Autor Tópico: Canon SX30is ou Pana FZ100?? (DUVIDA)  (Lida 21684 vezes)

Braz42

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
  • Sou fotografo amador, aprendendo sempre e sempre
Resposta #15 Online: 31 de Outubro de 2010, 14:16:59
Pedro, to contigo, a FZ35, ta batendo bastante nessas duas, tenho visto fotos no FLICKR da FZ35 e olha, são ótimas fotos, com muita nitidez, mesmo a longa distancia.
Ainda não tenho a FZ35, mas se Deus quiser pretendo te-la pro começo do ano que vem.
Um abraço a todos!
Ah, sim, sou novo por aqui e é muito prazer conheço-los.


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #16 Online: 31 de Outubro de 2010, 15:23:51
  Pedro, o que vc me diz de pana FZ-35 x FZ-40? Teoricamente a FZ-40 tem algo a perder em qualidade devido ao aumento do range do zoom e de ter mais MP no sensor.
Mas de fato, vc ou algum outro colega já tem alguma comparação entre esses dois modelos da pana?
  Eu preciso me decidir logo, pois já tinha praticamente encomendado do PY uma canon SX30, mas na mesma loja tem pana FZ35, FZ40 e FZ100 (além de nikon P100, fuji HS10, canon SX20).
  Já tinha me decidido pela canon SX30, mas fico pensando na opção de uma Pana FZ 35 ou FZ40, que são até mais baratas que a canon! Preciso me decidir até semana que vem.
  Gosto de fotografar natureza, pássaros, insetos, macros. Tenho umas lentes rainox dcr-250 para macro. Tive uma canon S5is que vendi recentemente para trocar de cam. Troquei pq preciso de vídeo HD (720p já me basta), além da grande angular da S5is (36mm) é pouco.
   Quero colocar um flash ring barato (já vi uns de 100 dolares no ebay) ou ring light (com leds). Por isso penso numa cam com sapata de flash (FZ35 e fz40 não tem), mas devo pegar mesmo é um ring light led, que geralmente é atarrachado na sapata de flash externo, mas não é obrigatório, pois é acionado por botão liga-desliga.

Grato a todos.


Sinceramente, que lixo as duas  :no:  :no: