Autor Tópico: Canon XS vs Nikon D3000. Me ajudem a escolher por favor!!!  (Lida 2334 vezes)

Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Online: 11 de Junho de 2011, 15:38:03
Boa tarde galera do fórum.
Sou um entusiasta de fotografia e estou querendo entrar para o grupo das reflex e não posso gastar tanto quanto gostaria para começar. Me ajudem a enxergar a melhor escolha entre essas duas câmeras por favor. Já ouvi que a D3000 é uma pedida ruim, mas se ela é a "continuação" da D40 acho essa opinião um pouco furada. E também conheço gente que faz uns trabalhos muito bons com uma Rebel XS.
Exceto a diferença entre os sensores (CCD na D3000 e CMOS (pouquinho menor) na XS), quais são as outras relevantes?
Consegui achá-las com uma diferença de +ou- R$150. Se eu quiser fazer um Up futuramente, qual das duas me oferece melhor custo/benefício para lentes e outros acessórios???
Já li alguns reviews, mas não consegui decidir.
e se não for pedir demais, tentem não comentar como canonzeiros de carteirinha, blz???  :D

Desde já, agradeço a todos.
Abraços
« Última modificação: 11 de Junho de 2011, 15:44:24 por Jony T. »
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


Bruno Leite

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 229
  • Sexo: Masculino
  • Stay Alert Stay Alive
    • @brnmilk
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2011, 15:48:59
Olá,

Já deu uma olhada nas mais recentes? Nikon D3100 e Canon T3?

são mais recentes no mercado e elas tão saindo por U$$600,00 cada; já com 18-55mm
Canon 70D
EF-S 18-135mm STM
EF-S 10-18mm STM
Speedlite 430 EX II


Carolina A Castro

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 776
    • Carolina A Castro
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2011, 15:49:50
Eu tive a rebel xs como primeira camera, gostei muito dela, fiquei por dois anos, nunca tive nikon entao nao posso comparar. Eu achei a xs otima para iniciar e aprender bem sobre slr antes de gastar mais com uma camera mais cara. nao sei se essa nikon tem video, mas xs nao tem, eh exclusivamente p fotografia.
Acho que tens que prestar atencao mais nas lentes a principio, se fores ficar com a canon, pega o corpo barato primeiro, mas se puderes nao economiza tanto em lentes, pq as lentes podes manter por mais tempo que o corpo.
O que me mais me motivou a mudar depois de dois anos foi o iso ca xs, a partir de 800 nao fica muito legal. Mas para obter resultados de iso bons mesmp, so bem mais acima do valor. Mas para o preco dela, acho uma otima camera. eu tive bons tempos com ela, e foi boa para aprender antes de investir mais dinheiro na fotografia.
Boa sorte na tua escolha.


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2011, 17:41:00
Valeu a idéia Bruno, mas se eu comprasse qualquer uma das duas que citou, não poderia comprar uma outra lente qualquer. É fato que optarei por uma das duas que citei, só preciso de ajuda para esclarecer qual.
Brigadão.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2011, 17:44:18
Valeu tb Carolina. A D3000 tb não filma igual a XS. Vou procurar só o corpo e ver se acho mais em conta para poder investir um pouco mais numa lente.
...continua a "análise"...
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2011, 19:49:13
Podia pensar numa T2i usada. Cam boa, mais moderna e que filma.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


marcosoares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2011, 21:08:26
Tony, a xs é uma boa pedida, a questão de custo beneficios as duas estão praticamente em paralelo, mas por esperiencia, propria va de xs, se não quiser gastar um "exageiro" com as Ts va de XSI, é uma otima camera tbm e vc vai ganhar um pouquinho mais de velocidade em relação a XS e deve estar uns 100 a 200 reais mais cara, isso nova! Mas se for va de Canon, rs...


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2011, 00:17:28
Vou dar uma sondada na XSI e na T2I usada por aqui e depois dou um parecer. Valeu as sugestões.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


marcosoares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2011, 16:51:54
Qualquer coisa diz, ai que tentamos ajudar!!! Abrx