Autor Tópico: Eleições 2010 - Debate Segundo Turno... e agora José?  (Lida 14206 vezes)

gamaral

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:51:31
Política é difícil de discutir.
Mas que o Brasil melhorou nos últimos anos não se pode negar. O índice de desemprego é o menor da história, e a renda aumentou, especialmente das classes C e D, colocando essas classes na mercado de consumo e gerando renda para as demais classes que são donas dos empreendimentos que vendem os produtos e serviços.
Alguém aqui (Paulo Arruda) disse que o mundo não passou por crises no governo do Lula... não sei onde o Paulo está, mas o mundo passou pela maior crise das últimas décadas.  As maiores economias mundiais ficaram cambaleantes. Muitos países ainda estão vivendo essa crise. No Brasil essa crise foi uma marolinha, como disse o Lula (falou uma bobagem e no final acertou). O Brasil foi o último país a sentir a crise e o primeiro a sair dela.
Sobre transparência, alguém já acessou o site www.tranparencia.gov.br. Pois é, foi criado por este governo. Antes os jornais/revistas/etc para fazer uma reportagem sobre os gastos do governo tinham que se conseguir informações do SIAFI (sistema das contas federais, fechado e com senha de acesso restrito a servidores, parlamentares e órgãos de controle). Ou seja, alguém com senha tinha que obter as informações, pois nada era público. A população ter acesso a essas informações, sem chance. Em 2003 foi estruturada a Controladoria Geral da União, que implementou o portal da transparência, em que estão todas as informações do SIAFI e outros sistemas. Tudo é público, todos os gastos, pode-se consultar tudo que é pagamento. Os convênios federais, antes nunca conhecidos, estão lá também. Enfim, para mim que sou servidor público foi um avanço enorme, e posso verificar todos os gastos do órgão que trabalho, o que está sendo feito, ver quem viajou, para onde e para que, e assim questionar a gestão: fiscalizar. Todas as reportagens hoje usar esses dados.
Investigação, polícia federal, nem tem como comparar, porque praticamente nem existia na prática nos tempos do FHC. Tinha o conhecido "Engavetador Geral da República" Geraldo Brindeiro, que deveria ser o Procurador Geral que abriria os processos de investigação, mas colocava tudo na gaveta, chaveava e jogava a chave fora.
Acho que este governo tem erros enormes, falhas memoráveis, problemas de gestão, corrupção... mas estando dentro do sistema a gente também sabe do que se fazia antes, nos temos do FHC, e não é nada melhor. E prá completar a crise era enorme, desemprego elevado, salário mínimo não aumentava porque "gerava inflação" (e agora o Serra promete 600,00), o FMI mandava e desmandava no governo (tudo nos ministérios tinha que ser aprovado pelos gringos)... quem tem saudade desse tempo?? eu não. Não sou filiado a partido nenhum, não tenho nem quero cargo político, sou um servidor técnico, mas neste momento eu sou mais Dilma.
Canon EOS 550D/T2i | EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS | Canon SX110 IS
http://500px.com/gamaral
http://www.flickr.com/photos/gilmardoamaral/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #31 Online: 26 de Outubro de 2010, 23:45:16
Apesar das coisas estarem boas para mim, eu sei que no contexto geral não estão legais. É como uma linda avenida que foi construída em cima de um terreno arenoso... hora ou outra o buraco vai aparecer, ae vai ser tarde demais.

Nunca se pagou tantos impostos como se paga hoje.
Nunca o brasileiro ficou tão endividado como está hoje (comprometendo grande parcela da renda para ter coisas que possuem preços 3x mais caros, sacrificando assim o lazer entre outras coisas... os bancos dão risada de felicidade)
Nunca o governo gastou tanto dinheiro, como se gasta hoje, a dívida interna explodiu para níveis estratosféricos.

"Marolinha"???
A economia está a todo vapor mesmo em tempos difíceis?
Certa vez, o país passou por um milagre parecido...

Esta foto lembra algo?

« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 00:06:58 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #32 Online: 27 de Outubro de 2010, 09:41:05
Rsrsrsrsrs...pode ser. :ok:

Eu só espero que se a Dilma ganhe, que mantenha o que está dando certo e acerte as coisas erradas.

E que papai Noel traga um monte de presentes e o Coelhinho da Páscoa muitos ovos de chocolate.
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #33 Online: 27 de Outubro de 2010, 13:00:29


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #34 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:13:40
E que papai Noel traga um monte de presentes e o Coelhinho da Páscoa muitos ovos de chocolate.


Bem, podemos dizer isso de qualquer um que lá entre... ou tu acreditas que se o Serra entrar vai ser diferente, vai ser tudo maravilhoso, o mundo encantado do governo do PSDB? Eu ainda acho incrível como as pessoas não são capaz de analisar as coisas de um ponto de vista social e econômico, quando mencionam política...

Mas tudo bem, ele vai ganhar, e nós, seremos fervorosos trabalhadores... talvez oompa loompas.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #35 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:20:16
Não é questão do melhor ou vai ser diferente e sim do menos pior...
« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 14:22:01 por Pictus »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #36 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:30:11
Não consigo entender em que aspecto da vida prática ou da política o Serra seria o "menos pior". Não consigo mesmo!

Quando me vem à cabeça a vida e a política da "era Tucana" só consigo lembrar de imbecilidades e de recessão.

Quando analiso o administração tucana em SP, de forte influência direta do Serra, só consigo ver o mal feito e o não feito...

Sinceramente, não consigo enxergar um ponto que favoreça o Serra...


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #37 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:33:04
Engraçado, digo o mesmo para a dilma...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #38 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:36:02
Não consigo entender em que aspecto da vida prática ou da política o Serra seria o "menos pior". Não consigo mesmo!

Quando me vem à cabeça a vida e a política da "era Tucana" só consigo lembrar de imbecilidades e de recessão.

Quando analiso o administração tucana em SP, de forte influência direta do Serra, só consigo ver o mal feito e o não feito...

Sinceramente, não consigo enxergar um ponto que favoreça o Serra...
Ele tem uma familia linda. Parece ser muito amado em casa. :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:41:23
Não consigo entender em que aspecto da vida prática ou da política o Serra seria o "menos pior". Não consigo mesmo!

Quando me vem à cabeça a vida e a política da "era Tucana" só consigo lembrar de imbecilidades e de recessão.

Quando analiso o administração tucana em SP, de forte influência direta do Serra, só consigo ver o mal feito e o não feito...

Sinceramente, não consigo enxergar um ponto que favoreça o Serra...

Dodon, em SP eles fazem até que direitinho, note a quanto tempo estão no poder por aqui...E eu ainda considero SP um estado desprivilegiado, pois ganha muito menos $$$ por pessoa que os outros estados.

Recentemente minhão mãe esqueceu de pagar convênio da minha avó e ela acabou perdendo o convênio, e logo depois ela ficou muito doente, precisando de cirurgia, etc e foi impressionante o atendimento no Hospital Mario Covas de SP, melhor do que muito hospital privado.

Além disso aprovo em todos os sentidos as concessões de estradas, eu por exemplo ando todo dia 50km de Dutra e não pago um centavo de pedágio e a estrada é muito boa, sempre sendo arrumada, pintada, o tempo todo....isso não tem preço.

E o Poupa Tempo? Isso melhorou muuuuito os serviços prestados pelo governo.

Infelizmente quem fez um governo ruim em SP foi a Marta Supplicy, nem reeleição ela conseguiu e quase não conseguiu se eleger senadora.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 14:49:01 por Leandro Federsoni »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #40 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:04:56
Dodon, em SP eles fazem até que direitinho, note a quanto tempo estão no poder por aqui...E eu ainda considero SP um estado desprivilegiado, pois ganha muito menos $$$ por pessoa que os outros estados.

Recentemente minhão mãe esqueceu de pagar convênio da minha avó e ela acabou perdendo o convênio, e logo depois ela ficou muito doente, precisando de cirurgia, etc e foi impressionante o atendimento no Hospital Mario Covas de SP, melhor do que muito hospital privado.

Além disso aprovo em todos os sentidos as concessões de estradas, eu por exemplo ando todo dia 50km de Dutra e não pago um centavo de pedágio e a estrada é muito boa, sempre sendo arrumada, pintada, o tempo todo....isso não tem preço.

E o Poupa Tempo? Isso melhorou muuuuito os serviços prestados pelo governo.

Infelizmente quem fez um governo ruim em SP foi a Marta Supplicy, nem reeleição ela conseguiu e quase não conseguiu se eleger senadora.

O mais engraçado é que as pessoas veem melhorias na infra estrutura... como se fosse o básico... o Hospital aqui da Unicamp... por que vocês não veem dar uma olhada aqui como é uma "maravilha" fica 7 ou 8 meses pra marcar um exame, uma tomografia um ano mais ou menos...

estrada??? O PSDB privatizou todas as estradas do Estado... tem pedágio a cada 2 cidades... no sentido São Paulo Ribeirão Preto... e são altíssimos... aí, bem, qualquer um faz milagres... cobrando a cada passagem quase 7 reais... se o cara viaja 150 km ela paga uns 3 ou 4 pelo menos... imagina quanto não arrecadam...

Agora acho que o paulista em memória curta mesmo... ou que se dane a educação, né... como eu já disse antes, é fácil quando se tem os filhos em escola particular... é fácil olhar de cima, quando não se necessita... É simples, é só deixar a população ignorante e não vais ter problema... gente inteligente pensa e quem pensa atrapalha...

há uma corja só aí, elogiar qualquer um dos lados é ter uma atitude bem irracional...


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #41 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:12:43
Leandro, já eu utilizo 20km da Rodovia dos Imigrantes quase todos os dias, pago 2.50 de pedágio e só vejo o asfalto e os congestionamentos piorarem... é sim. Mas tudo bem, pq segundo a tucanada, quem usa o sistema Anchieta-Imigrantes é quem faz veraneio no litoral. Não são as estradas que ligam o maior porto à maior cidade do país, isso é detalhe.

Quando viajo pro interior de SP eu já estou acostumado, saco X pro combustível e já espero X*1,5 na conta do Sem Parar. Acho formidável gastar mais com pedágio que com combustível, e olha que o combustível não está barato!!!

E mais formidável ainda é ver o Serra se vangloriando pelas escolas técnicas que ele diz ter criado. Estudei em escola pública a vida toda, estadual e depois federal, e vi o que o "jeitinho Tucano" fez por essas escolas. Foi ótimo! Dissolução do ensino técnico integrado, contratação de professores substitutos sem plano de carreira (muito motivador!), corte de verba, aquela mexidinha boa na aposentadoria do professor (que obriga qualquer um a trabalhar até o dia da sua morte)... tudo muito fantástico!

Gosto muito da rotina de inaugurações do Metrô de SP, sempre em ano de eleição, duas estações e que são inauguradas parcialmente só pro bonito do Tucano posar pra foto!  :ok:

ADORO o neo-liberalismo privatizante dos tucanos! Adoro estar refém de um cartel no sistema de telefonia, por exemplo. Acho ótimo SP não ter mais nenhum banco estatal, é super saudável que dependamos de bancos privados pra TUDO.

Fico feliz que sua avó teve bom atendimento num hospital público. Me passa o endereço e o contato desse lugar pra eu repassar para um monte de gente que eu conheço que sofre com o péssimo atendimento de saúde em SP.

Concordo contigo, o Poupa Tempo é uma mão na roda mesmo. Mas, convenhamos, coisinha fácil e barata de fazer, hein!

E o Spider tem toda a razão, a tradicional família feliz do Serra faz toda a diferença!


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #42 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:22:41
A Dilma fez o que mesmo ? Quem é Dilma ? E não duvidem que matem ela para o seu excelentíssimo vice "Michel Temer" assumir ... e olha que ninguém fala dele ...

Estamos é Fudi### isso sim ...
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:29:58
Muito complicado avaliar a competência de um determinado governo, normalmente conseguimos avaliar somente aquilo que está próximo da gente.

Pra mim a privatização das estradas foi boa, pois utilizo muito sem pagar por isso, enquanto outras pessoas tem que pagar todo dia....é complicado.

Infelizmente somos obrigado a votar pelo que vemos e vivemos.

Segue abaixo o link do Hospital.
http://www.hospitalmariocovas.org.br/home.aspx?Id=1



Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #44 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:35:13
Muito complicado avaliar a competência de um determinado governo, normalmente conseguimos avaliar somente aquilo que está próximo da gente.

Pra mim a privatização das estradas foi boa, pois utilizo muito sem pagar por isso, enquanto outras pessoas tem que pagar todo dia....é complicado.

Infelizmente somos obrigado a votar pelo que vemos e vivemos.

Segue abaixo o link do Hospital.
http://www.hospitalmariocovas.org.br/home.aspx?Id=1



Normalmente esse próximo significa São Paulo, capital, certo? Como sempre fizeram... vocês conhecem o vale Vale do Ribeira? Está abandonado, ninguém faz nada por lá... Mas tudo bem, a capital é mais importante...