Autor Tópico: Ajuda com Lentes  (Lida 2533 vezes)

X-3x

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 03 de Novembro de 2010, 22:04:12
Opa,

eae galera, primeiro tópico ^^. Iniciando no mundo das profissionais.

seguinte, eu acabei de comprar uma T2i, pois no começo do ano estou indo para europa, irei morar la por 1 ano, e gostaria de saber de lentes para levar. se possivel falar a media de preço para quando eu for procurar a loja nao me passar a perna ^^.

Abraço!!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2010, 23:15:32
Difícil, cara... Que tipo de foto gosta de fazer?

Uma EF 50mm 1.8 é a primeira lente que todo mundo compra, ótima e super barata (300-400 reais)
Uma G.A seria bom para turismo (Canon 10-22 entre 2000-2500 reais ou (Sigma 10-20 entre 1500 e 2000 reais).

Mas é difícil dizer sem saber o que pretende fotografar.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2010, 23:48:58
Opa,

eae galera, primeiro tópico ^^. Iniciando no mundo das profissionais.

seguinte, eu acabei de comprar uma T2i, pois no começo do ano estou indo para europa, irei morar la por 1 ano, e gostaria de saber de lentes para levar. se possivel falar a media de preço para quando eu for procurar a loja nao me passar a perna ^^.

Abraço!!

Eu tenho uma Canon 18-200. Gosto muito e não me desfazeria dela.

Para outras opções, escolheria uma 24,28 ou 35mm. Lhe atenderia melhor que a 50mm devido ao fator de crop da T2i. Também pode entrar na lista das possíveis uma 18-135 ao invés de uma 18-200. São as opções mais baratas e que lhe atenderiam bem, uma vez que a T2i foi feita para a 18-135mm e outras de mesma qualidade.

Porém tem melhores, aliás, bem melhores.


X-3x

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2010, 15:20:26
bom galera, vlw sa respostas, o que eu pretendo fotografar, dificil dizer exatamente, mas acho q tudo em geral, desde fotos em cidades, até paisagens, monumentos, ruinas. Coisas que são faceis de achar na europa, La e o que mais tem ^^, Mas acho que principalmente as belas paisagens da europa.


esilva32

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2010, 17:48:16
Pessoal, boa tarde
Acompanho o forum há algum tempo, sou admirador de fotografia e adquiri recentemente uma máquina canon  T2i c/ Obj. Canon 18-135mm. Também comprei uma battery grip BG-E8. Moro em Marília/SP, e não tem curso de fotografia na minha cidade. Como minha casa fica próxima de um bosque, gosto muito de fotografar os pássaros, a natureza, etc. Gostaria da ajuda de vocês sobre quais tipos de lentes adquirir.
Porque uma lente  “Objetiva Canon 75-300mm 4-5.6 AF USM”, custo por volta de R$ 900, enquanto uma lente “Objetiva Canon Zoom EF 70-300mm f/4-5,6 IS USM”, custa por volta de R$ 2.000 e outra “Objetiva Canon 200mm f/2.8L II AF USM IF” custa por volta de R$ 4.000?
Para aqueles que puderem ajudar, ficarei muito grato. Caso tenham algum tópico ou site para que eu pesquisa mais, favor me indicar.
Abraços a todos


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2010, 18:19:21
Deixa pra comprar la. Mais barato.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


esilva32

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2010, 09:03:48
Bom dia pessoal,
Por favor o que significa:

Objetiva Canon 75-300mm 4-5.6 AF USM

Uso amador avançado  :ok:
Comprimento focal : 75-300mm = ?
Abertura máxima : f/ 4-5.6 = ?
Construção da objetiva : 13 elementos em 9 grupos = ?
Angulo diagonal de visão : 32º11 -8º15  = ?
Menor distância de foco : 1.5m = ?
Diâmetro do filtro : 58mm = ?
Máx. diâmetro x Comp.: 71 x 122.1mm = ?
Peso : 480 gramas  :ok:

Grato



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2010, 10:28:24
Pelo que entendi você quer ajuda pra compreender o que significa:

Objetiva; Canon; Comprimento Focal; Abertura; Construção da objetiva com seus elementos e grupos; Ângulo Diagonal de visão; Menor Distância de Foco; Diâmetro do Filtro; Máximo Diâmetro e Comprimento.

Mas entende o que é: Uso Amador Avançado; e, Peso.

Eu recomendo você acessar esse site e realizar suas pesquisas:





















http://www.google.com.br/

De nada!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 11 de Novembro de 2010, 13:12:21
Bom dia pessoal,
Por favor o que significa:

Objetiva Canon 75-300mm 4-5.6 AF USM

Uso amador avançado  :ok:
Comprimento focal : 75-300mm = ?
Abertura máxima : f/ 4-5.6 = ?
Construção da objetiva : 13 elementos em 9 grupos = ?
Angulo diagonal de visão : 32º11 -8º15  = ?
Menor distância de foco : 1.5m = ?
Diâmetro do filtro : 58mm = ?
Máx. diâmetro x Comp.: 71 x 122.1mm = ?
Peso : 480 gramas  :ok:

Grato



Pois é colega, alguns desses (comprimento ou distância focal, abertura) são conceitos básicos em fotografia. É bom mesmo procurar entende-los, tem muito material na internet e aqui no fórum. Vou dar uma ajudinha em coisas que, por simples que sejam, às vezes é difícil encontrar algo que explique com exatidão.

construção da objetiva: diz respeito ao número de "pedaços" de vidro que formam a lente, e como são agrupados entre si.
menor distância de foco: auto-explicativo: você não conseguirá focar nada que esteja a menos de 1,5m do plano focal da câmera usando esta lente.
diâmetro do filtro: as lentes tem uma rosca que permite acoplar filtros e acessórios. No caso, o diâmetro da rosca dela é de 58mm.
max. diam x Comp = são as dimensões da lente, em sua parte mais grossa o diâmetro é de 71mm e seu comprimento é de 121mm.



esilva32

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #9 Online: 11 de Novembro de 2010, 18:39:34
Deve ser afetado(a), não vou considerar!!!!!!!!!!!!

Pelo que entendi você quer ajuda pra compreender o que significa:

Objetiva; Canon; Comprimento Focal; Abertura; Construção da objetiva com seus elementos e grupos; Ângulo Diagonal de visão; Menor Distância de Foco; Diâmetro do Filtro; Máximo Diâmetro e Comprimento.

Mas entende o que é: Uso Amador Avançado; e, Peso.

Eu recomendo você acessar esse site e realizar suas pesquisas:





















http://www.google.com.br/

De nada!


esilva32

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 11 de Novembro de 2010, 18:41:05
Valeu amigo, já começa a clarear alguma coisa!!!!!

Abraço

Pois é colega, alguns desses (comprimento ou distância focal, abertura) são conceitos básicos em fotografia. É bom mesmo procurar entende-los, tem muito material na internet e aqui no fórum. Vou dar uma ajudinha em coisas que, por simples que sejam, às vezes é difícil encontrar algo que explique com exatidão.

construção da objetiva: diz respeito ao número de "pedaços" de vidro que formam a lente, e como são agrupados entre si.
menor distância de foco: auto-explicativo: você não conseguirá focar nada que esteja a menos de 1,5m do plano focal da câmera usando esta lente.
diâmetro do filtro: as lentes tem uma rosca que permite acoplar filtros e acessórios. No caso, o diâmetro da rosca dela é de 58mm.
max. diam x Comp = são as dimensões da lente, em sua parte mais grossa o diâmetro é de 71mm e seu comprimento é de 121mm.




rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #11 Online: 11 de Novembro de 2010, 22:26:57
Compra prime.


robson.r.silva

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
Resposta #12 Online: 15 de Novembro de 2010, 22:08:32
Veja estes dois sites são basicos mas vão servir para voce entender um pouco mais sobre objetivas
Boa sorte
 
http://www.fotografiaonline.xpg.com.br/bobjetivas.html
http://www.girafamania.com.br/montagem/fotografia-lentes.htm


esilva32

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #13 Online: 17 de Novembro de 2010, 14:52:43
Valeu amigo, obrigado pela ajuda!!!!!!!!

Veja estes dois sites são basicos mas vão servir para voce entender um pouco mais sobre objetivas
Boa sorte
 
http://www.fotografiaonline.xpg.com.br/bobjetivas.html
http://www.girafamania.com.br/montagem/fotografia-lentes.htm