantagoso, alguma coisa deve ter de errado, em alguns vendedores lá no Mercado livre aparentemente dá pra confiar, (com um pé atrás)e como disse o Natão, tem o mercado pago.
Mas sabem né, se tiver uma oferta melhor, temos que ir atrás, rsss

ei, alguem já ouviu falar do Detona Shop?
Obrigado pela paciência


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #11 Online: 26 de Outubro de 2010, 12:10:23
Bem, temos fora daí a Brasiltronic

http://www.brasiltronic.com.br/?produto=362&origem=buscape

Top Eletro

http://www.topeletro.com.br/loja/produto.php?loja=197887&IdProd=1151&parceiro=8798

Ed Filmadoras

http://www.edfilmadoras.com.br/?produto=1046&origem=buscape

a própria Detona Shop

http://www.detonashop.com.br/?produto=108&origem=buscape

e posso te dizer que tenho mais medo de comprar nestas lojas do que no Mercado Livre... Não sei o porque, mas tenho...

bem é isso


Javeh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Javeh Dias
Resposta #12 Online: 26 de Outubro de 2010, 14:37:50
Comprar no mercado livre ou pagar alguem pra trazer do Paraguay é a mesma coisa praticamente.
Já comprei diversas coisas pelo mercado livre, sempre utilizando o mercado pago, nunca tive problemas, mais garantia é praticamente "zero". Tem que ver se a diferença de valores vale a pena.

Abraços!!
Javeh Dias - Araranguá - SC
Site: http://www.javehdias.com | Instagram: JavehDias | FB: JavehDias
Tudo está a 1 click.
Fuji 2x X-T4 + X-T5 Com Lentes 13mm 1.4 + 17-70mm 2.8 + 75mm 1.2 + 23mm 1.4


gamaral

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Outubro de 2010, 16:55:06
Não podemos confiar plenamente nas lojas também. Em muitas delas a origem dos produtos é a mesma do mercadolivre: paraguai, produto de descaminho (nome correto do crime, porque contrabando é importar/exportar mercadoria proibida).
Muita variação de preço entre lojas pode indicar isso, só que eles emitem uma nota que muitas vezes pode ser fria. Como vendem, esquentando uma nota de entrada.
Em muitos casos o barato é produto Recondicionado / Refurbished.
Já passei por isso ao compar um notebook, várias lojas de Brasília tinham ofertas boas, mas vi que olhavam uma lista e calculavam o preço... até que em uma o sujeito não tinha mas consultou no computador por quanto chegaria e eu vi na tela: o site de consulta era de uma loja do paraguai. Agora Brasília compro na feira dos importados (tipica paragua), pois algumas lojas que fui aqui trazem do mesmo lugar. Pelo menos compro sabendo, até porque praticamente só eles tem loja de equipamento de fotografia.
A questão é saber o que está comprando, se quer comprar beeem mais barato e correr o risco, sem problemas. Se não quer arriscar, vai na loja oficial ou conhecida e paga o preço.

Mas entre lojas grandes há diferenças grandes, a T2i e algumas lentes que no Submarino estava um preço absurdo, encontrei por quase metade do preço na loja da Canon Brasil, que já é cara prá danar. Claro que não comprei em nenhum deles...
Canon EOS 550D/T2i | EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS | Canon SX110 IS
http://500px.com/gamaral
http://www.flickr.com/photos/gilmardoamaral/


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Outubro de 2010, 21:03:15
Michele,

  Existe também a BHPHOTO, conhecida loja em Nova York, que vende via site ou telefone, através de cartão de crédito internacional.
  O site é : www.bhphotovideo.com

  O fórum externo DigiForum possui uma área de classificados com vendedores Premium, que me parecem ser mais confiáveis do que o próprio ML.
  O site é : www.digiforum.com.br

  Espero ter ajuadado.
  []'s
  Max

 
 
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo