Autor Tópico: SX20 IS ou Fujifilm S9000  (Lida 2322 vezes)

Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Online: 01 de Novembro de 2010, 18:08:43
Boa tarde galera. Gostaria que me ajudassem com informações a respeito da finepix S9000 e da S200 EXR. Estou pensando em comprar uma Canon SX20 IS, mas vi a Fujifilm S9000 e a S200 EXR que me atraíram e por isso estou levantando informações a respeito. Só tem um contratempo, as Fuji, pouco mais antigas, só encontro usadas.Tenho optado pela Canon por causa de alguns atributos como sapata para flash, sensor CCD, etc. Dêem uma olhada no link do dpreview da Canon e da Fuji S9000, respectivamente. Na minha opinião são parecidas e por isso fiquei atraído pelas Fuji(possuem regulagem de foco com anel na objetiva também. A Canon não!)

http://www.dpreview.com/news/0908/09081904canonsx20is.asp
http://www.dpreview.com/news/0507/05072803fuji_s9000zs9500z.asp#specs

Tenho certo receio de comprar usada. Material novo é sempre melhor, mas estou olhando os custos. A Fuji sai um pouco mais barata por ser usada.
Para o uso que farei, acredito as duas sirvam, mas preciso de uma que tenha melhor jogo de cores.

Alguém pode me dar um help?

Valeu. Abraços a todos. Paz
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


halvaro

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 304
Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2010, 21:25:05
Eu iria de Panasonic FZ35, ou então Sony HX1, a Nikon P100 tb é uma boa opção, não iria de Fuji não, nem usada e nem nova


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2010, 16:43:24
São categorias diferentes, as da Fuji são prossumers e a SX20 é uma ultrazoom. As Fuji utilizam o SuperCCD  e ambas tem sapata para flash externo, além de fotografar em RAW e ter anel de foco e zoom, isso sem falar que os sensores são maiores do que o sensor que equipa a SX20.
Particulamente iria de S200 EXR, apesar de ser uma câmera maior também... Sobre as especificações dela, não levaria muito em conta o "pro focus" (que é bem mal feito) e outra função semelhante ao Twilight da Sony (só que a Sony fez bem melhorzinho).


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2010, 22:47:58
Valeu Pedro. Pesquisei umas coisas sobre as prossumers (não conhecia nada sobre elas) e vi algumas fotos. Parecem ter certa qualidade "superior" a das ultrazoom. Pela combinação de sensor maior com menos resolução e distância focal não tão grande. O que não consegui achar é como se comportam em ISO um pouco mais alto, mas emfim... fiquei relativamente satisfeito com o que vi e estou repensando a compra.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2010, 23:14:23
Valeu Pedro. Pesquisei umas coisas sobre as prossumers (não conhecia nada sobre elas) e vi algumas fotos. Parecem ter certa qualidade "superior" a das ultrazoom. Pela combinação de sensor maior com menos resolução e distância focal não tão grande. O que não consegui achar é como se comportam em ISO um pouco mais alto, mas emfim... fiquei relativamente satisfeito com o que vi e estou repensando a compra.


Sim, de fato elas se comportam melhor em ISOs mais altos. Alguns comandos também são mais acessíveis (assim como em uma reflex), facilitando a nossa vida rs


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2010, 23:33:48
Pedro, me tira uma dúvida se puder. Para não precisar abrir um tópico nas DSLR...
Meu pai era fotógrafo de cinema tempos atrás (quando eu era molequinho. rsrsrs) e tem uma Ricoh XR-20sp que não está em condições de uso, mas tem uma lente nova e um flash Mirage muito bom que só precisam de uma limpezinha. A lente é uma Ricoh Rikenon 35-70mm, encaixe de baioneta...
Um conhecido dele disse que essa lente é semelhante a da Pentax desse porte e que encaixa e funciona normalmente no corpo da Pentax.
Sabe dizer algo sobre isso.
Valeu, abraços
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Novembro de 2010, 23:57:43
O manual da câmera: http://www.butkus.org/chinon/ricoh/kr-30sp/xr-20sp.htm#MOUNT%20THE

Pelo que diz em "The conventional K mount lens can be used as aperture-priority and manual but cannot be used for programmed AE photography.", o mount é o mesmo da Pentax  :ok:


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2010, 00:10:21
Brigadão Pedro. Acabei abrindo um tópico sobre isso no espaço Pentax para obter mais informações a respeito. Mas pelo que disse, então é provável que consiga utilizar essa lente em uma SLR da Pentax. Se eu conseguir mais informações para consolidar isso, assim que puder procurarei um corpo de Pentax, mesmo que seja de 2°, para que eu comece nas reflex. Valeu a idéia.
Abraços. Paz.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2010, 00:20:47
Brigadão Pedro. Acabei abrindo um tópico sobre isso no espaço Pentax para obter mais informações a respeito. Mas pelo que disse, então é provável que consiga utilizar essa lente em uma SLR da Pentax. Se eu conseguir mais informações para consolidar isso, assim que puder procurarei um corpo de Pentax, mesmo que seja de 2°, para que eu comece nas reflex. Valeu a idéia.
Abraços. Paz.

Respondi lá para não desviar o tópico deste assunto  :ok:


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2010, 09:31:27
Tony,

Apenas uma observação caso se decida pela Fuji.

Procure pelo modelo S9100/9600 pois este conta com algumas melhorias, como LCD maior e melhor algorítimo de processmento de imagem em relaçao ao S9000/9500.

Já tive uma S9100/9600 e era uma boa camera, qualidade de imagem melhor e também bem melhor de se utilizar, devido ao zoom mecânico, que as ultra zoom citadas... Lente com um range bem versátil e tal.. Claro que o modelo mais novo deve ser bem melhor, porém nunca o utilizei...

Vendi para meu cunhado para comprar um DSLR.

Valeu.
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1
Sony A6000 / SEL1855 / Minolta MD 50mm 1.4 / Minolta MC 135mm 2.8 / Minolta 200mm 3.5 / ZEISS 16-70 4.0
FLICKR: http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2010, 14:26:18
Obrigado Marcio. Dei uma procurada na S9100/9600 gostei tb apesar do LCD ainda ser pequeno, mas me agradou e até achei ela um pouquinho mais barato que a S9000 que tinha visto antes. Vou continuar pesquisando.
Abraços.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #11 Online: 05 de Novembro de 2010, 14:29:45
...só não gostei de uma coisa: vi no dpreview que ela só tem três parâmetros de imagem, Standard, Chrome e B&W. É isso mesmo?
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2010, 22:41:06
...só não gostei de uma coisa: vi no dpreview que ela só tem três parâmetros de imagem, Standard, Chrome e B&W. É isso mesmo?

Deve ser. De qualquer maneira é melhor fotografar em RAW mesmo  :ok:
(A S200 EXR que é cheia de palhaçada, tem o film simulation)