Autor Tópico: Na dúvida, ajuda dos colegas! Vale a pena???  (Lida 5308 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Online: 28 de Outubro de 2010, 09:59:22
Fala pessoal...

então, eu estou pesquisando aqui sobre uma câmera bacana pra eu comprar... meu primo é piloto da TAM e pode trazer de duas cidades: Londres ou Frankfurt...

procurando muito, não achei nenhum site específico de equipamento fotográfico em Frankfurt, achei em Londres...

Estava em dúvida sobre as seguintes câmeras (são muitas hahaha)

D90 kit
D7000 kit
D300s body
Canon 60d body
Canon 7D body

a minha preferência seria a última, por ao meu ver ser a melhor entre elas... mas a Canon tem um preço bem maior em relação a Nikon d300s, lá fora... aqui a coisa inverte, no Paraguay também... mas ainda sim estão mais caros

vi a d90 por ser uma câmera suficientemente boa mas já tem um tempo de estrada, digamos... ainda estou levando em conta comprar uma dessas. Bem, os valores ficam próximos, tanto em Londres como em Frankfurt e também no Paraguay.

A d7000 já tem preço lá fora... pena sai mais caro do que a D300s (ou seja, está muito caro)... desisti de pegar uma...

A 60D me interessa muito o preço! É uma excelente câmera, só não me agrada o corpo de plástico (se fosse de liga de Mg eu já teria feito a minha escolha), mas ainda não desisti de ficar com uma desta, tenho que pensar ahaha

Agora o que eu gostei foi do valor da D300s... não filma em Full HD... mas temos aí um foco rápido e preciso (que segundo todos os reviews que eu vi está acima da 7D)... E eu tenho tendência ao sistema nikon por alguns motivos... mas um deles - vocês podem achar que é besteira - é o fato de eu encontrar em muitas lojas - a BH inclusive - a objetiva Tokina 11-16 f2.8... para Canon não tenho visto mais, nem usada (acho que quem tem não vende pois GA com f2.8 é uma maravilha!). Outro motivo é que tenho um tio que tem muitas objetivas Nikon e ele digamos que me emprestaria algumas, afinal eu não preciso ter a lente, só preciso usá-la hahahaa...

Então é isso, acham que eu devo aguardar um Review das 60D ou D7000 ou ver logo essa câmera aí? Ou comprar uma D90 e mais uma objetiva ou um flash?

Bem é isso...
abraço a todos!


maxpedigao

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Max Perdigão - BH, MG
    • Max Perdigão: arquitetura - fotografia/viagens - meio ambiente
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2010, 12:48:54
Natão, estava/estou nessa mesma novela desde junho...rsrs

Não fechei 100% mas devo ir de D7000. Ainda mais agora que descobri que ela tem o recurso para fazer fotos com controle de intervalo de tempo (time elapsed), pra mim foi a cereja do bolo, pois pensava em comprar um controlador externo para esse recurso. Se a D90 cair pra 600 dólares...

Li em um lugar que na Inglaterra a D7000 está o mesmo preço da 7D. Aqui no Canadá e EUA a 7D custa 500 dolares a mais, nas minhas contas é uma lente... Se aqui fosse o mesmo preço ficaria inclinadíssimo para a 7D, a única coisa que me desagrada nela é o peso.

Se te interessa filmagem, a D7000 faz 20min direto. A 7D faz 12min, no manual da 60D não encontrei essa informação.

No site da Nikon da Alemanha da para encontrar lojas que vendem o produto, com paciência da para se virar: http://www.nikon.de/de_DE/where_to_buy/where_to_buy.page?lang=#TabbedPanels1 é só entrar o nome da cidade que as lojas e assistência aparecem no mapa. Depois que souber o nome da loja é só procurar no Google.

ABS e sucesso na escolha! :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2010, 14:19:56
Então Max, na Inglaterra eu tenho visto a 7d mais cara do que a d7000, mas tenho visto a d300s por um preço menor do que o da d7000... a 7D é barata somente no Paraguai (e por mais incrível que isso possa parecer, custa menos do que nos EUA)... Fico pensando em qual... como eu disse um fator que está pesando muito é o fator GA da Tokina que para o mount Canon nunca mais vi, enquanto pro Nikon tem em tudo quanto é lugar...

Mas vou procurar sim as lojas na Alemanha... ou na inglaterra, vi numa lá a D300s (corpo) por 1000 libras, o que dá por volta de 2750 reais... Pena que não conheço ninguém que vai pra nova iorque, pois senão pediria pra trazerem pra mim de lá da BH, e sairia por  2550 reais... já são duzentos a menos... Mas no paraguai a 7D com a objetiva (que eu particularmente não gosto - mas parece que eles não vendem sem) 18-135 por 1820 dólares que dá por volta de 3200 reais... só que para o paraguai eu teria que ir... ninguém traria para mim...

Mas ainda estou na espera da nova Nikon d7000...


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2010, 15:11:08

Agora o que eu gostei foi do valor da D300s... não filma em Full HD... mas temos aí um foco rápido e preciso (que segundo todos os reviews que eu vi está acima da 7D)...
Bem é isso...
abraço a todos!

Natão, cita os testes que dizem que o foco da D300s é melhor e mais rápido do que o da 7D, gostaria de ler a respeito.

Eu, dentro das opções que você colocou, iria de 60D, devido a facilidade de uso com o visor articulado, em segundo ficaria com a 7D (nem tanto pela qualidade, uma vez que a 60D oferece a mesma qualidade, mas pelo ícone e por ser uma senhora de uma câmera) e em terceiro ficaria com a D7000 (se for o caso de ser nikonzeiro, esperaria até sair com preço acessível).

D90 e D300s são boas e podem estar muito em conta, mas já estão defasadas em termos de recursos. Alguns criticam a necessidade de estarmos comprando tudo que aparece de novo, mas não tem coisa pior que ter o sentimento de saber que poderia ter algo melhor, mas acabou ficando com algo novo e já defasado. Principalmente quando se tem a opção de escolha.

E flash, até hoje não precisei mais do que o pop-up. Eu se fosse você comprava a câmera, aprenderia a usar todos os recursos e depois decidiria pelo flash, ou não.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2010, 15:43:29
http://thephoblographer.com/2010/06/18/long-term-test-canon-7d-vs-nikon-d300s/

este é um deles, o do dpreview é outro, na comparação entre as câmeras
... do kenrockwell há uma crítica sobre o AF e o sistema de medição da 7D e da D300s não há nada sobre... ele elogia os 51 pontos...

http://kenrockwell.com/canon/7d.htm
http://www.kenrockwell.com/nikon/d300s.htm

Bem, pelo menos o por testes que eu mesmo já vi aqui no Fórum, há um tempo já, a d300s leva vantagem em velocidade de af até sobre a d700

só não entendo o que tu quis dizer com defasadas em alguns recursos... talvez quantidade de pixels e vídeo Full HD? Fora isso a D300s tem tantos recursos quanto a 7D... um que tem na Nikon e não na Canon é o active D-Lightning...

eu ainda prefiro a 7D mas pelo preço, está compensando pegar a Nikon... outro ponto que eu me faz preferir Nikon a Canon é o fator de crop... 1.5x sobre 1.6x. Claro que isso é besteira... de um determinado modo, a diferença é pequena, mas para compor em GA (que é a minha preferência) a Nikon leva uma pequena vantagem...

Não acho a D300s ultrapassa, pelo contrário... é uma excelente câmera... e pelo preço que está (150 libras a menos - em Londres) está compensando eu pegar a Nikon... Eu gosto da Canon, sempre usei Canon, mas nesse quesito eu estou preferindo a Nikon mesmo.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2010, 16:04:30
Primeiramente D7000, segundamente 7D e terceiramente D90.   :fight: :fight: :fight:


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2010, 16:09:45
http://thephoblographer.com/2010/06/18/long-term-test-canon-7d-vs-nikon-d300s/

este é um deles, o do dpreview é outro, na comparação entre as câmeras
... do kenrockwell há uma crítica sobre o AF e o sistema de medição da 7D e da D300s não há nada sobre... ele elogia os 51 pontos...

http://kenrockwell.com/canon/7d.htm
http://www.kenrockwell.com/nikon/d300s.htm

Bem, pelo menos o por testes que eu mesmo já vi aqui no Fórum, há um tempo já, a d300s leva vantagem em velocidade de af até sobre a d700

só não entendo o que tu quis dizer com defasadas em alguns recursos... talvez quantidade de pixels e vídeo Full HD? Fora isso a D300s tem tantos recursos quanto a 7D... um que tem na Nikon e não na Canon é o active D-Lightning...

eu ainda prefiro a 7D mas pelo preço, está compensando pegar a Nikon... outro ponto que eu me faz preferir Nikon a Canon é o fator de crop... 1.5x sobre 1.6x. Claro que isso é besteira... de um determinado modo, a diferença é pequena, mas para compor em GA (que é a minha preferência) a Nikon leva uma pequena vantagem...

Não acho a D300s ultrapassa, pelo contrário... é uma excelente câmera... e pelo preço que está (150 libras a menos - em Londres) está compensando eu pegar a Nikon... Eu gosto da Canon, sempre usei Canon, mas nesse quesito eu estou preferindo a Nikon mesmo.


Rsss...Cara, eu jurava que você iria me mostrar algo concreto. Mas dizer que 51 pontos de foco é uma vantagem é muito relativo. Diria que isto seria vantagem se na mesma câmera você "setasse" duas configurações diferentes. Mas câmeras distintas, em que cada uma usa um algoritmo diferente para compor o sistema de focos, na minha opinião é ser tendencioso.

Se na hora da prática, o cara dissesse que a Canon não conseguiu manter o foco, ou que levou mais tempo, td bem, pois haveria um monte de outros reviews fazendo a mesma comparação. E foco/autofoco é a parte mais forte da Canon, assim como na Nikon é o flash.
Kenrockwel não dá nem para comentar. Rsss.

Mas como estou no fórum da Nikon, e você está perguntado sobre outro assunto, prometo parar por aqui. Rssss.

E sim, quando me referi a câmeras mais atuais, estava me referindo a mais recursos, maior resolução, e etc.

Acho a D90 e D300s muito boas, mas pelo preço e considerando os recursos de cada uma, digo que tem câmeras que oferecem mais e melhor por menos (ou quase menos).


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2010, 17:49:41
Rsss...Cara, eu jurava que você iria me mostrar algo concreto. Mas dizer que 51 pontos de foco é uma vantagem é muito relativo. Diria que isto seria vantagem se na mesma câmera você "setasse" duas configurações diferentes. Mas câmeras distintas, em que cada uma usa um algoritmo diferente para compor o sistema de focos, na minha opinião é ser tendencioso.

Se na hora da prática, o cara dissesse que a Canon não conseguiu manter o foco, ou que levou mais tempo, td bem, pois haveria um monte de outros reviews fazendo a mesma comparação. E foco/autofoco é a parte mais forte da Canon, assim como na Nikon é o flash.
Kenrockwel não dá nem para comentar. Rsss.

Mas como estou no fórum da Nikon, e você está perguntado sobre outro assunto, prometo parar por aqui. Rssss.

E sim, quando me referi a câmeras mais atuais, estava me referindo a mais recursos, maior resolução, e etc.

Acho a D90 e D300s muito boas, mas pelo preço e considerando os recursos de cada uma, digo que tem câmeras que oferecem mais e melhor por menos (ou quase menos).

Hector, não sei o porque mas tu as tuas conclusões e o reviews que tu colocas tem sempre validade enquanto o dos outros não, não te entendo... realmente. Kenrockwell, é um review como outro qualquer... o DPReview coloca Medição e AF da Nikon a frente do da Canon.

Não lembro de ter visto que a Canon seria melhor, em AF em nenhum lugar... mais rápido, mas não melhor, mostre isso, refresque a minha memória... talvez eu tire uma conclusão melhor. Só pra tu ter uma noção... veja esse vídeo, é do pessoal do fórum mesmo:



Não é exatamente uma comparação da 7D com a D300s, mas ali se vê que o AF da D300s é rápido em relação a o da D700 (uma câmera profissional)...

bem eu coloquei meu ponto, coloque o teu... vamos ver, não seja um canonzeiro dogmático, analise as coisas, acho que tu não tem tentado fazer isso muito bem...
« Última modificação: 28 de Outubro de 2010, 17:52:08 por Natão »


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2010, 18:08:43
Hector, não sei o porque mas tu as tuas conclusões e o reviews que tu colocas tem sempre validade enquanto o dos outros não, não te entendo... realmente. Kenrockwell, é um review como outro qualquer... o DPReview coloca Medição e AF da Nikon a frente do da Canon.

Natão, não costumo propagar o que não é. Acho ser uma questão de bom senso olhar e avaliar o que é correto, já falei isso. Mas a briga que compraste é boa, peço desculpas por ter, em seu tópico, discordado das afirmações acerca da comparação que citastes.

Boa escolha. :ok:
« Última modificação: 28 de Outubro de 2010, 18:38:27 por Hector. »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #9 Online: 28 de Outubro de 2010, 18:46:57
Natão, não costumo propagar o que não é. Acho ser uma questão de bom senso olhar e avaliar o que é correto,

E o que é correto? Pareces ter a medida da verdade! Olha só! Eu realmente estou achando incrível isso! A Filosofia até hoje estuda esse tipo de avaliação de valores, e de repente temos aí a certeza absoluta. Bem, eu não comprei briga alguma, eu simplesmente expus os reviews que eu vi na internet... É isso... agora se não pretendes acreditar neles, bem essa é uma escolha totalmente tua... Eu analiso as coisas pelo que eu vejo, pondero muitas coisas antes de saí por aí espalhando proposições sem fundamentos... é isso.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:12:54
E o que é correto? Pareces ter a medida da verdade! Olha só! Eu realmente estou achando incrível isso! A Filosofia até hoje estuda esse tipo de avaliação de valores, e de repente temos aí a certeza absoluta. Bem, eu não comprei briga alguma, eu simplesmente expus os reviews que eu vi na internet... É isso... agora se não pretendes acreditar neles, bem essa é uma escolha totalmente tua... Eu analiso as coisas pelo que eu vejo, pondero muitas coisas antes de saí por aí espalhando proposições sem fundamentos... é isso.

Natão, eu não sei se tu percebeu mas argumentações sobre questões técnicas e qualitativas viraram comentários de cunho mais pessoal. Você no fórum Canon falou o que quis, e em nenhum momento alguém entrou no mérito do seu comportamento. Muito pelo contrário, citei vários reviews, e pode ser até que algum, embora os citados sejam os mais conceituados, possa ser tendencioso, nenhum deles estampa somente uma marca e nem é conhecido como canonzeiro.

Já havia falado e repito. Parece que há uma necessidade de a Nikon ser melhor que a Canon. Não importa o que seja o motivo. Pode ser o D-lightning que nem sei para que serve, pode ser o corpo maior e mais robusto, coisa que agora a D7000 perdeu frente a 60D mas nem por isso se tornou uma vantagem para a 60D, 51 pontos de foco que no final de um review que li se falou que o foco da D300s é mais lento e o provável motivo é a quantidade de pontos de foco.

Cara, se você crê fielmente no seu ponto de vista, acredite: pode cair um balde de água na sua cabeça que você não vai mudar de idéia. Mas não quero emitir opiniões sobre você, ou sobre o seu comportamento, se você aceitar falar sobre os comparativos, blz.
Caso contrário, de novo peço desculpas por ter me intrometido no seu tópico.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:54:39
http://thephoblographer.com/2010/06/18/long-term-test-canon-7d-vs-nikon-d300s/

este é um deles, o do dpreview é outro, na comparação entre as câmeras
... do kenrockwell há uma crítica sobre o AF e o sistema de medição da 7D e da D300s não há nada sobre... ele elogia os 51 pontos...

http://kenrockwell.com/canon/7d.htm
http://www.kenrockwell.com/nikon/d300s.htm



Citar o Ken Rockwell em questões técnicas ? Só rindo mesmo... Tem até uma corrente na Internet chamada "Ignore Ken Rockwell", O cara é uma besta.

1) http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1032&message=26182139

2) http://www.flickr.com/groups/nikon_d300_users/discuss/72157604263679013/

3) http://whereishawkins.com/blog/

"You’ll be spending time learning to use your camera. There’s a whole bunch of new things to learn – f-stops, Av/Tv, ISO, M, P, and a boatload of more strange notation. Want a good free quick lesson. Canon can hook you up. It doesn’t stop there. There are message boards, other websites… but for the love of all that is holy – ignore Ken Rockwell."

4) http://rangefinderforum.com/forums/printthread.php?&t=56066

"its easy to ignore ken rockwell once you realise that he provides opinions / reviews about products that he has not even remotely used."

E mais pelo menos mil referências do tipo hehehehehe....
« Última modificação: 28 de Outubro de 2010, 19:56:19 por afshalders »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #12 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:10:48


Já havia falado e repito. Parece que há uma necessidade de a Nikon ser melhor que a Canon. Não importa o que seja o motivo. Pode ser o D-lightning que nem sei para que serve, pode ser o corpo maior e mais robusto, coisa que agora a D7000 perdeu frente a 60D mas nem por isso se tornou uma vantagem para a 60D, 51 pontos de foco que no final de um review que li se falou que o foco da D300s é mais lento e o provável motivo é a quantidade de pontos de foco.

Eu não estou sendo tendencioso... em nenhum momento eu fui... eu já afirmei e com convicção que a 7D é melhor do que a D300s... não há como negar... eu sei muito bem, mas como eu já te disse, pelos reviews que eu vi, que eu procurei, mesmo o cara sendo creditado ou não, a d300s ganhou nesse quesito e eu posso te afirmar que  não vi nenhum dizendo que o sistema de foco da 7D é melhor do que o da D300s, se existe um coloque aí, talvez eu pondere ainda mais as coisas... agora tu já quer dizer que a 7D é melhor em tudo... não é bem assim... a 60d é melhor do que a D7000 - e nem sairam reviews sérios ainda... Eu gosto das câmeras da Canon.

Eu não creio no meu ponto de vista...  expor pontos de vista, utilizando-se deles como um grande argumento, é deixar as coisas muito relativas... mas eu sigo uma tendência do que se mostra e está aí, eu me baseio no que eu leio, no que me dizem e como já disse, sempre ponderando... mas tu és a primeira pessoa a me falar que o foco da 7D é melhor, e eu só queria que tu me provasse isso, mostrando artigos, que poderiam servir como fatos...

O mais incrível é tu tentar mostrar o teu lado sem querer compreender o do outro. Um balde de água não é uma metáfora adequada a situação, mas então faço o uso dela... digo o mesmo de ti... Discordamos de alguns pontos... eu não disse que estás errado, só não me provaste até agora que estás certo...
« Última modificação: 28 de Outubro de 2010, 20:12:08 por Natão »


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #13 Online: 28 de Outubro de 2010, 22:36:42
Citar o Ken Rockwell em questões técnicas ? Só rindo mesmo... Tem até uma corrente na Internet chamada "Ignore Ken Rockwell", O cara é uma besta.
Imagina! Ken Rockwell é o Chuck Norris da fotografia!  :D
http://blog.bahneman.com/content/ken-rockwell-facts?story=Ken_Rockwell_Facts
« Última modificação: 28 de Outubro de 2010, 22:37:30 por zittus »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 29 de Outubro de 2010, 00:02:47