Autor Tópico: Qual Lente Sigma 70 300mm comprar, com ou sem OS? (Optical Stabilizer)  (Lida 2588 vezes)

Fernando Fotoincofo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Olá!
Estou começando no forum hoje e é meu primeiro tópico porem pretendo ajudar tambem nas resposta de acordo com minha competencia!

Bom... A pouco mais de 1 ano iniciei na fotografia como hobby e compondo minhas fotos com os seguinte equipamento: Reflex Canon XSI 450D, Flash Canon 430ex speedlite e-ttl ii, battery grip e uma lende Sigma 18 200mm. Hoje gostaria de uma 300mm e como já conheço a Sigma provavelmente vou optar por ela, porem tem 2 modelos... Com OS (Optical Stabilizer) R$ 1.500,00 e sem OS R$ 800,00. O preço é quase 100% a mais! Vale a pena pagar mais por conta do OS. Outra coisa, a sigma com OS não tem modo macro. (ja que adoro compor fotos macro)
Vou usar a 70 300mm para fotografar passaros animais no zoo entre outros!
Qual Lente Sigma 70 300mm comprar, com ou sem OS? (Optical Stabilizer) Obrigado pela atenção [/i] :clap:


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2010, 12:04:23
O OS é o estabilizador...vai e ajudar a fazer fotos com velocidades mais baixas sem tremer...

Para fotos de dia e com luz abundante não precisa de OS.

Se vai fotografar pássaros, considere a Sigma 50-500mm. Já vi usadas nos fóruns na faixa de R$1500/2000

abs,

Vini


Fernando Fotoincofo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2010, 12:09:11
viniciustb, legal essa opção, mas ela tira foto macro?
Obrigado pela atenção!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2010, 14:02:37