Autor Tópico: Ajuda na escolha de camera DSLR!  (Lida 11277 vezes)

sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 29 de Outubro de 2010, 15:20:00
Bom dia a todos!

Sempre tive cameras digitais compactas mas agora estou pensando em passar para uma mais robusta, com resultados melhores, como um DSLR.

Vou comprar ela fora do pais, entao pretendo gastar no maximo U$ 800.

Até o momento vi a Canon t2i (existe t2i normal e t2i rebel ou todas sao rebel?) e a nikon D3000.

Gostaria de ideias e opnioes sobre quais outros modelos podem concorrer com esses que eu já tenho em mente, levando em conta a performance e o preço!

Ouvi dizer que o probleminha do autofocus no corpo e NAO na lente ajuda bastante em relacão ao preço de futuras lentes, e como eu nao tenho nenhuma lente, acho que devo levar isso em conta.

Abraco!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2010, 15:20:22 por sneak3 »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2010, 15:28:51
Olá, são duas câmeras de entrada das duas marcas... A T2i tem a vantagem de filmar em Full HD, ter muito mais features além de ter uma resposta muito melhor do sensor, mas pra isso se paga quase o dobro em relação à D3000...

então, sobre objetivas com motor de foco e sem motor de foco, tu vais sempre precisar das que tem motor de foco, quero dizer, as Canon tem motor de foco somente na objetiva, não existe câmera canon com motor de foco no corpo. As nikons tem tanto no corpo como na objetiva, o problema é que a d3000 não tem motor de foco no corpo, ou seja, se tu utilizar uma objetiva AF (sem motor de foco) ela não fará o Autofoco... da d90 pra cima ela faz, pois estas câmeras já tem motor de foco no corpo... Ou seja, pelo dinheiro que queres investir acho que a Canon é a melhor, dessa faixa...

ATT


sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2010, 15:47:29
Ola Natao.

Tem certeza que a t2i não tem motor de foco na propria camera? Porque eu dei uma lida em review e falaram que essa era um dos diferenciais dela...tornando-a assim mais barata em relação a uma d3000, ja que as futuras lentes nao iriam precisar ter o motor de foco!

Voce recomenda algum outro modelo da Canon ou Nikon na mesma faixa de preço?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2010, 15:58:37
Ola Natao.

Tem certeza que a t2i não tem motor de foco na propria camera? Porque eu dei uma lida em review e falaram que essa era um dos diferenciais dela...tornando-a assim mais barata em relação a uma d3000, ja que as futuras lentes nao iriam precisar ter o motor de foco!

Voce recomenda algum outro modelo da Canon ou Nikon na mesma faixa de preço?

É o seguinte, a T2i é uma Câmera de 850 dólares (kit) que não tem motor de foco no corpo, pois Canon não tem motor de foco no corpo... a D3000 é uma câmera da Nikon de entrada (a mais barata) de 550 dólares (kit)... só que a Nikon tem a diferença entre o motor de foco no corpo e na lente... ou seja lentes AF não tem motor de foco, lentes AF-S são lentes com motor de foco... só que esse corpo (D3000) não tem motor de foco, e se tu pegar uma objetiva que não tem motor de foco (lentes AF), tua câmera não irá fazer foco automático... A nikon mais barata que tem motor de foco no corpo é a D90 que está na mesma faixa de preço da T2i... são câmeras equivalentes, sendo a D90 mais robusta, mas com uma qualidade de imagem e features inferiores...

Eu recomendaria a Pentax K-r por ela ter as mesmas qualidades das duas acima e ter o corpo estabilizado... isso quer dizer que tu terás a estabilização de imagem que na canon e nikon só existem nas objetivas (Canon IS e Nikon VR). Isso quer dizer que qualquer objetiva que colocares lá estará estabilizada... Mas digamos que a pentax depois se tem mais dificuldades pra encontrar lentes... mas as antigas e M42 funcionam perfeitamente nelas... estabilizadas ainda por cima... só necessitaria uma adaptador que custa uns 20 dólares...


nemobp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2010, 16:10:38
Natão, tem certeza? Agora fiquei na dúvida.

Para mim tanto a T1i quanto a T2i tinham motor de foco no corpo.


sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2010, 16:18:40
Valeu pela resposta, entendi.

Fui ver os preços nas provaveis lojas onde comprarei a camera e realmente a D90 não dá nao. Passa dos 800 facinho com a lente.

Abaixo da D90, qual outro modelo a Nikon forcenee para competir com a t2i?

Dei uma olhada nas pentax mas nao fui com a cara delas não! :/
« Última modificação: 29 de Outubro de 2010, 16:19:16 por sneak3 »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2010, 17:30:27
Valeu pela resposta, entendi.

Fui ver os preços nas provaveis lojas onde comprarei a camera e realmente a D90 não dá nao. Passa dos 800 facinho com a lente.

Abaixo da D90, qual outro modelo a Nikon forcenee para competir com a t2i?

Dei uma olhada nas pentax mas nao fui com a cara delas não! :/

Nikon D5000 e D3000 o problema é que elas só funcionam com as objetivas mais caras, pois elas não tem motor de foco no corpo... ou seja, a melhor de entrada na minha opinião ainda é a Canon T2i..

Natão, tem certeza? Agora fiquei na dúvida.

Para mim tanto a T1i quanto a T2i tinham motor de foco no corpo.

Não! Canon tem motor de foco na lente só... desde o lançamento do sistema EOS em 1987 com a 650, se não me engano


sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2010, 17:45:39
Mas olha esse site aqui, tá falando que o motor é embutido! http://snapsort.com/compare/Canon_EOS_Rebel_T2i-vs-Nikon_D5000


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2010, 18:46:10
Mas olha esse site aqui, tá falando que o motor é embutido! http://snapsort.com/compare/Canon_EOS_Rebel_T2i-vs-Nikon_D5000

Eles estão loucos! Não tem não... Nenhuma Canon tem motor de foco no corpo... as objetivas é que tem o motor de foco... essa Nikon também não tem, só que as Nikons podem ter (D90 - D7000 - D300s - D700 - D3s - D3x -  - antigas - D50 - D70 - D70s - D80 - D100 - D200 - D300 - todas essas tem). Já as D40 - D40x - D60 - D3000 - D5000 - D3100 -  não tem motor de foco no corpo e só fazem Af com lentes que tenham incorporado nelas mesmas o motor de foco, elas são chamadas de lentes AF-S

Essas são AF-S, olha a quantidade de contatos no mount da objetiva




lentes AF (que não fazem Auto focus nas D3000; d3100 e D5000)




perceba que a quantidade de contatos presentes nas AF-S é bem maior do que nas AF...

E não te esqueça, canon tem motor de foco nas lentes...


sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2010, 19:27:54
Hmmm, entao o jeito seria ir de D90, já que, entre canon e nikon, é a mais barata com motor embutido, certo?

Pq afinal de contas estaria economizando, futuramente, na compra das lentes.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2010, 19:32:00
Hmmm, entao o jeito seria ir de D90, já que, entre canon e nikon, é a mais barata com motor embutido, certo?

Pq afinal de contas estaria economizando, futuramente, na compra das lentes.

Com certeza, pra quem quer Nikon a D90 na minha opinião é a melhor pedida... mas não te esqueça a Canon tem objetivas baratas e todas elas fazem foco automático, já que todas as lentes para Canon tem motor de foco (a não ser as exclusivamente manuais)... entre todas que mencionaste eu iria de Canon T2i...


sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #11 Online: 29 de Outubro de 2010, 20:57:19
Putz agora só que eu fui entender esse negocio de motor...

Agora a duvida entre t2i e d90 piorou...uma parece ter corpo melhor (d90), o que vai ser essencial pra mim pois n pretendo trocar o corpo. Outra tem lentes mais baratas.

Mas pensando bem, nao acho que vou comprar tantas lentes assim pra que diferença de preço das canon pra nikon seja visivel. Logo, estou entre o corpo da d90 e as funcionalidades da t2i.

E isso é só o começo né, tem milhares de outras diferenças que eu nem sei!

Indecisao.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2010, 20:57:41 por sneak3 »


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2010, 09:59:32
Putz agora só que eu fui entender esse negocio de motor...

Agora a duvida entre t2i e d90 piorou...uma parece ter corpo melhor (d90), o que vai ser essencial pra mim pois n pretendo trocar o corpo. Outra tem lentes mais baratas.

Mas pensando bem, nao acho que vou comprar tantas lentes assim pra que diferença de preço das canon pra nikon seja visivel. Logo, estou entre o corpo da d90 e as funcionalidades da t2i.

E isso é só o começo né, tem milhares de outras diferenças que eu nem sei!

Indecisao.

É sempre assim, eu também estou em dúvidas... sobre a Canon 7D a Nikon D300s e a nova Nikon D7000...
Se o preço que eu fiquei sabendo for aquele mesmo, provavelmente vou de D7000 - A Nikon D300s tem um corpo mais robusto, maior, af excelente! A Canon é a melhor delas só que eu queria entrar no sistema Nikon pelo meu uso... mas a Canon é fantástica... digamos que: a D7000 com a objetiva do kit 18-105 que é excelente  vais custar 1500 dólares; a D300s corpo vai custar 1500 dólares (mais a objetiva do kit ficaria em 1800) e a 7D só o corpo vai custar 1550 dólares e ela com uma objetiva equivalente vai custar 1820 dólares... aí eu fico na dúvida, como tu...


sneak3

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2010, 11:33:45
Mas entao, quais as diferenças entre os sistemas Canon e Nikon? Quais as vantagesn e desvantagens?

Talvez sair um pouco da camera em si possa me ajudar...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #14 Online: 30 de Outubro de 2010, 11:58:56
Mas entao, quais as diferenças entre os sistemas Canon e Nikon? Quais as vantagesn e desvantagens?

Talvez sair um pouco da camera em si possa me ajudar...

Então cara, é difícil dizer isso, apontar pontos fortes... Dizendo profissionalmente,  normalmente nikon é mais utilizada para eventos onde é necessário flash, pois eles tem um sistema de flash excelentíssimo, a Canon acho que mais para fotografias de esportes.. onde tem as melhores Teles 400mm - 600mm - 800mm, um foco rapidíssimo e eficiente nessas condições, flash canon não é lá essas coisas, digamos que o sistema é bem inferior ao da Nikon... claro que é bem relativo tudo isso.. mas é assim que eu vejo a diferença entre os dois sistemas.

Eu to mais na questão da escolha da Nikon por ser uma câmera que ao meu ver oferece melhores objetivas com preços mais baixos, isto é, acho que as objetivas de entrada da nikon são levemente superiores (em imagem, normalmente) do que as Canon de entrada...

Ah sim, e tenho mais facilidade para adquirir objetivas Nikon, além de o fator de corte ser menor 1.5x contra 1.6x da Canon, que me ajuda em Grandes Angulares...
« Última modificação: 30 de Outubro de 2010, 12:00:05 por Natão »