Autor Tópico: Bateria D50?  (Lida 4020 vezes)

Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Online: 25 de Dezembro de 2005, 02:26:48
Galera,

aconteceu uma coisa muito estranha com a minha D50.
Depois de 280 fotos, sendo que a metade foram feitas usando flash, a camera comecou a reclamar que a bateria estava fraca e nao fazia mais nada. Fiquei p... pois o status da bateria indicava tem tinha 3/4 de carga antes do acontecido.
Tirei a bateria e coloquei de novo, Tcham, ela voltou ao status de 3/4 e consegui tirar mais 148 fotos, com flash, e a bateria está esta com apontando carga LOW.
Alguem ja passou por isso? Teve que tirar e colocar a bateria novamente? Algo do genero?
Ah, essa é a primeira carga full da bateria. Ela é 0K;
 


itchy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2005, 03:08:17
Os indicadores de bateria não são ciencia exacta. Eles simplesmente medem a voltagem que a bateria indica. Dado que existem muitos factores a influenciar a voltagem (energia restante, temperatura, descarga a q esta está sujeita, etc) estes nunca são muito precisos.

O maior problema reside no facto de, pela sua natureza, as baterias mesmo descarregadas apresentarem voltagens altas, mas que caem a pique assim que se tenta "puxar" alguma coisa. Por outro lado uma bateria "cheia" pode apresentar uma voltagem baixa se sujeita a uma descarga momentanea forte.

No seu caso o que deve ter acontecido é que a voltagem caiu porque estava a pedir muito dela (flash itensivo). Uma pausa permitiu q ela recuperasse voltagem.

Estou a insistir nesta coisa da voltagem porque é importante perceber que os indicadores são muito falíveis. Eles não calculam o estado da bateria em função de "n" fotos tiradas, mas sim em função da tal voltagem que, por natureza, apesenta muitas flutuações.

(para primeiro post podia ter sido um bocado mais sintetico)

Desculpem o portuga ;)


itchy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2005, 03:11:13
Só mais uma coisa. reparei agora que era a primeira carga da bateria. É normal as baterias virem "adormecidas". Só ao fim de 3 ou quatro ciclos de carga-descarga é que estas atingem o seu potencial.


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2005, 13:03:57
Isso é verdade, muitas vezes em outras máquinas na recarga do flash a bateria aparece fraca.
Mas este caso é muito estranho, pois não tinha usado a máquina muito, quando ela apontou a suposta falta de bateria, ai tirei e coloquei a mesma e tudo voltou ao normal.
Vamos ver. Vou usar mais e ver se o problema persiste.
Alguem ai que tem D50 isso já conteceu com vcs?
Valeu  


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2005, 13:37:27
Comigo nunca deu nada assim. Vitor, você viu se a sua baterial ta no lote do recall da Nikon?
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2005, 14:22:00
Estou decepcionado com a bateria da minha D50. Acho que dei "sorte" de pegar uma bateria ruim.

Diziam durar até 2000 fotos mas o fato é que até hoje tirei apenas uma 400 ou 500 fotos e já carreguei a bateria 4 vezes. É claro que não esperava 2000 fotos ainda mais que ainda estou fuçando muito no menu e vasculhando muito a máquina, mas o desempenho de minha bateria está muito aquem do que eu esperava.

Minha D50 tira muito menos fotos por carga que minha antiga 717 que prometia um máximo de apoximadamente 470 fotos.

A minha bateria não está no lote chamado para recall, então se ela não melhorar muito o desempenho, foi ferro... :rude:

Outra coisa que me desapontou foi a nikor 18-70 do kit da D70.
Não consigo as texturas da 717 na D50 mesmo melhorando nitidêz e contraste da máquina.

Fiz alguns pequenos testes e vi que a lente perde muita nitidez nas bordas em 70 mm :rude:

Saudades da lente Carl Zeiss... :blue:
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2005, 14:24:39 por Harley »
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #6 Online: 25 de Dezembro de 2005, 14:40:02
Citar
Comigo nunca deu nada assim. Vitor, você viu se a sua baterial ta no lote do recall da Nikon?
Tales,

já olhei e não está.
Quantas fotos vc consegue tirar com a sua?
Já fez quantas cargas nela? Pois na minha é a primeira carga ainda.
Talvez o desempenho melhore nas próximas.
Estou muito feliz com a camera, o que me incomodou foi ela nao me avisar que a bateria está no meio e depois acabando. Ela fica pirada. Estranho


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #7 Online: 25 de Dezembro de 2005, 18:20:36
Citar
já olhei e não está.
Quantas fotos vc consegue tirar com a sua?
Já fez quantas cargas nela? Pois na minha é a primeira carga ainda.
Talvez o desempenho melhore nas próximas.
Estou muito feliz com a camera, o que me incomodou foi ela nao me avisar que a bateria está no meio e depois acabando. Ela fica pirada. Estranho
Eu estou contentissimo com a duração da minha. Já cheguei bem perto das 2000 prometidas. Mas naquel4e esquema: modo burst, lcd desligado, quase sem rever as fotos, foco continuo...

Mas numa situação normal, cheguei numas 500 ou 600, se não me engano. Um numero absurdamente maior que as 150, 200 que tirava com a V3 da Sony.

Acho que já estou na 4ª recarga

Ah! Ta sabendo que fortam 2 recalls de baterias da D50, certo?
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #8 Online: 25 de Dezembro de 2005, 19:36:38
Citar

Fiz alguns pequenos testes e vi que a lente perde muita nitidez nas bordas em 70 mm :rude:

 
a revista portuguesa Super Foto tmb mostrou isso, bom desempenho no início e meio do range mas ruim a 70mm. Comparou com a 18-55 e ela se saiu melhor em alguns aspectos e inferior em outros.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #9 Online: 25 de Dezembro de 2005, 23:40:00
Citar
Citar
já olhei e não está.
Quantas fotos vc consegue tirar com a sua?
Já fez quantas cargas nela? Pois na minha é a primeira carga ainda.
Talvez o desempenho melhore nas próximas.
Estou muito feliz com a camera, o que me incomodou foi ela nao me avisar que a bateria está no meio e depois acabando. Ela fica pirada. Estranho
Eu estou contentissimo com a duração da minha. Já cheguei bem perto das 2000 prometidas. Mas naquel4e esquema: modo burst, lcd desligado, quase sem rever as fotos, foco continuo...

Mas numa situação normal, cheguei numas 500 ou 600, se não me engano. Um numero absurdamente maior que as 150, 200 que tirava com a V3 da Sony.

Acho que já estou na 4ª recarga

Ah! Ta sabendo que fortam 2 recalls de baterias da D50, certo?
To sabendo só de um. Tem algum link com as séries dessa segunda chamada?


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #10 Online: 26 de Dezembro de 2005, 00:15:08
Nikon USA

O primeiro link da divisão Photography: EN-EL3 Battery recall

Ali tem os lotes dos 2 recalls
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #11 Online: 26 de Dezembro de 2005, 00:42:30
Não sei se eu fico feliz ou triste. :S
Olhei e a minha nao está no recall.
Ela é 44AM :)

Sabe um outro lance estranho que acontece de vez em quando?
Quando eu coloco a camera na vertical, as vezes muito as vezes, ela se recusa a clicar. Ai coloco na horizontal e ai clica.
Sei lá, ta estranho. No ano novo teremos mais testes, vamos ver.


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #12 Online: 26 de Dezembro de 2005, 00:59:00
Talves por não ter conseguido fazer o foco. A minha só se recusa a fotografar quando não foca.

Da proxima vez que acontecer dela se recusar, da uma olhada no viewfinder se tem um ponto verde perto do local que indica qual ponto de foco está sendo usado. Se não estiver, ela não achou foco e por isso não clica.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Groba

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
  • 😍👉 http://groba.me
    • groba.me
Resposta #13 Online: 26 de Dezembro de 2005, 13:51:55
Eu tinha percebido isso com a 80-200mm, sem foco nao clica nem a pau. Mas aconteceu com a 35-70mm usando ela em foco manual. Estava fazendo uma foto macro. (essa lente em 35mm tem a opção de macro. :D)

Vou zerar a bateria 100% e fazer nova carga, vamos ver se o problema persiste. Tomara que não.


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #14 Online: 27 de Dezembro de 2005, 11:45:47
Esse link deve resolver o problema de vocês... Link

 :wallbash: