Autor Tópico: Qual Lente Sigma 70 300mm comprar, com ou sem OS? (Optical Stabilizer)  (Lida 2588 vezes)

Fernando Fotoincofo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Olá!
Estou começando no forum hoje e é meu primeiro tópico porem pretendo ajudar tambem nas resposta de acordo com minha competencia!

Bom... A pouco mais de 1 ano iniciei na fotografia como hobby e compondo minhas fotos com os seguinte equipamento: Reflex Canon XSI 450D, Flash Canon 430ex speedlite e-ttl ii, battery grip e uma lende Sigma 18 200mm. Hoje gostaria de uma 300mm e como já conheço a Sigma provavelmente vou optar por ela, porem tem 2 modelos... Com OS (Optical Stabilizer) R$ 1.500,00 e sem OS R$ 800,00. O preço é quase 100% a mais! Vale a pena pagar mais por conta do OS. Outra coisa, a sigma com OS não tem modo macro. (ja que adoro compor fotos macro)
Vou usar a 70 300mm para fotografar passaros animais no zoo entre outros!
Qual Lente Sigma 70 300mm comprar, com ou sem OS? (Optical Stabilizer) Obrigado pela atenção [/i] :clap:


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2010, 12:04:23
O OS é o estabilizador...vai e ajudar a fazer fotos com velocidades mais baixas sem tremer...

Para fotos de dia e com luz abundante não precisa de OS.

Se vai fotografar pássaros, considere a Sigma 50-500mm. Já vi usadas nos fóruns na faixa de R$1500/2000

abs,

Vini


Fernando Fotoincofo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2010, 12:09:11
viniciustb, legal essa opção, mas ela tira foto macro?
Obrigado pela atenção!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2010, 14:02:37
Para Canon, não recomendo Sigma alguma. Elas quase sempre apresentam algum tipo de problema com foco. Eu mesmo já tive vários problemas. Se quer uma de terceiros, vá de Tamron ou Tokina.


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2010, 14:16:01
Sem pensar duas vezes eu iria de Canon 100 2.8 Macro....

Sigma possui lentes legais mas a qualidade e bem fraca e assitencia tecnica inexistente no Brasil, alem de ter liquidez de mercado bem ruim.