Autor Tópico: Flash Speedlight 580 EX - Velho ou defeito?  (Lida 1850 vezes)

Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Online: 24 de Outubro de 2010, 15:34:19

                Oi,pessoal,tenho um Flash Speedlight 580EX que tem cinco anos de uso.O uso não foi hard,mas quando usado foi em eventos.Hoje,ele apresenta umas coisas que me tem preocupado e feito pensar em revisão ou um novo.Geralmente uso ETTL em M ou P,variando no flash mais ou menos carga.

                Assim,por vezes,acontece do flash:

                1- Quando ele está ligado e eu me movimento com a câmera e flash meio virados para baixo,acontece dele disparar uma sequência rápida que parece ter pouca carga.Na primeira vez que isso aconteceu pensei que fosse queimar em seguida,mas,para meu alívio,não.Isso nunca havia acontecido antes de uns poucos meses.

                2- Algumas vezes esquenta o compartimento de pilhas - esquenta bastante.Outras vezes,não esquenta nada.Uso quatro conjuntos de Sanyo Enellop e aí,ao esquentar,troco mesmo que com pouco uso das pilhas.

                3- Tenho a impressão que a intensidade de luz está variando,um pouco mais forte ou fraca do que seria devido - sem preciosismos.Fico atenta a hora de trocar as pilhas e não abuso delas,mas parece que mesmo depois de carregado o flash solta uma carga forte demais ou insuficiente.

                 Por favor,dos grandes,o que me dizem? O que deve estar acontecendo? Hora de trocar ou tem jeito?

                     Muito obrigada!

                        Adriana



Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #1 Online: 25 de Outubro de 2010, 23:52:45

             E aí,uma opinião...por favor...


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2010, 09:24:59
Essa sequencia de luz não é um botão que fica perto da lente que você aperta?

Quanto a esquentar, dependendo do uso esquenta mesmo.

Com relação a variação da luz, está sendo no ETTL ou no modo Manual que varia?


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2010, 19:20:43

               Oi,Bruno,muito obrigada por cooperar,de verdade.

           Não,a sequência...meio que como aquele pique que as lâmpadas dão antes de queimar...acontece sem que eu aperte nenhum botão,mesmo que acidentalmente.Parece que é pelo movimento mesmo...

           Por vezes,o flash esquenta,mas em outros momentos,não.E,antes isso não acontecia ou não ao ponto de eu perceber.

           Uso o ETTL.

           O que me diz?

                 Obrigada!