Autor Tópico: Como proteger fotos na Web  (Lida 7740 vezes)

cruz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • José Cruz Fotografia e Arte
Online: 31 de Dezembro de 2004, 15:03:55
Amigos e amigas...
Escrevi este pequeno tutorial para quem quizer proteger as fotos publicadas na web...

Se alguém se interessar pode ler no link Como proteger suas fotos na web


Espero que seja útil para alguém...  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 31 de Dezembro de 2004, 17:38:19
Coloque na área da biblioteca do conhecimento. :)
Mas ainda sou a favor do corte. :)
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2005, 12:32:34 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Corax

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2005, 08:03:02
Engana bem se o cara não se ligar de alterar os dpi.


Danymont

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • http://
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2005, 12:20:00
testei...
se o cara alterar os dpis vai perder qualidade....
O olhar desvenda os segredos do mundo ->Danyel Monteiro


Jajusi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2005, 23:31:40
Lí em algum lugar na web (não estou lembrado onde), que existe uma maneira de salvar arquivos JPG com data de validade, e não estou lembrado se ao expirar seu tempo de vida ela seria automáticamente deletada ou simplesmente não abriria mais...alguém já viu algo parecido?

Jajusi


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2005, 01:09:25
Citar
Lí em algum lugar na web (não estou lembrado onde), que existe uma maneira de salvar arquivos JPG com data de validade, e não estou lembrado se ao expirar seu tempo de vida ela seria automáticamente deletada ou simplesmente não abriria mais...alguém já viu algo parecido?

Jajusi
Desconheço isso, se existir nao deve ser no formato JPEG.

Oque vc pode fazer, é deixar um sample on line, em low, para as pessoas verem sua imagem... e depois distribuir a imagem original, somente para fontes confiáveis... ae vc usa facilmente um software de criptografia, cria uma chave e publica ela.
Tem geradores ae de 128 a 1024 bits free !!!! muito dificil alguem quebrar a senha.

Nao testei na web, mas salvando a imagem vc consegue facilmente voltar os DPI antigos sem distorcer a imagem.

Melhor maneira de garantir a segurança das imagens na WEB é simplismente não colocando suas imagens na WEB :)
« Última modificação: 26 de Novembro de 2005, 02:33:03 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2005, 01:42:40
Citar
Desconheço isso, se existir nao deve ser no formato JPEG.

Nao testei na web, mas salvando a imagem vc consegue facilmente voltar os DPI antigos sem distorcer a imagem.

Melhor maneira de garantir a segurança das imagens na WEB é simplismente não colocando suas imagens na WEB 

hehehe concordo...
O ideal é colocar em baixa qualidade com marca d'água... ou então, nem colocar heheh

Aqui na minha cidade, tem um site que "não tem como gravar a foto diretamento do site", mas tem uns truques, como por exemplo você deixar o shift apertado e mandar o mouse para abrir em nova janela... aí vc fecha a página do site e grava a foto hehehe

Mas o script é bem "inteligente", mas muito chato, pois ele trava literalmente o crtl+c, o print screen... se vc tiver navegando num site assim, outras aplicações do arquivo/copiar, colar, mesmo no photoshop não funcionam... "incrível"...
Quem quiser testar, o site é: http://www.mococatual.com.br/

Abraços a todos,

Renato
« Última modificação: 26 de Novembro de 2005, 01:43:13 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2005, 02:06:52
Citar
Citar
Desconheço isso, se existir nao deve ser no formato JPEG.

Nao testei na web, mas salvando a imagem vc consegue facilmente voltar os DPI antigos sem distorcer a imagem.

Melhor maneira de garantir a segurança das imagens na WEB é simplismente não colocando suas imagens na WEB 

hehehe concordo...
O ideal é colocar em baixa qualidade com marca d'água... ou então, nem colocar heheh

Aqui na minha cidade, tem um site que "não tem como gravar a foto diretamento do site", mas tem uns truques, como por exemplo você deixar o shift apertado e mandar o mouse para abrir em nova janela... aí vc fecha a página do site e grava a foto hehehe

Mas o script é bem "inteligente", mas muito chato, pois ele trava literalmente o crtl+c, o print screen... se vc tiver navegando num site assim, outras aplicações do arquivo/copiar, colar, mesmo no photoshop não funcionam... "incrível"...
Quem quiser testar, o site é: http://www.mococatual.com.br/

Abraços a todos,

Renato
Em qual tela que nao da pra copiar ?

Com este programa eu capturo até a "alma" da imagem... hahaha:
Screen Hunter 100% free

Imagem:


Salvei em Gif pra ficar menos pesado pra postar.......rs...
Topico contra os copioes, e eu dando as dicas... ahhahahaa

Mas na boa, nao tem jeito nao, mas se nao tem alternativar a melhor coisa é baixar a definição, usar marca d'agua e redimencionar, fora isso, nao tem o que fazer.

E criptografar as imagens originais, se for enviar para alguem de confiança.
Se sua imagem for publicada... vc já sabe quem foi o dedo duro que falou a chave ...rs...

 :laughing:
« Última modificação: 26 de Novembro de 2005, 02:35:24 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2005, 02:36:13
Citar
Em qual tela que nao da pra copiar ?

Com este programa eu capturo até a "alma" da imagem... hahaha:
Screen Hunter 100% free

Imagem:


Salvei em Gif pra ficar menos pesado pra postar.......rs...
Topico contra os copioes, e eu dando as dicas... ahhahahaa

Mas na boa, nao tem jeito nao, mas se nao tem alternativar a melhor coisa é baixar a definição, usar marca d'agua e redimencionar, fora isso, nao tem o que fazer.
 

hehehe :laughing:
Você foi mais "ninja" do que eu... hehehe
Eu falando do "esquema do shift e abrir em outra tela" e vc já vem com um programinha hehehe
Mas é... apareceu na tela, sempre existirá uma forma de copiar. Dá até para dificultar a coisa, mas nada é impossível heheh
Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



professorpantoja

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • "Eu sou o pão da vida" Jo 6:48
Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2005, 10:34:53
bem galera realmente  ta na net é de todos...

sempre tem maneira de burlar as regras e se existe neguinho o fará!

heheeheeh

fazer o q né!

soluçao so coloquem na net o q podem copiar sem problemas...  se quiser coloquem marca d'agua...


mas eu conheço um programa q tira marca dágua tb...  kkkkkk



abrassss
somente Jesus salva liberta e manda para o céu!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2005, 10:38:41
Prefiro o sistema de corte/crop do Leo.


Jajusi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #11 Online: 28 de Novembro de 2005, 23:03:07
Citar
Citar
Desconheço isso, se existir nao deve ser no formato JPEG.

Nao testei na web, mas salvando a imagem vc consegue facilmente voltar os DPI antigos sem distorcer a imagem.

Melhor maneira de garantir a segurança das imagens na WEB é simplismente não colocando suas imagens na WEB 

hehehe concordo...
O ideal é colocar em baixa qualidade com marca d'água... ou então, nem colocar heheh

Aqui na minha cidade, tem um site que "não tem como gravar a foto diretamento do site", mas tem uns truques, como por exemplo você deixar o shift apertado e mandar o mouse para abrir em nova janela... aí vc fecha a página do site e grava a foto hehehe

Mas o script é bem "inteligente", mas muito chato, pois ele trava literalmente o crtl+c, o print screen... se vc tiver navegando num site assim, outras aplicações do arquivo/copiar, colar, mesmo no photoshop não funcionam... "incrível"...
Quem quiser testar, o site é: http://www.mococatual.com.br/

Abraços a todos,

Renato
É...gostei desse site "mococatual"...ao menos dá para proteger as imagens de pessoas menos espertas, e isso já é uma grande vantagem...vou usar esse!

Obrigado a todos que comentaram o assunto...valeu mesmo!!!

Jajusi.


Dullius

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
Resposta #12 Online: 28 de Novembro de 2005, 23:17:46
Citar
Prefiro o sistema de corte/crop do Leo.
Não entendi...
Como seria esse sistema?
Colocar a figura com crop na rede para qualquer coisa ter o enquadramento original para provar que a foto é sua?
João Paulo Dullius
Porto Alegre - RS
Come to the light side!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2005, 17:05:12
Se quiser mostrar a imagem original na web, em resolução máxima, prefiro o crop. Para isso, o ideal é que a área retirada da foto tenha algum nível de detalhamento, senão o fraudador pode criar elementos que não existem ou são idênticos à foto original... aí fica a palavra de um contra a do outro. De qualquer forma, essa foto tem que ser muito boa mesmo para valer a pena uma fraude :P

Agora, fotos para a web não precisam ter mais de 1024x768 na maioria dos casos, então para quem fotografa em uns 2MP e reduz as imagens para publicar, sempre poderá comprovar a autoria com a posse da imagem original, dispensando o crop.

Se o problema é simplesmente bloquear a cópia da imagem para que o internauta sequer use-a como papel de parede, aí já são outros quinhentos. Teria que mostrar as imagens dentro de um applet java que conseguisse bloquear o printscreen em qualquer sistema operacional. É meio neurótico... já acho um exagero sites de álbuns de fotos que redimensionam imagens para menos de 512x384 para visitantes.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2005, 17:10:50
Citar
Citar
Prefiro o sistema de corte/crop do Leo.
Não entendi...
Como seria esse sistema?
Colocar a figura com crop na rede para qualquer coisa ter o enquadramento original para provar que a foto é sua?
Exatamente, e não precisa ser muita coisa, uns 10 pixels em uma lateral já bastam.