Autor Tópico: Estouro rosado nas fotos (Canon A70)  (Lida 3002 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #15 Online: 27 de Dezembro de 2005, 15:12:33
Como eu disse, depois, ao olhar as fotos do websano no meu monitor, percebi que certamente era problema no sensor, mas o que acham daquela foto que eu postei? Garanto que o céu não estava com aquele magenta, mas totalmente azul.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2005, 15:12:53 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


pksato

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
    • http://pksato.blogspot.com/
Resposta #16 Online: 27 de Dezembro de 2005, 15:38:58
Lembrando que a Canon A70 esta na lista dos modelos que podem apresentar problemas com o sensor (não exatamente com o sensor).
Recomendo entrar em contato com uma autorizada para ver a possibildade de conserto sem custos.
Se comprou por vias oficial, da importadora canon ofical no Brasil (Elgin), com certeza vai ser atendido pelo recall.
No resto, torcer para eles não se importarem com a origem. (parece que estão aceitando indiferente da origem).

Ou colocou a camera em modo 'EMO' e como rosa e meigo... :emo: <- cade um smille emo? :)

 
Paulino K. Sato - Maringá Pr.
Canon A300, Canon A95, Panasonic FZ5S



websano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Dezembro de 2005, 17:03:32
Hehe... já esperava as piadinhas  :laughing:

Mas a respeito dos cliques, já deve ter milhares...  apesar de também de já ter comprado ela de segunda mão. Mas esse lance do estouro rosado acontece dependendo do ambiente, as outras fotos que tirei no dia saíram todas boas, sem o problema.


Esse outro problema que o Ivan falou sobre a Nikon 5700, aqui no jornal onde trabalho, uma câmera desse modelo deu esse problema, em que algumas fotos saíam assim com tons mais puxado do magenta doque as outras cores. Até houve até fotos que saíram toda em magenta. E tiveram que mandar a câmera pra ver se acha assistência pra ela.  :denken:
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2005, 17:15:18 por websano »
Canon EOS 50D
Canon EOS 20D
Canon EF-S 18-200 mm F3.5-5.6 IS
Sigma 17-70mm 2.8 DG Macro
Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG APO macro
Meu Orkut | Flickr


warleygimenes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • http://
Resposta #18 Online: 31 de Dezembro de 2005, 09:31:29
Tb acho que é o sensor da camera(produzido pela Sony) que está com problemas. Tem várias cameras de vários fabricantes que usam sensores da Sony, que estão tendo problemas. Assim acho melhor ir em uma autorizada Canon  para analisar o defeito e se possivel negociar um recall gratuito.
 :thmbup:  
------------------------------------------------
Usarei filme até quando não existir mais!
------------------------------------------------
Equipamento: PinHole automática digital
------------------------------------------------


distiLLer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
    • WGuimaraes
Resposta #19 Online: 04 de Janeiro de 2006, 04:59:35
Veiixxx cara, é sensor mesm... Tive o mesmo problema com uma A70... Idêntico!!! Adivinha o que aconteceu depois? Num presta mais!!! Não captura mais PN!!!
Nunca mandei pro conserto... Foi comprada nos EUA... Dá pra mandar consertar na boa aqui no BR? Sai mt caro será?
[ Wellington Guimarães | Air Traffic Controller]


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #20 Online: 04 de Janeiro de 2006, 17:46:07
Citar
Como eu disse, depois, ao olhar as fotos do websano no meu monitor, percebi que certamente era problema no sensor, mas o que acham daquela foto que eu postei? Garanto que o céu não estava com aquele magenta, mas totalmente azul.
Esse problema acontece sim, mas como diz o texto em regiões muito altas "Atenção: estamos falando de muitos mil metros de altitude e não do Corcovado." O Corcovado tem 710 metros de altitude e no Brasil a maioria das áreas habitadas não passam muito de mil e poucos metros de altitude, esse problema poderia acontecer em picos como Agulhas Negras, Bandeira, etc...


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #21 Online: 04 de Janeiro de 2006, 18:40:47
Na boa... Já pensou na possibilidade de levá-la à Namba para uma revisão??

Eu imagino que isso seja o sensor que deu algum pane.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!