Autor Tópico: Canon SX30is ou Pana FZ100?? (DUVIDA)  (Lida 21615 vezes)

caiocscarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 27 de Outubro de 2010, 00:59:43
Gente.. por tudo que ja li nesse forum e ja vi por aqui..

bom.. pelos valores proximos gostaria de saber qual seria melhor

CANON SX30is ou PANASONIC FZ100 ????

...

Gosto de tirar foto em movimento.. de shows... essas coisas!!

O que sugerem!?!?!?

Qual seria melhor?? Obrigado galera!!!
ps: se tiver alguma melhor, mas com o valor aproximado!! so falar.. ($)
©caiocscarvalho


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2010, 10:40:00
Também gostaria muito desta resposta. Se alguém tiver site confiável com reviews comparativos dessas cams, por favor postem.
O DPreview tá devendo um comparativo entre Pana FZ-40/45, Pana FZ-100, Canon SX30is. Também ao lado da Fuji HS-10, esta já testada.
Todas essas cams já tem no PY, onde um conhecido pode trazer. Estou sem CAM no momento. Se fosse antes do lançamento dessas que citei, provavelmente pegaria uma Pana FZ-35, mas agora fico na dúvida entre estas que citei, talvez mais propenso a canon, mas queria um review comparativo para ter melhor embasamento, porque só vendo fotos isoladas em sites e situações diferentes não dá pra firmar uma convicção!


caiocscarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2010, 11:09:50
encontrei esses dois site a respeito das imagens e tal...1 é comparativo com relação a outras maquinas e outro eh especifico da FZ100..

to mais na duvida ainda :D

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

http://previewofmyfz100.canalblog.com/
©caiocscarvalho


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2010, 10:44:24
Bom dia colega Caio. Agradeço pelas indicações de sites.

Bom, comparei fotos de SX30 e FZ100 no IR, sempre com o arquivo completo para ver os detalhes em croop, com vários ISOs. Sempre abria em duas janelas (ou em duas abas) e ia movimentando as fotos e comparando-as.

Comparando, achei as fotso da canon superiores. Ela retém bem mais os detalhes das fotos do que a panasonic. Tem uma foto que tem uma manequim segurando um livro. Em croop, no livro, várias palavras que estão totalmente desfocadas com a panasonic, são legíveis com a canon. Também na foto de uma casa com jardim, onde nas flores, grama, galhos/folhas da árvore, nota-se que a canon retém bem mais os detalhes.

Definitivamente esse comparativo me fez optar pela canon. Acredito que a tecnologia de sensores CMOS pequenos ainda tenha que amadurecer muito. Basta lembrar a Canon Sx1is, uma UZ com sensor CMOS que a canon lançou, foi uma decepção e depois retornou ao CCD nas sucessoras (com SX20is, SX30is). A própria Panasonic, no caso da FZ35 é um consenso que tem imagem muito superior a da FZ-100. Aqui no forum tem um colega que tá maravilhado com a FZ-100, mas vendo os sites comparativos fica escancarado que a imagem dela deixa muito a desejar para a FZ-35.

Concordo com o que um colega aqui disse, a pana FZ-100 ganhou em velocidade, mas perdeu em qualidade com o CMOS.


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2010, 10:38:42
Caro fernando assis
Passei minha Canon SX20 IS , para frente, pensando na SX30 IS. A mesma pesquisa que fizeste, tb fiz. Usava o flash da Canon 580EXII na SX20 IS, ficava muito bom. Êta dilema danado. Tens mais algum prol para a SX30 IS? SDS. Obigado.


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2010, 10:46:59
Alguém já comprou a Canon SX30 IS? Fale-nos a respeito, por favor.Obrigado.


Beckenbal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2010, 12:42:25
Da uma olhada nesse comparativo, me parece que a FZ100 é melhor que a SX30

http://forums.steves-digicams.com/panasonic-leica/179313-fz100-vs-sx30-additional-samples.html


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:11:42
Da uma olhada nesse comparativo, me parece que a FZ100 é melhor que a SX30

http://forums.steves-digicams.com/panasonic-leica/179313-fz100-vs-sx30-additional-samples.html

Caro Beckenbal, de acordo com esse additional samples, comparando as fotos das duas cameras, sem dúvida alguma, as da FZ-100 são melhores. Obrigado.

fernando assis, acho que interessa também, dá uma olhada nesse samples.
 


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:18:00
Caro Beckenbal, de acordo com esse additional samples, comparando as fotos das duas cameras, sem dúvida alguma, as da FZ-100 são melhores. Obrigado.

fernando assis, acho que interessa também, dá uma olhada nesse samples.
 

Caio e fernando assis, por favor, vejam esse samples (comparativo) e gostaria muito da opinião de vcs. Obrigado.


caiocscarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:22:58
Caio e fernando assis, por favor, vejam esse samples (comparativo) e gostaria muito da opinião de vcs. Obrigado.

Serone, muita gente vai preferir a Canon muito pelo nome! mas em todos os tutoriais que vi.. que li.. que comparei.. eu achei a FZ100 um pouco melhor, na questão de deixar a cor da foto mais "viva" em detalhes, a Fz100 também tem abertura maior, entao capta uma maior area (diferença pouca,MAs existente) Bom, mesmo canon sendo canon, eu achei a Panasonic melhor! minha opnião!
©caiocscarvalho


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #10 Online: 30 de Outubro de 2010, 16:42:00
caio - obrigado. forte abraço.


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2010, 20:19:02
caio - obrigado. forte abraço.
Serone, muita gente vai preferir a Canon muito pelo nome! mas em todos os tutoriais que vi.. que li.. que comparei.. eu achei a FZ100 um pouco melhor, na questão de deixar a cor da foto mais "viva" em detalhes, a Fz100 também tem abertura maior, entao capta uma maior area (diferença pouca,MAs existente) Bom, mesmo canon sendo canon, eu achei a Panasonic melhor! minha opnião!

é bem isso mesmo, eu pessoalmente nunca vi a tal superioridade da Canon, é meio modismo de forum


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2010, 21:02:21
Beckenbal obrigado pela dica amigo. Forte abraço. :clap:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2010, 21:04:23
Da uma olhada nesse comparativo, me parece que a FZ100 é melhor que a SX30

http://forums.steves-digicams.com/panasonic-leica/179313-fz100-vs-sx30-additional-samples.html

Sinceramente, que lixo as duas  :no:  :no:
Sem dúvidas a FZ35 dá um banho. As imagens das duas estão horríveis, sem detalhe algum... as da FZ100 estão extremamente contrastadas e com uma nitidez mais puxada, mas em termos de detalhes estão um fiasco.
Seria bom ver um teste em RAW para comparar melhor...


fernando assis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #14 Online: 31 de Outubro de 2010, 11:22:23
  Sem modismos ou qualquer outra coisa, como disse, pra mim a melhor qualidade sem dúvida é da pana FZ35, no próprio IR, isso fica muito claro! A qualidade da lente da pana é superior. Já entre a SX30 e FZ-100, é que restam dúvidas, pelo mesmo site IR, em que a FZ35 é bem superior a canon sx30is, também achei a canon superior a pana fz-100. Comparando pana fz35xfz100, a diferença é brutal a favor da fz35!
  Fico pensando como se comportaria nesse comparativo a pana FZ-40, com nova ótica e novo sensor mais denso em MPs.
  Pelas imagens do IR, primeiro pana FZ-35 >> Canon SX30is >> pana Fz-100. Imagino que pana FZ-40 fique entre FZ35 e canon sx30.
  Pelos preços, talvez uma pana fz35 junto com um Teleconverter 1,7x tenha preço melhor, maior qualidade e maior range em relação as demais