Autor Tópico: Opinião sobre mochilas  (Lida 5395 vezes)

Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2010, 08:10:07
To vendo de pegar uma Fastpack 350... um amigo tem e falou que é ótima... cabe notebook, bastante equipamento fotográfico e sobra um compartimentinho ainda pra coisas pessoais, mas roupa não sei!


Gustavomartins

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 226
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 17 de Agosto de 2010, 14:43:20
Se for pra não parecer que é mochila de camera compre uma national geografic
Canon: EOS 7D | EFs 10-22mm f3.5-4.5 | EF 24-70mm f2.8L | EF 70-200mm f4L IS USM  | EF 50mm f1.8


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #17 Online: 18 de Agosto de 2010, 11:22:50
Comprei a Lowepro Fastpack 350 mesmo... estou adorando tudo nela... pro meu uso, está 100% ideal... Abs


Clovis Lambiazi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2010, 23:46:42
Sempre ouvi falar muito bem da Lowepro. Eu arriscaria nela.


rm_X

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #19 Online: 27 de Outubro de 2010, 10:25:30
A minha opinião sobre essas mochilas com cara de mochila de câmera e notebook é que usá-las é praticamente como andar com uma placa escrito "roube-me". Quem deve gostar são os assaltantes.

Tenho uma viagem programada e eu queria comprar uma mochila pro meu equipamento. Mas fiquei pensando exatamente isso. As mochilas da LowerPro, Alhva etc...avisam a todos que você tem equipamentos caros dentro dela. Analisando o site da alvha, eu vi que eles vendem só o case de proteção (com capa de chuva). Será que não seria possível adaptar este case para a minha mochila da Curtlo comum, que por sinal vem com capa de chuva (dobrando a proteção)?

Sem contar que este case custa apenas R$115,00...


Kelma

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #20 Online: 27 de Outubro de 2010, 10:52:26
Não conheço este case, mas vou verificar, pois, eu comprei uma Lowepro Fastpack 350 e arrependi-me, não por denunciar equipamentos caros, mas pelo peso. No final da tarde estava com dores nas costas. E olha que era só uma câmera Nikon D5000 com uma lente 18-200mm., e alguns objetos de uso pessoal. No meio do passeio havia desistido dela...


rm_X

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #21 Online: 27 de Outubro de 2010, 11:07:15
Se você tem necessidade de uma mochila que caiba várias lente etc e tal...com certeza esta não é uma boa opção, pois é pequeno. No entanto, no meu caso que não tenho nada do outro mundo, eu preciso de uma proteção barata e eficiente.

O case tamanho G pesa 600 gramas e cabe a camera, 2 teles e um flash. E já vem com capa de chuva...segue o link

http://www.alhvacases.com.br/produtosloja.asp?cod=214&cat=5&prod=Case+Prisma+Universal+G&ic=3

Caso este case fique folgado na minha mochila, eu pensei em fazer algumas adaptações com isopor dos lados...a velha e boa Gambiarra...

Num sei...irei na 7 de abril ver como encaixa na minha mochila...

Alguém já tentou fazer algo assim?


evertonp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #22 Online: 03 de Novembro de 2010, 17:13:45
Oi KSSMCZ,

Eu tenho uma LowePro CompudayPack onde carrego notebook, camera, 4 lentes e acessórios (carregador, baterias, cartões, etc...) eu ando com ela pra todo lado, custou R$ 160,00

Abraços,
Everton P

Sony Alpha A550
Sony 16-80mm Zeiss f/3.5-4.5
Sigma APO 70-200mm f/2.8 II EX DG HSM Macro
Sigma 105mm f/2.8 EX DG Macro
Minolta Maxxum APO 100-400mm f/4.5-6.7
Minolta Maxxum 50mm f/1.7
Sony HVL-F48am

"Experience is what you get when you don't get what you've planned"


RicardoSEP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
  • ...by myself but not alone...
    • Meu Post
Resposta #23 Online: 03 de Novembro de 2010, 22:07:00
Bastante gente já falou, mas também vou falar. Tenho uma Lowepro Slingshot. Para mim ela é fantástica. Muito prática e você divide ela a sua maneira para que as lentes e a câmera fique bem acomodada. O único ponto ruim é que no modelo que peguei, ela é um pouco pequena. Tenho 3 lentes sendo que uma já fica na câmera. Se eu comprar a quarta, ela vai ficar pequena.


gamaral

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 03 de Novembro de 2010, 23:12:37
Eu comprei uma Lowepro 250. Realmente ela é grande e pesada, mas um material de primeira.
Para viagem eu levo ela com o material fotográfico e o netbook ou o notebook de 17" e mais alguma tralha na parte superior (pode colocar uma muda de roupa - bermuda, camiseta pra uso no dia). Roupa de viagem só em outra mala mesmo.
Carrego ela nas viagens a trabalho (não é fotografia), em que viajo de avião ou carro, uso táxi, vou a eventos em locais seguros e não estou o dia inteiro com a mochila nas costas, porque é cansativo.
Prá andar na rua, sem chance, ainda mais se tiver que carregar o dia todo.
Dias atrás eu tirei uns dias de férias e fui prá praia. A Lowepro 250 ficou no hotel: é pesada pra carregar e denuncia o material. Nas saídas eu levei o equipamento fotográfico numa bolsa dessas quadradinhas que vem de brinde com a câmera, colocada dentro de uma mochila Topper da mais básicas, bem velha e meia suja :). Deu certinho, e ainda levei protetor solar e toalha junto.
Claro que carreguei só duas lentes e não tinha nenhum risco de chuva, senão...
Agora eu uso esse "kit mochila fuleira" pra levar o equipamento... ninguém olha, de tão fuleiro que é.
Hoje, se fosse comprar outra mochila, optaria por uma mais compacta e leve. Claro que ainda não tenho as lentes que eu quero, porque quando tiver a coisa complica.
Canon EOS 550D/T2i | EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS | Canon SX110 IS
http://500px.com/gamaral
http://www.flickr.com/photos/gilmardoamaral/


crc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #25 Online: 04 de Novembro de 2010, 08:54:21
já usei as lowepro fastpack 200 e 250. Gostei da 200, dá pra levar um netbook em cima e a câmera embaixo. ou duas DSLR. A 250 é legal, adiciona espaço pra note maior, mas fica mais volumosa. O que não gostei na 250 é a barrigueira dela. Não curto muito e ainda incomoda ter isso nas costas. Mas são ótimas mochilas, sem dúvidas.