Enquete

Qual sua avaliação para esta foto?

Excelente
0 (0%)
boa
6 (37.5%)
Regular
7 (43.8%)
Ruim
2 (12.5%)
Péssima
1 (6.3%)

Votos Totais: 16

enquete encerrada: 01 de Novembro de 2010, 15:12:02

Autor Tópico: "Dog"  (Lida 1910 vezes)

fabiodum

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Outubro de 2010, 14:45:21


NIKON D-5000
LENTE DO KIT 18-55mm Em 32mm.
f/5,6
1/320s
ISO:100

Desde de já agradeço a todas as criticas.
abraço a todos.


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2010, 15:49:17
Boa

Só talvez o fundo um pouco + desfocado

P.S.:  Nao vi nenhuma corente, quem tava segurando esse babão ai??
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


fabiodum

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Outubro de 2010, 19:07:01
o "babão" estava posando pra fotos após uma demonstração de adestramento, seu treinador estava ao lado, valeu pela dica, mas fiquei na limitação da minha lente.


fabiodum

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:40:47
CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 15:13:18 por Fernanda Maia »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:48:34
realmente colocamos fotos neste post para serem malhadas e avaliadas, tenho o conhecimento que ninguém é obrigado a comentar seus votos, contudo pessoas que votam ruim ou péssima, algo lhes desagradou na fotografia e isso seria de muito valia para o fotografo de que os desagrados sejam comentados, sei lá, " o foto está péssima por isso ou aquilo", sou um entusiasta de fotografia e tenho muita vontade de aprender e além de clicar muito, ler muito, aprendemos muito com as críticas.
Sei que os moderadores irão retirar este comentário, mas foi só um desabafo, que sei que muitos que levam este site a séria tbm sentem a mesma indignação.

abraço a todos

Concordo contigo. Eu nao costumo votar, so comentar. Com relacao a foto acho que esta bem claro que o maior problema dela é o fundo muito poluido. Tentaria outro fundo. Gostei da sua atitude de se abaixar na altura do babao. Eu fecharia mais na expresao do babao para, alem de borrar um pouco mais o fundo, captar melhor a expressao do bicho.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:02:08
Fotografar cachorro preto é díficil...eu gostei da expressão pedindo agua do babão...concordo com o fundo poluido... resolve fácil isto, há programinhas para desfoque localizado...boa...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:05:22
Fotografar cachorro preto é díficil...eu gostei da expressão pedindo agua do babão...concordo com o fundo poluido... resolve fácil isto, há programinhas para desfoque localizado...boa...
Nao é baguncado assim nao Kado. Ja era. Nada como o desfoque da lente. Se ele fizer via software so vai deixar o fundo mais tosco.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:18:59
Eu  acho que as vezes, é, sim...:D :D  senão os programadores já tinham morrido de fome...
Um bom crop também ajuda, se não quer apelar para software e deixar a foto mais limpa...vai ficar meio centralizado, mas eu não acho isto defeito em temas que tomam quase toda a foto...a esquerda e acima...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:24:55
Eu  acho que as vezes, é, sim...:D :D  senão os programadores já tinham morrido de fome...
Um bom crop também ajuda, se não quer apelar para software e deixar a foto mais limpa...vai ficar meio centralizado, mas eu não acho isto defeito em temas que tomam quase toda a foto...a esquerda e acima...
Nesse caso nao acho que o crop va resolver. Repare que o rosto do cachorro nao esta muito nitido. Se der o crop a qualidade vai despencar.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya