Autor Tópico: Camera para eventos: 7D ou 5D mark I ?  (Lida 13712 vezes)

educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #45 Online: 28 de Novembro de 2010, 16:11:20
Pois é Afshalders, a discussao é longa mas muito produtiva, quando tiver tempo posta la no seu site sobre esse assunto mesmo e avisa agente aqui do MF.
Mas depois de todos esses posts nossos deu pra ficar bem esclarecido sobre o assunto e a diferença tanto prática quanto teorica e precisa entre as duas.
Quando disse ter outras diferenças me referia a vibraçoes para eliminaçao de sujeira e outras coisas menos relevantes.
Abraços e fico aguardando.

Sê por inteiro em tudo que faça.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #46 Online: 28 de Novembro de 2010, 18:00:26
Voltando ao tema 7D x 5D, a coisa é muito mais simples do que muitos fazem crer.

Opte pela 7D se:

1) O fator de crop não te incomoda ou te beneficia. Por exemplo se você usa mais tele do que GA
2) O fator custo pesar. Uma FF demanda ótica profissional (não necessariamente "L")
3) Precisa filmar

Opte pela 5D se:

1) O inverso. Se GA te faz mais falta.
2) Se vai usar ISO alto (>1600). A 5D é muito superior nisso.
3) Se quer um visor ótico profissional, grande e claro.
4) Para tirar o máximo das óticas 'L'
5) Se seu trabalho exige um DOF realmente curto

É tão simples quanto isso. Todo mundo fica procurando pelo em ovo. Na boa, na época do filme 90% da galera atual não saberia nem o que fazer.


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #47 Online: 29 de Novembro de 2010, 01:25:23
Voltando ao tema 7D x 5D, a coisa é muito mais simples do que muitos fazem crer.

Opte pela 7D se:

1) O fator de crop não te incomoda ou te beneficia. Por exemplo se você usa mais tele do que GA
2) O fator custo pesar. Uma FF demanda ótica profissional (não necessariamente "L")
3) Precisa filmar

Opte pela 5D se:

1) O inverso. Se GA te faz mais falta.
2) Se vai usar ISO alto (>1600). A 5D é muito superior nisso.
3) Se quer um visor ótico profissional, grande e claro.
4) Para tirar o máximo das óticas 'L'
5) Se seu trabalho exige um DOF realmente curto

É tão simples quanto isso. Todo mundo fica procurando pelo em ovo. Na boa, na época do filme 90% da galera atual não saberia nem o que fazer.

Eu acrescentaria:

Opte pela 7D se:

4) Quer usar toda gama de lentes Canon e pra Canon, não só as EF.
5) Visor otico eletronico com horizonte digital e outros te interessa.
6) Disparar flash remoto sem nenhum acessorio te interessa.


Ontem mesmo, fui fazer umas fotos subaquaticas com minha nova bolsa estanque, que não cabe um flash de reportagem montado na camera mas da pra abrir o flash interno. A intençao era disparar os flashes via pocket wizard, mas descobri que as ondas deles não se propagam dentro d'agua. Se minha 40D disparasse flash como as Nikons ou a 7D, teria resolvido o problema.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2010, 01:32:25 por educastro »
Sê por inteiro em tudo que faça.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #48 Online: 29 de Novembro de 2010, 01:47:39
- Toda gama da Canon não só as EF é... bobagem. A ótica profissional é EF.

- Disparar flash sem acessório também não é grande coisa. É só usar um bom e velho disparador por fotocélula que quebra muito bem o galho. É só saber usar. Ou será que a turma só sabe usar flash TTL ???


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #49 Online: 29 de Novembro de 2010, 02:02:35
 Eu particularmente uso os meus Vivitar 285HV em manual e acho sempre melhor que TTL, agora fotocelula... o negocinho complicado em, imagina só em eventos, com o tanto de digitais que tem por ai. Não acho tão simples.
 
 O dificil é ter grana pra se munir de ótica profissional, se o papo era pegar uma Mk1 porque a grana ta curta. Imagina o set de lentes...
« Última modificação: 29 de Novembro de 2010, 02:03:00 por educastro »
Sê por inteiro em tudo que faça.


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #50 Online: 29 de Novembro de 2010, 02:47:13
Ia esquecendo...

Opte pela 7D se:

7) Valoriza um AF preciso.
8) Quer um monitor que te dê uma boa noçao do que foi fotografado
9) Acha útil o Live view.
10) Quer uma camera com maior resistencia a agua e poeira.
Sê por inteiro em tudo que faça.


Roberto Vianna

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 29 de Novembro de 2010, 22:41:04
A discussão está ficando boa...
Hj tenho uma 5d e uma 50d, a intensão é vender a 50d e pegar uma 5dII e manter a 5d...
Agora o custo benefício da 7d é ótimo mesmo...
Corpos canon e uns anexos...


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #52 Online: 30 de Novembro de 2010, 02:14:28
Ia esquecendo...

Opte pela 7D se:

7) Valoriza um AF preciso.
8) Quer um monitor que te dê uma boa noçao do que foi fotografado
9) Acha útil o Live view.
10) Quer uma camera com maior resistencia a agua e poeira.

Monitor? D:
Até onde a 7D é mais resistente à agua e poeira que a 5D ?
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #53 Online: 30 de Novembro de 2010, 10:57:44
Monitor? D:
Até onde a 7D é mais resistente à agua e poeira que a 5D ?

A minha 5D ja foi 4 vezes a Patagônia, já foi ao Atacama, Altiplano a 5200m, pegou temperaturas desde -30 até +45 e nunca foi problema.

Se você não ficar trocando as lentes, nenhuma das duas vai dar problema com isso. Ah, e quando entra poeira a sério, bem fina, os sistemas de limpeza por ultrassom não são eficientes. Muito mais importante é a LENTE ser selada.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #54 Online: 30 de Novembro de 2010, 11:08:10
A minha 5D ja foi 4 vezes a Patagônia, já foi ao Atacama, Altiplano a 5200m, pegou temperaturas desde -30 até +45 e nunca foi problema.

Se você não ficar trocando as lentes, nenhuma das duas vai dar problema com isso. Ah, e quando entra poeira a sério, bem fina, os sistemas de limpeza por ultrassom não são eficientes. Muito mais importante é a LENTE ser selada.

Mas afshalders, estou curioso para você terminar aquela parte do teste de ruído que você fez. Mais precisamente aquela parte da conversão do valor do ruído para algo próximo da realidade. Rssss...

Viu, quem mandou você aguçar a curiosidade. Hehe.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #55 Online: 30 de Novembro de 2010, 11:57:15
Mas afshalders, estou curioso para você terminar aquela parte do teste de ruído que você fez. Mais precisamente aquela parte da conversão do valor do ruído para algo próximo da realidade. Rssss...

Viu, quem mandou você aguçar a curiosidade. Hehe.



Oi Hector,

Tudo é realidade haha. Se você tiver um sensor com o bias noise alto, a imagem será ruidosa, a não ser que seja empastelada por um redutor de ruído por software.

Estou fazendo com calma, é complicado, pode acreditar. Principalmente para por em termos mais ou menos leigos. Mas já vou avisando, esses testes dão um trabalho medonho e eu não vou fazer para outras câmeras. Vou fazer somente para a GF1 e para a 5D que são duas das minhas. Quem quiser depois que aprenda a fazer e faça das suas câmeras. Senão não faço mais nada da minha vida. Cada análise completa dura de um a 2 dias, isso já tendo em mãos as imagens de referência ! Neeeeemmmm a pau !


crc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #56 Online: 30 de Novembro de 2010, 12:52:34
só o bokeh de fullframe já vale a pena. se não achar uma boa 5D1, faça um esforço para uma 5D2 usada. Logo vão aparecer várias dessas. Ainda mais quando vier a 5d3.


zarppa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #57 Online: 01 de Dezembro de 2010, 12:49:50
olá companheiros

alguem sabe em k site posso encontrar a 5d markII em conta ??? a falta de 5d posso tambem ponderar a 7d... mas

Cumps

Zarppa


Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 01 de Dezembro de 2010, 15:23:21
alguem sabe em k site posso encontrar a 5d markII em conta ???

BH - http://www.bhphotovideo.com/

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #59 Online: 08 de Dezembro de 2010, 00:38:40
A minha 5D ja foi 4 vezes a Patagônia, já foi ao Atacama, Altiplano a 5200m, pegou temperaturas desde -30 até +45 e nunca foi problema.

Se você não ficar trocando as lentes, nenhuma das duas vai dar problema com isso. Ah, e quando entra poeira a sério, bem fina, os sistemas de limpeza por ultrassom não são eficientes. Muito mais importante é a LENTE ser selada.


Eu ja fotografei debaixo de chuva por 1 hora com minha 40D e uma Ef 28-135 IS, sem proteger nem nada, so desembassando a lente e o visor ocular com um lencinho, e nada aconteceu com ela. Mas eu sei (porque já vi) que a selagem dela não tem comparaçao com a da 7D e 5DmkII.
só o bokeh de fullframe já vale a pena. se não achar uma boa 5D1, faça um esforço para uma 5D2 usada. Logo vão aparecer várias dessas. Ainda mais quando vier a 5d3.


A separaçao de planos é uma questão interessante, talvez uma UMA DAS que me tentem a economizar pra comprar uma 5Dmk2 em vez de uma 7D. Agora 5Dmk3 vai demorar uns anos ainda, eu acho.


Agora pra fim de papo, acho as vantagens da 7D muito grandes em relaçao a 5D. >:D
Sê por inteiro em tudo que faça.