Autor Tópico: Camera para eventos: 7D ou 5D mark I ?  (Lida 13631 vezes)

gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2010, 12:59:18
gostaria de saber dos dois o que é equipamento mais confiável????

Acho que estão equivocado neste assunto de confiabilidade.

Confiabilidade não se traduz por um equipamento ser mais moderno ou novo, é puro engano. Alías existe uma curva de confiabilidade de produtos novos bem conhecida, em forma de U onde para produtos novos o existe uma grande probalidade de falha no começo...e depois só é aumentada perto da vida útil do mesmo.

Porque então uma 5D com por exemplo 10, 20 ou até 50k cliques é menos confiável que uma 7D nova?

Vocês estão totalmentente equivocados com esta opinião.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #16 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:08:36
Bom, gtsouza. Faz sentido, no começo do uso é quando o equipamento mostrará eventuais defeitos de fabricação, e no final da vida útil dará sinais de desgaste. Concordo.

Mas sei lá, investir uma (boa) grana numa 5D usada, que você não conhece a história, não sabe bem os cuidados que o antigo dono teve com ela, não sabe em que condições foi usada e desconhece o motivo da venda, parece-me um "tiro no escuro".

Enfim. Parece-me menos arriscado comprar uma 7D nova, com garantia do que uma 5D "sem história".

Diferente seria se ele tivesse uma 5D conhecida em vista, de alguém confiável.

Abraço.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:18:39
gtsouza, discordando de ti em alguns pontos, eu conheço uma coisa chamada cuidado e desgaste... pra mim elas existem... não me baseio em gráficos, apenas na questão da utilização. Podemos dizer que o equipamento tem uma determinada vida útil. Achar uma 5D hoje com menos de 20k é difícil, e sinceramente, entre uma 5D com mais de 20k e uma 7D nova, prefiro a segunda... É uma questão de gosto mesmo...
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 13:21:35 por Natão »


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #18 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:24:16
Bem QUALQUER EQUIPAMENTO USADO é passivel de falha assim como novos. Eu comprei minha usada na BH porque tenho confiança na loja, então para mim não é tiro no escuro, mesmo porque a BH dá garantia. Tiro no escuro é mercado livre e afins, onde não se tem garantia tanto para usada como NOVA!

Cuidado e desgaste não impede um produto novo de falhar por uma falha na produção, que é comum.

Bem você pode não se basear em gráficos mas todo mundo que trabalha com manutenção e confiabiliade trabalha e dá certo.

O que eu quero colocar pra vocÊs é confiabiliade não está ligado ao produto ser novo ou usado somente, tem muito mais coisa envolvida.

Aliás um cara usando 2 5D tem MUITO MAIS confiabilidade do que um cara com uma 7D somente.

Abraço
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #19 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:26:12
Dondon,

ja comprei 2 corpos usados na BH com classificação 9 ou acima, e lhe garanto, estavam TODOS com menos de 5000 clicks. Praticamente novos, e quem compra na BH, que são praticamente fotografos do mundo inteiro,  sabe que eles não vão queimar o filme deles por causa disto.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #20 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:42:36
Bem QUALQUER EQUIPAMENTO USADO é passivel de falha assim como novos. Eu comprei minha usada na BH porque tenho confiança na loja, então para mim não é tiro no escuro, mesmo porque a BH dá garantia. Tiro no escuro é mercado livre e afins, onde não se tem garantia tanto para usada como NOVA!

Cuidado e desgaste não impede um produto novo de falhar por uma falha na produção, que é comum.

Bem você pode não se basear em gráficos mas todo mundo que trabalha com manutenção e confiabiliade trabalha e dá certo.

O que eu quero colocar pra vocÊs é confiabiliade não está ligado ao produto ser novo ou usado somente, tem muito mais coisa envolvida.

Aliás um cara usando 2 5D tem MUITO MAIS confiabilidade do que um cara com uma 7D somente.

Abraço

Cara, como eu disse, vai depender do uso da câmera, do dono e garantia, evidentemente, mas pensemos o seguinte, comprar uma 5D com muitos cliques, acima de 30k, da qual não se conhece a procedência é complicado... Mas claro, comprar uma 5D na B&H com classificação 9 e garantia é muito mais válido do que comprar uma 7D...


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #21 Online: 10 de Novembro de 2010, 13:53:36
gtsouza, não tenho essa experiência em comprar usado na BH, mas se você tem e recomenda, ótimo!

Uma opção segura pra quem pretender comprar usados.

Mas ainda acho um tanto "punk", se você comprar e vier com algum defeito imagino que os tramites para usar a garantia sejam chatos e demorados. Obrigatório ter um corpo de backup nesse caso.

Abraço.


Javeh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Javeh Dias
Resposta #22 Online: 12 de Novembro de 2010, 18:06:27
bom, eu tenho uma 5DI, e já comparei fotos de eventos com as de uma 7D e prefiro a 5D, se o uso for pra eventos, em geral fotos a noite, é 5D com certeza.
Ainda pretendo vender ela e comprar uma 5D II, vi uma boa diferença entre as duas, agora entre 5D e 7D, sem duvida nenhuma a qualidade da 5D é superior.
Mais ainda pretendo ficar um bom tempo com a minha 5DI, ainda estou amaciando ela, não chegou nem aos 5k eheheh,
Javeh Dias - Araranguá - SC
Site: http://www.javehdias.com | Instagram: JavehDias | FB: JavehDias
Tudo está a 1 click.
Fuji 2x X-T4 + X-T5 Com Lentes 13mm 1.4 + 17-70mm 2.8 + 75mm 1.2 + 23mm 1.4


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.537
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 12 de Novembro de 2010, 21:04:06
bom, eu tenho uma 5DI, e já comparei fotos de eventos com as de uma 7D e prefiro a 5D, se o uso for pra eventos, em geral fotos a noite, é 5D com certeza.
Ainda pretendo vender ela e comprar uma 5D II, vi uma boa diferença entre as duas, agora entre 5D e 7D, sem duvida nenhuma a qualidade da 5D é superior.
Mais ainda pretendo ficar um bom tempo com a minha 5DI, ainda estou amaciando ela, não chegou nem aos 5k eheheh,
Põe eu na lista de compradores, em primeiro lugar hein??? Não vai esquecer, eu quero essa câmera!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


celsonakata

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #24 Online: 12 de Novembro de 2010, 21:10:06
Javeh, agradeço sua opinião prática, comparando fotos de 7D e 5D em eventos.

Pelas opiniões, realmente estou convencido de optar por uma 5D usada, pois estou mais interessado em qualidade em ISO alto, aproveitando que tenho lentes L.


David Filipe

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Novembro de 2010, 22:28:29
Sem dúvidas a 5D ou 5DMKII entrega melhor qualidade de imagem em eventos como casamentos e aniversários. FF é FF.

Eu como, além de trabalhar casamentos, também trabalho com esportes, então pra mim a melhor opção foi a 7D.

Ideal seria ter a 7D e a 5DMKII, ainda não tenho grana pra isso, mas pretendo ficar com as duas, daí a 7D fica para esportes e a 5DMKII para casamentos.

Eu, na minha humilde opinião, ainda que só eu tenha essa opinião, rsrsrs, não pegaria a 5D antiga.


A 7D não é tão ruim assim em ISO alto não, é claro, não é uma 5DMKII, mas se vira bem em ambientes fechados. Fazendo a foto bem exposta, sem crise. Olha uma foto de um trabalho meu com a 7D em ISO 3200, não usei redução de ruído, nem pela câmera e nem via software. Até que ficou bom:



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #26 Online: 12 de Novembro de 2010, 23:17:53
Eu, na minha humilde opinião, ainda que só eu tenha essa opinião, rsrsrs, não pegaria a 5D antiga.


A 7D não é tão ruim assim em ISO alto não, é claro, não é uma 5DMKII, mas se vira bem em ambientes fechados. Fazendo a foto bem exposta, sem crise. Olha uma foto de um trabalho meu com a 7D em ISO 3200, não usei redução de ruído, nem pela câmera e nem via software. Até que ficou bom:



Não é só na sua humilde opinião não. Eu iria de 7D também. A diferença de qualidade não é grande, além disso, ela tem bem mais resolução compensando a redução de detalhes do formato APS-C.


robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Resposta #27 Online: 15 de Novembro de 2010, 21:40:35
Tenho uma 7D, mas sem duvida a FF é muito melhor. Se não fosse a falta de grana já estava de 5D


Javeh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Javeh Dias
Resposta #28 Online: 18 de Novembro de 2010, 04:42:20
isso é preconceito só porque a 5DI é mais velhinha que a 7D... huahuahuahu :)
Concordo que para fotos de esporte a 7D é mais rapida, tem mais vantagens, mais já comparei a 7D e a 5D a noite e pra mim a qualidade da 5D é melhor, mais nada que diga que muda da agua pro vinho, apenas é melhor, tem a vantagem de ser FF, bom, mais vai do gosto de cada um né. já vi fotografo que tem 5DII e 7D falar pra mim que gosta mais da 7D do que da 5DII, e agora? vai saber o que foi que encantou o cara né uhauhauha.

Lindsay, A hora que eu juntar uma grana pra comprar uma 5DII eu te aviso da venda da minha :)
Javeh Dias - Araranguá - SC
Site: http://www.javehdias.com | Instagram: JavehDias | FB: JavehDias
Tudo está a 1 click.
Fuji 2x X-T4 + X-T5 Com Lentes 13mm 1.4 + 17-70mm 2.8 + 75mm 1.2 + 23mm 1.4


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #29 Online: 18 de Novembro de 2010, 11:31:06
Eu sei o que encantou: A falta de grana pra outra 5D ou uma 5D-II kkkkkk