Autor Tópico: Concurso da Líder Motos  (Lida 9606 vezes)

FabrícioLM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • http://www.lidermotos.com.br/forum
Online: 27 de Dezembro de 2005, 11:32:16
Olá turma...venho tentando fazer contato com o Matheus a mais de 1 semana...e o féla (não vá me banir...hehehhee)...deve estar viajando...

Vou logo ao assunto....

Estou precisando de 5 juízes para analisar e escolher uma das fotos do 1º Concurso Fotográfico do Fórum da Líder MOtos...
Vale lembrar q o fórum é de motos...e q os fotógrafos são totalmente amadores....
Estive pensando nos seguintes juízes....

Léo Terra
Pictus...
Murilo....
Gustavo RM...
Bruno Gomes....


Vcs poderiam me ajudar???
Não é nada demais...bastava escolher 01 foto...e dizer o porque (tecnicamente) da escolha.

Posso contar com vcs???

Aqui vão as fotos...

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 01



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 02



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 03



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 04



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 05




xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 06



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 07



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 08



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 09



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 10



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 11



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 12



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 13



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 14



xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Foto 15




xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Obrigado... :thmbup:
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2005, 11:33:01 por FabrícioLM »


Elvis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
    • http://
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2005, 11:59:53
Tudo bem que eu não fui convidado, mas como eu sou metido, vou falar assim mesmo..

Foto 1:
A paisagem ficou legal. De resto, o motoqueiro ficou meio perdido, a imagem um pouco sem cor...

Foto 2:
Por de sol é *f*.. é difícil você passar por uma foto de por de sol sem olhar umas duas vezes.. tá bunita! Vai para o "hall of fame".

Foto 3:
Se o carinha não tivesse ligado o flash, o contra luz iria ficar mais bonito...

Foto 4:
Ficou legal.. bem colorida, com um bom pano de fundo... mas sei lá, ficou impessoal demais.. Tá parecendo aqueles cards que a gente achava no chocolate "surpresa". Ou Super trunfo.

Foto 5:
Fazer panning com moto de corrida é trabalho de mestre.. gostei muito desta. O colorido está bonito, o panning está perfeito (pegou bem no olho do motoqueiro)... Também vai para o "hall of fame".

Foto 6:
É um crocodilo? Não.. é um peixe? Não.. então quem é? É o super motoqueiro aquático.. Bom.. acho que faltou algo nesta foto... Ah, a moto!!! Vixe.. Ficou um pouco sem resolução também...

Foto 7:
Putz.. tava boa, se não fosse a falta de saturação.. Mas como disse o Murilo em uma certa feita, "se o concurso não pode ter edição.. eu nem participo..." Faltou uma mexida na saturação da câmera então.. Pena mesmo.. iria ficar massa.

Foto 8:
Veja a diferença de uma foto com uma saturação boa.. esta está muito boa, com uma resolução ótima. Talvez o único defeito tenha sido o enquadramento. A regra dos terços está cumprida, mas no terço errado.. hehehe.. Mesmo assim, vai para o "hall of fame".

Foto 9:
Impessoal também. A moto que faltou na foto 6, tem aqui, mas faltou o motoqueiro.. Embora a saturação esteja legal, o enquadramento também legal, parece algo para o filme das motos selvagens.. uma tribo de motos encontrada em plena floresta amazônica.. que nunca tiveram contato com o ser humano.. heheh.. nossa.. viajei na maionese...

Foto 10:
O carinha soube aproveitar o céu e o tema.. Ficou muito boa. Talvez se ele tivesse chegado um pouco mais perto da moto, a foto teria ficado melhor.. mesmo assim, vai para o "hall of fame".

Foto 11:
Uma geral da corrida ficou legal... o que me chamou a atenção foram os patrocinadores... ou propaganda política, sei lá.. hahah.. estragou um pouco a foto.. Jornalisticamente ficou legal. Mas para concurso acho que não passa.

Foto 12:
Eu tenho este problema. Cortar o assunto principal. Estou trabalhando neste defeito atualmente. Não fosse este defeito, com certeza eu teria escolhido esta foto como vencedora. O panning foi muito bem feito.. Foi uma pena mesmo...

Foto 13:
Esta eu já conhecia de outros carnavais.. heheh.. olhando assim, não parece que foi editada.. acho que a cãmera do carinha era ruim mesmo.. mas mesmo assim, como disse o Francisco naquele outro tópico do fórum: "olha a câmera do cara!!Dá o prêmio para ele!" O amarelo da foto deu um efeito bem legal. Vai para o "hall of fame".

Foto 14:
O ruído está violento.. mas já que não dá para mexer, tem que ficar assim mesmo.. acho que faltou um pouco de nitidez.

Foto 15:
Legal também. Pegou um enquadramento bem legal da trilha... Faltou um pouquinho de saturação.. Tirando isto, esta foto está muito boa.. Vai para o hall of fame...

Bom, então, como resultado, gostei das seguintes fotos: Foto 2, Foto 5, Foto 8, Foto 10, Foto 13 e Foto 15.

Eu queria ter escolhido a 12 também... o fotógrafo deve estar pensando "é fácil falar para enquadrar melhor.. quero ver que é que vai lá e faz um enquadramento melhor que este."

Em assim sendo.. com base no tema, eu optaria pela foto número 5, que dá a impressão do movimento, tá muito bem saturada, enquadramento perfeito e com uma boa nitidez...
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2005, 12:32:06 por Elvis »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2005, 13:13:04
Pode contar sim, mas as fotos não estão aparecendo aqui.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2005, 13:35:17
Fabrício,

Darei pitaco no teu post assim como o Elvis fez.

Eu como motociclista e fotógrafo (amador nos 2) vou tentar dizer o que eu acho das fotos.

A foto 01 está muito bem composta ao meu ver, mas a mim parece uma foto sem algo especial.

A foto 02 mostra exatamente o espírito do motociclismo apesar da foto estar em contra luz. Como o concurso é sobre motos, acho que essa está bem dentro do tema. O problema é ter um pedaço do manete de uma moto no canto direito da foto.

A foto 03 não me agradou muito em nada. Nem a composição, nem a execução.

A foto 04 só me surpreendeu por ser uma Twister, mas de resto acho que apesar de ser uma foto correta está, como a primeira sem algo de mais interessante. Valeu, talvez, pela alteração da moto e fazendo a CBX 250 parecer uma CBR 600F (como no adesivo da carenagem. ahahahah)

A foto 05 está muuuuuuito boa. Bem composta e bem executada. Sei exatamente as dificuldades de se fazer uma foto dessas. E não só isso, mostra bem a motocicleta e o piloto. E outra, mostra uma categoria nova no Brasil, a Supermotoard (é assim que se escreve?)

A foto 06 até que está legal, mas faltou a moto que para um concurso de motos precisaria ter uma relação um poco melhor do que só a roupa do piloto.

A foto 07 a meu ver pecou pelo corte do pneu traseiro e a superexposição prejudicou um pouco a foto.

A foto 08 está muito boa. Nítida e bem composta. Grandes chances!

A foto 09 ficou interessante, mas acho que poderia ter um dos pilotos na foto.

A foto 10 ficou muito legal. Houve uma preocupação com a cena. Gostei.

A foto 11 é uma foto documental de um evento, mas na minha opinião, não mostra nada direito. Nem o evento, nem a moto, nem o piloto...

A foto 12 ficou muito boa. A idéia ficou legal e a execução equivalente. Só alguns problemas pelo amadorismo de quem fez a foto que são o corte da rabeta e pneu traseiro da moto e a data no canto da foto.

A foto 13 gerou uma polêmica aqui no fórum a um tempo atrás, mas a meu ver está muito bem executada e é grande candidata ao prêmio.

A foto 14 é uma foto poética. Gostei do efeito conseguido.

Ufa! Finalmente a foto 15. Essa, na minha opinião apesar de o motociclista estar um pouco borrado devido a incompatibilidade de velocidade dele com a câmera, é a melhor foto do concurso. Pela composição, cenário, coerência com o tema, execução.

Resumindo...

1º- Foto 15
2º- Foto 13
3º- Foto 05

Espero ter ajudado!

Melão




 
Visitem meu flickr


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2005, 14:47:05
Queria ver as fotos, mas nao estao aparecendo aqui tambem.....
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


FabrícioLM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • http://www.lidermotos.com.br/forum
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2005, 14:58:30
Vlw...mesmo turma...e não se importem pela questão da indicação dos 5 colegas...
Indiquei-os por sempre vê-los por aqui...e não perderem um único post...hehheee :mf_w00t2:

Excelentes as avaliações...e estão valendo para o concurso....

Elvis = foto 05
Melão = foto 15




O meu server (Brturbo) está fora do ar agora (27DEZ1400)....Está um pé d'água aqui em Brasília...e pode ter dado pane em alguma coisa...
Ficaria muito agradecido se os outros colegas, ao verem as fotos, desses o seu veredito... :thmbup:  


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2005, 15:20:54
Fico lisonjeado pela confiança, quando puder ver as fotos dou a minha
opinião.
 


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2005, 15:37:31
Vou apenas dar a minha opinião, das fotos a que eu mais curti foi a 15, tem a composição que mais me agradou.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


FabrícioLM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • http://www.lidermotos.com.br/forum
Resposta #8 Online: 28 de Dezembro de 2005, 12:11:27
As fotos já estão no ar novamente...

Aguardo mais 02 juízes.. :thmbup:  


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #9 Online: 28 de Dezembro de 2005, 14:32:50
1ª Sem nitidez ou cor, super exposta...
2ª Luz insuficiente, por do sol ? Cadê o sol/raio solar ?
3ª Luz ruim e tudo torto, ou a moto ou o horizonte teria que estar reto.
4ª O color cast me incomoda, deveria ter focado melhor a moto(sem nitidez), não
gostei do fundo complexo apesar de achar interessante a relação da
rabeta e a linha d’água mais o tangue de combustível com morro.
 5ª É a minha escolhida, concordo com o que já falaram sobre ela.
6ª Cadê a moto ?
7ª Não gostei de nada.
8ª Não gostei do corte e o fundo feio deveria estar mais desfocado, a data tb incomoda
9ª Vegetação complexa quase se fundindo com as motos sem nada de especial ou expressivo.
10ª Gostei, mas faltou luz na moto ou que não fosse preta.  
11ª Poeira de +, terra de +, gente de + e moto de menos sem nitidez
12ª Boa, pena que cortou o “fiofó” da moto, a data tb incomoda.
13ª Ninguém tira da minha cabeça que é editada...
      Gostei da parte terrestre da foto, mas não suporto nuvens tão estouradas.
Minha opinião sobre manipulação
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...indpost&p=21778
14ª Não gostei pq a silhueta da moto se funde com a da terra, se ela estivesse no ar...
15ª Cenário bonito porem falta nitidez e iluminação na moto.

, 10ª e 12ª
 


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #10 Online: 28 de Dezembro de 2005, 14:57:25
Se da para ser metido, entao lá vai.

Foto 05. A melhor.

2 lugar a 07 e 3 lugar a 04. Ok. Ninguem me chamou, mas é que gosto de opinar.

Charles

 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


FabrícioLM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • http://www.lidermotos.com.br/forum
Resposta #11 Online: 28 de Dezembro de 2005, 15:17:54
Muito obrigado...pessoal...
Avaliações fantásticas...Realmente de quem entende do assunto...

Então ficou assim...

Elvis = foto 05
Melão = foto 15
Alex Biologo = foto 15
Pictus = foto 05
Charles247 = foto 05


 :thmbup:  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 28 de Dezembro de 2005, 16:02:08
Darei uma posição, agora que está aparecendo tudo, até o final da noite eu escrevo.
:)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #13 Online: 28 de Dezembro de 2005, 19:54:36
A 5 (acho que já vi aqui no  MF) e a 13 me agradaram muito.. opnião de um quase leigo.

Um abraço,
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 28 de Dezembro de 2005, 21:40:37
Bom vamos lá...
1
Está relativamente bem composta, porém com falhas graves de exposição.

2
Bem composta (apesar de simples), a ligeira subexposição ajudou no clima da foto, só não gostei muito da centralização do objetivo.

3
Boa composição, mas o flash foi mal usado, acabou prejudicando a iluminação da foto.

4
Praticamente um documento, não é foto para concurso.

5
Ótima composição e exposição, Tenho quase certeza que foi editada por computador, mas é uma bela imagem.

6
Faltou nitidez e atenção à composição, não se se havia obrigatoriedade da moto no tema, mas me passou uma idéia de motoqueiro sem precisar da moto, a idéia foi boa, mas mal executada.

7
Faltou nitidez, foi mal exposta e a composição ficou muito ruim.
Na minha opinião perdeu uma grande cena em uma grande posição.

8
Bela composição, muito bem exposta, muito bem composta, fez o cenário fazer parte da ação, a exposição foi um espetáculo a parte, judiação ele ter posto data em uma foto dessas, mas é a que mais me emocionou e a que foi melhor executada entre todas as fotos.

9
Tentou uma boa composição, mas não conseguiu, a exposição também não ajudou muito.

10
Boa exposição, porém a composição poderia ter sido mais valorizada do que foi, apesar de ele ter usado algumas técnicas mais sofisticadas o simples uso do ponto de ouro ou a mudança para o formato vertical valorizariam muito mais a imagem.

11
Nada de especial, mal exposta, mal composta, uma foto pra lá de comum.

12
O corte me desagradou muito, a composição também ficou sofrível, a data chama mais atenção que a moto.

13
Imagem com latitude muito baixa, a cena era muito bonita, mas a composição não ajudou, e o uso de uma média para a fotometria também prejudicou os resultados, seria mais interessante ele ter optado por salvar as luzes altas, que seria menos prejudicial para o resultado final.

14
A idéia e a composição foram até que bem executadas, pecou um pouco pela exposição, poderia ter valorizado mais o céu e criado uma silhueta ainda maior.

15
Bella composição, gostei do trabalho, sem dúvida foi uma das composições mais requintadas, pecou um pouco na nitidez e principalmente na saturação da imagem, a imagem poderia ser mais saturada para valorizar mais suas cores.

Resultado FINAL.
Para mim seria em primeiro lugar:
1° -> 8 - Pelo conjunto e execução da foto, foi uma boa cena, a composição apesar de simples foi eficiente e a exposição foi perfeita.
2° -> 15 - pela sofisticação na composição (sem dúvida a mais complexa de todas).
3° -> 5 - Pelo boa composição e boa execução de movimento na cena.


É isso, espero ter ajudado.
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.