Autor Tópico: Eleições 2010 - Debate Segundo Turno... e agora José?  (Lida 14270 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #45 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:41:16
A Dilma fez o que mesmo ? Quem é Dilma ? E não duvidem que matem ela para o seu excelentíssimo vice "Michel Temer" assumir ... e olha que ninguém fala dele ...

Estamos é Fudi### isso sim ...

Sim, estamos sim... tu tens razão o PSDB vai aumentar o capital especulativo no país, investimentos estrangeiros e mais investimentos estrangeiros (isso significa controle estrangeiro sobre a economia), como fizeram no governo do FHC... na primeira crise, de proporção mundial pronto! Dolar a 3,30 como já tivemos, pais em recessão! Olhem só, comprem agora seus equipamentos fotográficos! Ah, me lembrei... vocês tem dinheiro suficiente pra gastar assim, mesmo que o dólar dispare aos 5 reais.. comprar uma câmera não é o problema, é até melhor, pois o "pobre não se igualará a mim, só eu poderei ter, que maravilha!"

"Aí sim fomos surpreendidos novamente"...

Não consigo defender nenhum lado mas apoiar o outro... é pior...

Bem, façam vocês as suas escolhas, afinal o brasileiro merece o país que tem... essa é a verdade...

« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 15:51:15 por Natão »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:47:38
Normalmente esse próximo significa São Paulo, capital, certo? Como sempre fizeram... vocês conhecem o vale Vale do Ribeira? Está abandonado, ninguém faz nada por lá... Mas tudo bem, a capital é mais importante...

Não acho que a capital seja mais importante, mas pode ser que façam mais na capital, porque o trabalho é mais divulgado favorecendo nas próximas eleições.

Eles poderiam criar algum tipo de enquete permanente obrigatória nos principais serviços prestados (saúde, segurança, economia, moradia, estradas, etc), e depois fosse unido essas informações de tal forma que conseguíssemos avaliar corretamente o desempenho do governo e até quem sabe estipular metas....por exemplo o governo que não atingir tantos pontos não pode se candidatar na reeleição.....melhoria contínua.


« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 15:48:59 por Leandro Federsoni »


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #47 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:49:30
Exatamente, tanto que elegeu um palhaço para Deputado Federal (segunda maior votação da história) ... e vai eleger uma sem noção para Presidente ... é isso ai vamos continuar pagando imposto aqui em São Paulo para sustentar um bando de vagabundo.
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #48 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:52:04
ADORO o neo-liberalismo privatizante dos tucanos! Adoro estar refém de um cartel no sistema de telefonia, por exemplo. Acho ótimo SP não ter mais nenhum banco estatal, é super saudável que dependamos de bancos privados pra TUDO.

Antes das privatizações era um parto conseguir uma linha telefônica, hoje qualquer um pode ter um celular...
Carteis que o governo Lula não faz nada contra mesmo estando 8 anos no poder...  :ponder:
Engraçado, quem foi que fez o filho do Lula virar milionário ? :assobi:
http://veja.abril.com.br/010306/p_042.html

Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come...  :eek:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #49 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:59:30
é isso ai vamos continuar pagando imposto aqui em São Paulo para sustentar um bando de vagabundo.

Opa, então quer dizer que só a população do Estado de São Paulo paga impostos??? É, realmente, aqui temos a maior carga tributária do país... temos mais pedágios (mais caros), o IPVA 4% (olhem só!) é maior, o ICMS... é isso, temos que pagar sim... é só colocar o PSDB no poder que o Brasil todo vai pagar a mesma cota! Maravilha!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #50 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:01:50
Existe um meio termo entre a estatização inoperante e a privatização desenfreada.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:06:33
Engraçado, quem foi que fez o filho do Lula virar milionário ? :assobi:
http://veja.abril.com.br/010306/p_042.html

Segundo o Lula é que ele é muito bom no que faz. :shock:

São todos meus vizinhos e eu aqui na mesma. :no:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #52 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:07:57
Existe um meio termo entre a estatização inoperante e a privatização desenfreada.

Existia... Marina


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #53 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:08:37
Exatamente, tanto que elegeu um palhaço para Deputado Federal (segunda maior votação da história) ... e vai eleger uma sem noção para Presidente ... é isso ai vamos continuar pagando imposto aqui em São Paulo para sustentar um bando de vagabundo.

Mano, ler coisas assim me entristece....
« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 16:18:00 por dondon »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #54 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:15:39
Antes das privatizações era um parto conseguir uma linha telefônica, hoje qualquer um pode ter um celular...
Carteis que o governo Lula não faz nada contra mesmo estando 8 anos no poder...  :ponder:
Engraçado, quem foi que fez o filho do Lula virar milionário ? :assobi:
http://veja.abril.com.br/010306/p_042.html

Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come...  :eek:

Bom, obviamente que antes das privatizações o acesso à telefonia era mais difícil. A evolução da tecnologia e o barateamento do custo se deu a passos galopantes nos últimos 10 ou 15 anos.

Não dá pra saber com certeza como seria o acesso ao serviço se não existissem as privatizações, mas no mínimo teríamos a quem cobrar caso ele fosse insuficiente. Hoje temos 2 ou 3 grupos internacionais gigantes que cobram os mesmos preços absurdos por péssimos serviços e cagam para o consumidor. Sem privatização talvez o cenário fosse melhor, talvez pior, mas teríamos controle disso.

Mas não há duvida, se ficar o bicho pega se votar o bicho come...

O PT não reestatizou nem fiscalizou nada pq é outro bando de FDP!


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #55 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:35:17
Mano, ler coisas assim me entristece....

Dondon, na boa ... mas essa é a verdade, não quero aqui defender um ou outro ... tanto que nem vou votar no segundo turno, por não concordar com nenhum dos 2.

Mas Dilma no poder não rola ... o 9 dedos do Lula deu é sorte de pegar o governo em uma época em que tudo conspirava a favor dos países emergentes, se tivesse uma arvore no lugar dele o resultado seria o mesmo, pois o país já estava no caminho certo.
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #56 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:44:04
Antes das privatizações era um parto conseguir uma linha telefônica, hoje qualquer um pode ter um celular...
Carteis que o governo Lula não faz nada contra mesmo estando 8 anos no poder...  :ponder:
Engraçado, quem foi que fez o filho do Lula virar milionário ? :assobi:
http://veja.abril.com.br/010306/p_042.html

Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come...  :eek:

Eu postei 2 links... Livro Verde e Livro Branco, leiam.

Pictus
É vero, privatizar algo não é ruim, com a concorrência acelera a inovações e acesso a tecnologia.
Como no caso, da telefonia, foi notável o desenvolvimento.
Mas em alguns setores, o governo não pode privatizar tudo... deve ter seu controle.

O problema é como as privatizações ocorrem no Brasil, por exemplo, a Vale... que foi "doada".
O problema está no relacionamento das pessoas, que não desejam o desenvolvimento de todos e sim o bem próprio, ... dente por dente, olho por olho.

Agora com essa onda de achar petróleo, o país está em foco... resta aparecer um presidente, bater o pé e mandar os USA comer Big Mac, que não irá demorar muito para falarem que as favelas do RJ são um centro de treinamendo da AL Qaeda... que o Brasil está destruíndo a Amazônia e agora esta no "eixo do mau".

Fora os fatos históricos que caracterizam a cultura brasileira, existem fatores externos que influenciam o que rola por aqui.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 16:45:19 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #57 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:48:10
Opa, então quer dizer que só a população do Estado de São Paulo paga impostos??? É, realmente, aqui temos a maior carga tributária do país... temos mais pedágios (mais caros), o IPVA 4% (olhem só!) é maior, o ICMS... é isso, temos que pagar sim... é só colocar o PSDB no poder que o Brasil todo vai pagar a mesma cota! Maravilha!

Concordo, pelo menos é mais justo. Assim o povo talvez teria mais vontade e força para brigar pelos seus direitos.

Ai caiamos na mesma.

Hospital ruim, sem problemas é de graça mesmo.
Educação ruim, sem problemas é de graça mesmo
Segurança ruim, sem problemas é de graça mesmo

Eu pago pedágio e ando em boas estradas, graças a deus tenho convênio médico e tenho acesso a bons hospitais, pago seguro para a minha casa e carro, etc, etc ... do contrário estava ferrado como muita gente.
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #58 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:49:40
Dondon, na boa ... mas essa é a verdade, não quero aqui defender um ou outro ... tanto que nem vou votar no segundo turno, por não concordar com nenhum dos 2.

Mas Dilma no poder não rola ... o 9 dedos do Lula deu é sorte de pegar o governo em uma época em que tudo conspirava a favor dos países emergentes, se tivesse uma arvore no lugar dele o resultado seria o mesmo, pois o país já estava no caminho certo.

Boa observação.
Lula tem um sério problema, o do orgulho.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #59 Online: 27 de Outubro de 2010, 17:01:21
Concordo, pelo menos é mais justo. Assim o povo talvez teria mais vontade e força para brigar pelos seus direitos.

Acho que temos um problema mais sério aqui... não é questão de brigar pelos seus direitos... pelo menos 60% população nem tem instrução suficiente pra saber o que é lutar por direitos, ou sabem exatamente quais são seus direitos e deveres...

E é fácil estagnar a coisa, é só tirar baixar o nível da educação... Mas esse é um problema que enfrentamos desde a Ditadura Militar... Ninguém fez nada pra mudar e pelo jeito nem irão fazer... principalmente se vier do lado do PSDB, já que professor é vagabundo e tem que apanhar de polícia...

Mas infelizmente é isso...

Subjugamos àqueles que estão longe, afinal eles não influenciam diretamente na nossa vida mesmo... a política sempre foi e será assim, cada um defende os seus interesses... não há um interesse mútuo e enquanto isso não mudar, não mudar a mentalidade do brasileiro - que novamente digo, começa pela educação - o Brasil será sempre o mesmo, esteja o partido X o Y ou o Z no poder...
« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 17:02:33 por Natão »