Autor Tópico: Ajuda na escolha de camera DSLR!  (Lida 11342 vezes)

sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #15 Online: 30 de Outubro de 2010, 14:19:05
Obrigado, me esclareceu bastante.

Mas o que eu sempre li por ai era que as lentes da canon tinha preços menores que as da Nikon...

Nao sei se a comparacao era com as EF-S vs AF ou EF-S vs AF-S. Pela logica as Canons seriam mais caras do que as Nikon sem motor, mas mais baratas do que as Nikon com motor.

Nao é isso?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 30 de Outubro de 2010, 14:33:14
Nao sei se a comparacao era com as EF-S vs AF ou EF-S vs AF-S. Pela logica as Canons seriam mais caras do que as Nikon sem motor, mas mais baratas do que as Nikon com motor.

Nao é isso?

Pronto, mataste a charada... é exatamente isso... quer dizer, isso na maioria das vezes... mas as diferenças entre objetivas Nikon AF e Canon (EF e EF-S)é pouca, estou me referindo a uma objetiva de mesmo nível. Já há uma diferença maior de preços entre as Nikons AF-s e as Canons, sendo as nikons mais caras: Um exemplo

Nikon AF 50mm f1.4D - 274 dólares
Canon EF 50mm f1.4 USM - 340 dólares
Nikon AF-S 50mm f1.4G - 434 dólares...


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #17 Online: 30 de Outubro de 2010, 15:16:36
Obrigado, me esclareceu bastante.

Mas o que eu sempre li por ai era que as lentes da canon tinha preços menores que as da Nikon...

Nao sei se a comparacao era com as EF-S vs AF ou EF-S vs AF-S. Pela logica as Canons seriam mais caras do que as Nikon sem motor, mas mais baratas do que as Nikon com motor.

Nao é isso?

Sneak 3, se você já tem em mente que tipo de câmera está disponível para compra (mercado livre, loja no Brasil, paraguai ou importação), use o google e busque reviews a respeito da câmera desejada. Mas não acredite cegamente em tudo, seja crítico.

Quanto aos sistema, as últimas lentes top da Nikon são as melhores e também são recordistas de preço. A Canon tem demorado a apresentar novas lentes e por isso a Nikon está melhor rankeada. Mas ter a melhor lente e não ter um sensor capaz de capturar tanta informação de nada adianta gastar 1700 dólares numa 24-70 da Nikon, enquanto a 24-70 da Canon custa 1400 que também é excelente.

O flash do sistema Nikon recebe menos críticas, mas nem por isso o sistema de flash da Canon é ruim, apenas não é o melhor. Para compensar, ainda existem outros sistemas de flash muito mais conceituados que Nikon e Canon.

Com relação ao corpo do equipamento, como você bem disse, não pretende ficar trocando. Então observe para já escolher algo bem atual, afinal, somos consumistas mesmo.

Com relação a resistência de um corpo e outro, vai a dica:
http://www.maisnet.net/2010/08/canon-vs-nikon-boom/

Com relação ao motor de foco na câmera, eu tenho um conhecido que deixou a D90 dele cair, resultado, passou a mentir o foco em algumas distâncias focais (mas pode ser usado o foco manual). Se fosse o problema de motor de foco na lente, trocava-se a lente e se conseguiria continuar trabalhando (para quem tem sempre uma lente reserva).


sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #18 Online: 30 de Outubro de 2010, 22:31:27
Sneak 3, se você já tem em mente que tipo de câmera está disponível para compra (mercado livre, loja no Brasil, paraguai ou importação), use o google e busque reviews a respeito da câmera desejada. Mas não acredite cegamente em tudo, seja crítico.

Quanto aos sistema, as últimas lentes top da Nikon são as melhores e também são recordistas de preço. A Canon tem demorado a apresentar novas lentes e por isso a Nikon está melhor rankeada. Mas ter a melhor lente e não ter um sensor capaz de capturar tanta informação de nada adianta gastar 1700 dólares numa 24-70 da Nikon, enquanto a 24-70 da Canon custa 1400 que também é excelente.

O flash do sistema Nikon recebe menos críticas, mas nem por isso o sistema de flash da Canon é ruim, apenas não é o melhor. Para compensar, ainda existem outros sistemas de flash muito mais conceituados que Nikon e Canon.

Com relação ao corpo do equipamento, como você bem disse, não pretende ficar trocando. Então observe para já escolher algo bem atual, afinal, somos consumistas mesmo.

Com relação a resistência de um corpo e outro, vai a dica:
http://www.maisnet.net/2010/08/canon-vs-nikon-boom/

Com relação ao motor de foco na câmera, eu tenho um conhecido que deixou a D90 dele cair, resultado, passou a mentir o foco em algumas distâncias focais (mas pode ser usado o foco manual). Se fosse o problema de motor de foco na lente, trocava-se a lente e se conseguiria continuar trabalhando (para quem tem sempre uma lente reserva).

Nossa manim, tu falou o que eu queria ouvir! Muito legal essa sacada sobre o motor de foco!

Agora sim posso fazer a distinçao.

D5000 ou D3100 ficam fora de cogitaçao pois as lentes sao carissimas, passando dos 400 dolares, como disse o Natao.

D90 parece ser otima em quase tudo, mas se der album problema com o motor de foco embutido teria de mandar consertar, e nao quero nem imaginar o custo disso.

T2i parece a ideal.


ps: Agora pensei em outra coisa, se a camera cair, o que sairia mais barato: consertar o motor de foco embutido de uma D90 ou o motor de foco de uma lente canon?


Javeh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Javeh Dias
Resposta #19 Online: 31 de Outubro de 2010, 05:30:49
Olha, eu sou canonzeiro, o único problema da canon e dessas lentes do kit é que elas não aguentam, não duram nada, se tu pretende pegar uma lente melhor futuramente, tudo bem, porque as lentes ef-s 18-55 da canon são um lixo, todas dão problema no cabo flet. Coisa que parece não acontecer com as lentes da nikon. mais fora isso é mais fácil achar lentes e flashs canon, sem duvida nenhuma, tem mais opções e são mais baratas.

Abraço!!!
Javeh Dias - Araranguá - SC
Site: http://www.javehdias.com | Instagram: JavehDias | FB: JavehDias
Tudo está a 1 click.
Fuji 2x X-T4 + X-T5 Com Lentes 13mm 1.4 + 17-70mm 2.8 + 75mm 1.2 + 23mm 1.4


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #20 Online: 31 de Outubro de 2010, 09:55:55
Olha, eu sou canonzeiro, o único problema da canon e dessas lentes do kit é que elas não aguentam, não duram nada, se tu pretende pegar uma lente melhor futuramente, tudo bem, porque as lentes ef-s 18-55 da canon são um lixo, todas dão problema no cabo flet. Coisa que parece não acontecer com as lentes da nikon. mais fora isso é mais fácil achar lentes e flashs canon, sem duvida nenhuma, tem mais opções e são mais baratas.

Abraço!!!

Javeh, as únicas lentes que dão problema no cabo flat são a 18-55 do kit e a 17-55 que é até uma lente caríssima. E pelo que vi o conserto fica na faixa de 250-350 reais.
Outra lente do kit é a 18-135, muito boa por sinal, e agora parece vir a 18-200 também em kit da 60D. Embora a qualidade ótica não seja uma excelência, atendem muito bem sem ter este tipo de problema.

ps: Agora pensei em outra coisa, se a camera cair, o que sairia mais barato: consertar o motor de foco embutido de uma D90 ou o motor de foco de uma lente canon?

Não sei te dizer qual custaria mais, mas o que citei foi sobre o fato de você ter mais que uma lente, o que na maioria das vezes acaba acontecendo. Eu mesmo só tenho uma, pois esta me atende em praticamente tudo. Uso uma EF-S 18-200 da Canon.


sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #21 Online: 31 de Outubro de 2010, 20:45:56
Voces falaram sobre as lentes TOP da canon serem otimas e tudo mais, mas em comparacao com as TOP nikon?

A diferença de qualidade e preço vai ser tao grande assim?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #22 Online: 31 de Outubro de 2010, 21:15:44
Voces falaram sobre as lentes TOP da canon serem otimas e tudo mais, mas em comparacao com as TOP nikon?

A diferença de qualidade e preço vai ser tao grande assim?

não é uma diferença que quem possa comprar uma objetiva top, não possa pagar...  Mas a construção das objetivas nikon, ao meu ver me parece superior as Canon, a ótica é meio relativa...


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #23 Online: 31 de Outubro de 2010, 22:01:27
Voces falaram sobre as lentes TOP da canon serem otimas e tudo mais, mas em comparacao com as TOP nikon?

A diferença de qualidade e preço vai ser tao grande assim?

Não amigo Sneak

As coisas não funcionam bem assim. É mais uma questão de se verificar o que o seu sistema tem para oferecer. Na minha opinião, a Nikon tem uns dois lançamento do ano passado (senão me engano) que realmente produzem um resultado que se destaca, mas na maioria das lentes são todas muito iguais. Fora isso, eu não conheço nenhuma lente do kit da Nikon que tenha dado problema, mas no caso da Canon a 18-55 já houveram reclamações. Eu por exemplo tenho uma 18-200 da Nikon que acho bem superior a 18-200 da Nikon. Além do mais, nem tudo é lente, nem tudo é camera. Quer ver um exemplo?

Se resolução, que é uma das qualidades de uma lente fosse ser a questão principal (normalmente é apenas um dos ítens), aqui já não adiantaria muito para a Nikon. Abra os dois links abaixo e vá no título Resolution. Verás que a D90 tem menos resolução que a T2i e dessa forma de nada adiantaria você ter uma lente perfeita, pois a câmera não acompanharia a lente. (estou considerando que os valores postados pelo review sejam corretos).
T2i
http://www.imaging-resource.com/PRODS/T2I/T2IIMAGING.HTM
D90
http://www.imaging-resource.com/PRODS/D90/D90IMAGING.HTM

Porém, da mesma forma, se você tem uma boa câmera, de nada adianta você ter uma lente ruim. Pouco nítida. Normalmente as lentes Canon entregam o que você realmente precisa. Já a Nikon, como falei, lançou lentes que estão acima da média, mas não quer dizer que todas as lentes da Nikon são melhores ou valem o seu preço. Ídem para as lentes Canon.
Lente 24-70 da Nikon:
http://www.photozone.de/nikon_ff/456-nikkor_afs_2470_28_ff?start=1
Lente 24-70 da Canon:
http://www.photozone.de/canon_eos_ff/528-canon2470f28ff?start=1

Na parte do título MTF Resolution, você irá perceber que a lente da Nikon é bem mais nítida no centro (de acordo com os dados apresentados pelos reviews). Mas de novo vem a questão: adianta uma lente oferecer grande nitidez se o sensor da câmera não consegue capturar?


sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #24 Online: 31 de Outubro de 2010, 22:14:13
Certo...entao vamos deixar tudo claro:

1- O sensores da D90 e t2i sao compativeis com as respectivas lentes 18-55 do kit? (Pois sao essas que eu vou levar, sem dinheiro pra outra lente).

2- Os sensores da D90 e t2i sao compativeis com a minha provavel próxima lente a ser comprada? (Nao sei qual é, aqui voces me dizem qual uma boa opcao de lente para se ter, alem da 18-55)

3- Tanto Canon como Nikon tem cameras mais avançadas (pensando aqui numa futura possibilidade de troca de corpo) que sao compativeis com lentes avançadas?

Quando digo "compativeis", quero saber se as lentes entregam tudo que o sensor tem a oferecer e vice-versa!

Vou agradecer muito quem conseguir me responder isso! Pois assim acho que conseguirei tomar uma decisao que vai valer tanto para o presente quanto para o futuro.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #25 Online: 31 de Outubro de 2010, 22:41:49
Certo...entao vamos deixar tudo claro:

1- O sensores da D90 e t2i sao compativeis com as respectivas lentes 18-55 do kit? (Pois sao essas que eu vou levar, sem dinheiro pra outra lente).

2- Os sensores da D90 e t2i sao compativeis com a minha provavel próxima lente a ser comprada? (Nao sei qual é, aqui voces me dizem qual uma boa opcao de lente para se ter, alem da 18-55)

3- Tanto Canon como Nikon tem cameras mais avançadas (pensando aqui numa futura possibilidade de troca de corpo) que sao compativeis com lentes avançadas?

Quando digo "compativeis", quero saber se as lentes entregam tudo que o sensor tem a oferecer e vice-versa!

Vou agradecer muito quem conseguir me responder isso! Pois assim acho que conseguirei tomar uma decisao que vai valer tanto para o presente quanto para o futuro.

Sneak, primeiramente vamos deixar bem claro uma coisa. Nem tudo são números. Não defina a sua escolha somente porque viu os números que te passei. O ser humano vive de empatia pelas coisas. Você pode escolher uma câmera/lente inferior em função de uma lente/câmera que lhe agrade mais. Isso, somente você poderá decidir.

Nas suas perguntas, só posso te responder uma coisa: ambas as empresas, Canon e Nikon são muito responsáveis pelos produtos que lançam. Ambas tem equipamentos top, na faixa de 8000$ sem impostos.

Se queres pensar em up-grade, sim, todas tem, mas pelo tipo de perguntas que você está fazendo, lhe recomendaria ler mais a respeito sobre ambas as marcas. Só nos links que te foram passados já há fontes de pesquisa.

Com relação a lentes para uso geral, na Canon te recomendaria uma EF-S 18-135 ou 18-200 (não serve para câmeras FF), e para Nikon te recomendaria uma lente 18-105 ou também uma 18-200 (serve em câmeras FF, mas há perdas até onde sei).


sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #26 Online: 03 de Novembro de 2010, 14:15:27
Alguem com a D90 sabe me dizer se o visor LCD risca com facilidade? Pq eu vi que outra diferença entre ela e a t2i era que a t2i tinha uma especie de proteçao contra riscos!


sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #28 Online: 18 de Dezembro de 2010, 22:33:40
Galera mal por reviver o tópico mas, olhem:

t2i: http://www.bestbuy.com/site/Canon+EOS+Rebel+T2i+18.0MP+DSLR+Camera+Black+and+Extra+55-250mm+Zoom+Lens/9999142900050073.p?id=pcmprd142900050073&skuId=9999142900050073&st=t2i&lp=4&cp=1

nikkon: http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=6892277&CatId=3630

É quase 500 dolares de diferença...sera que a d90 tá valendo tanto assim?

Ainda com dúvidas?

Sabe o que penso? Você já percebeu que em relação a números, a T2i tem mais a lhe oferecer. Mas como todo mundo que preza uma marca e não o benefício, você está mais inclinado a D90.

Vou te dizer uma coisa para você ficar tranquilo. A D90 é uma câmera excelente. Muitos profissionais a usam pelo resultado que ela entrega. Faça as sua contas e decida pela marca que você mais tem afinidade. Tenho certeza que vais ficar satisfeito com a D90.

Outra coisa: não adianta pensar em upgrade do corpo se as lentes não forem boas. Se for para ter lentes medianas como as dos kits, pouco vai influenciar a marca que vais escolher, pois num futuro upgrade vais ter que trocar tudo de novo.


sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #29 Online: 19 de Dezembro de 2010, 02:53:12
Hector, vc quer dizer que as lentes da Nikkon bem mais superiores que as da canon?

Pq o seguinte, grana eu tenho guardada pra comprar a D90 sim, mas fui suada. Até entao eu achei que no final do ano os preços fossem se nivelar um pouco mais. Entao a escolha tava entre preferencia mesmo. Agora quando 500 dolares de diferença ficam envolvidos a coisa muda. Por isso a dúvida.

Se eu for de canon, alem da 18-55 e da 55-250, poderia comprar mais uma 75-300, e me sobrariam ainda 300 dolares de diferenca.

Lente: http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3220541&CatId=3751

ps: É eu resolvi postar de volta pq estou quase saindo de viagem, ai fui chegar os preços novamente e deu no que deu.