Autor Tópico: Sony HX5, WX1 ou Panasonic FZ35  (Lida 2347 vezes)

digasman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 26 de Outubro de 2010, 17:00:24
Olá pessoal! Ha tempos acompanho alguns posts no forum, mas somente agora resolvi criar meu cadastro. Pretendo comprar uma compacta com bom sensor para fotos noturnas, qualidade de imagem relativamente boa e com bons recursos de gravação de videos. Não quero exagerar na compra, pois pretendo adquirir uma Canon T2i mais a frente. Minha duvida está entre esses 3 modelos:

Sony HX5,
Sony WX1
Panasonic FZ35

Desde já agradeço!


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2010, 08:33:09
são 3 cams de categorias diferentes, uma ultracompacta com pouco zoom e totalmente automatica, uma compacta com zoom, e uma ultrazoom com modos manuais completos, 3 cams de tamanho e preço totalmente diferentes, então vc tem que ver primeiro quais suas prioridades


digasman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:35:51
são 3 cams de categorias diferentes, uma ultracompacta com pouco zoom e totalmente automatica, uma compacta com zoom, e uma ultrazoom com modos manuais completos, 3 cams de tamanho e preço totalmente diferentes, então vc tem que ver primeiro quais suas prioridades
Olhando por esse lado, ja desisti da fz35, pois mais a frente vou comprar uma Canon t2i, como havia mencionado acida. Minha duvida agora esta entre os dois modelos da sony. Preciso de uma camera compacta, com bons recursos de video e qualidade de imagem relativamente boa pra me acompanhar em eventos informais e momentos de lazer. Em questão de qualidade das fotos, qual apresenta melhor desempenho? Me parece que a abertura da lenta da HX5v é maior que a WX1...
« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 14:40:08 por digasman »


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:58:35
Olhando por esse lado, ja desisti da fz35, pois mais a frente vou comprar uma Canon t2i, como havia mencionado acida. Minha duvida agora esta entre os dois modelos da sony. Preciso de uma camera compacta, com bons recursos de video e qualidade de imagem relativamente boa pra me acompanhar em eventos informais e momentos de lazer. Em questão de qualidade das fotos, qual apresenta melhor desempenho? Me parece que a abertura da lenta da HX5v é maior que a WX1...

é o contrario, a lente da WX1 tem maior abertura (f 2.4) contra F3.5 da HX5V, mas a WX1 é bem mais simples, sem controles manuais, pouco zoom. A WX1 já saiu de linha, mas ainda se encontra para venda, a HX5V é superior, não é grande, cabe até no bolso, e se tiver condições, acho a melhor opção. Se quiser economizar, tem a H55, similar a HX5V, porém sem GPS, sensor CCD.
A Panasonic ZS5 e ZS7 tb são otimas opções.
Eu estou no processo de escolha tb, justamente entre esses modelos, é realmente dificil escolher, nunca se encontra um modelo que tenha ao mesmo tempo todos os recursos que se deseja pelo preço que se pode pagar


digasman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:20:39
é o contrario, a lente da WX1 tem maior abertura (f 2.4) contra F3.5 da HX5V, mas a WX1 é bem mais simples, sem controles manuais, pouco zoom. A WX1 já saiu de linha, mas ainda se encontra para venda, a HX5V é superior, não é grande, cabe até no bolso, e se tiver condições, acho a melhor opção. Se quiser economizar, tem a H55, similar a HX5V, porém sem GPS, sensor CCD.
A Panasonic ZS5 e ZS7 tb são otimas opções.
Eu estou no processo de escolha tb, justamente entre esses modelos, é realmente dificil escolher, nunca se encontra um modelo que tenha ao mesmo tempo todos os recursos que se deseja pelo preço que se pode pagar

É verdade, utimamente tá complicado de escolher uma compacta boa, pq nosso nivel de exigencia aumenta a cada lançamento. Acho q isso é devido a propaganda que os proprios fabricantes fazem dos produtos, isso de certa forma cria uma expectativa em nós. hehehe.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 15:39:35 por digasman »