Autor Tópico: Qual Camera comprar par iniciar a profissão?  (Lida 10265 vezes)

dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #30 Online: 05 de Novembro de 2010, 13:40:24
Todos os meus contratos têm a clausula que me permite a divulgação tanto em Internet, portfolio, etc.

Isso faz parte do contrato básico. :ok:

...E mais uma dica: cuidado para não fazer divulgação de trabalhos sem autorização expressa dos envolvidos.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #31 Online: 05 de Novembro de 2010, 13:42:02
Todos os meus contratos têm a clausula que me permite a divulgação tanto em Internet, portfolio, etc.

Isso faz parte do contrato básico. :ok:


Bem lembrado..é um pequeno e importantíssimo detalhe que muita gente esqueçe.
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #32 Online: 05 de Novembro de 2010, 13:52:23
Mesmo assim, com todas estas clausulas, eu não posso gerar material publicitário baseado nestas fotos.

Para isso é necessário novo contrato.


gtsouza

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 889
Resposta #33 Online: 05 de Novembro de 2010, 13:55:06
ainda bem que minha esposa está se formando em direito e gosta da área de direito autoral..rs..assim tenho uma consultora em casa antes de fazer besteira.


Só não entendi uma coisa, colocar na internet para divulgação já é uma plubicidade do seu trabalho, não é?
Canon 5DMKII x 2 , Canon 24-70 F/2.8 L USM, Canon 50 mm f/1.4, Canon 24-105 F/4 L, Speedlite 600EX, 580EX II e 430EX II
http://gilsontorres.wordpress.com/
http://facebook.com/gilsontorresfotos


halison

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #34 Online: 05 de Novembro de 2010, 14:20:29
olha gente essas fotos desse link que postei fpo do meu casamento

não pensem que estou postando fotos de terceiro sem previa autorização ta bom

rsrsr

essas fotos ai foram do meu casamento... não gostei do trabalho do fotografo
e isso foi um alavancamento para minha decisão de estudar a arrea


halison

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #35 Online: 05 de Novembro de 2010, 14:21:13
olha gente essas fotos desse link que postei fpo do meu casamento

não pensem que estou postando fotos de terceiro sem previa autorização ta bom

rsrsr

essas fotos ai foram do meu casamento... não gostei do trabalho do fotografo
e isso foi um alavancamento para minha decisão de estudar a arrea


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #36 Online: 05 de Novembro de 2010, 14:46:11
Mais ou menos. Expor em portfólio é "publicidade", mas "passiva". Expor um poster na loja é "publicidade passiva". Já um outdoor, panfleto, spam, mala direta, etc. é outro caso.

(obs. minha esposa tb é advogada mas não especializada no caso. Esta foi uma interpretação dela. Não foi feita pesquisa em julgamentos e jurisprudências.)

...Só não entendi uma coisa, colocar na internet para divulgação já é uma plubicidade do seu trabalho, não é?


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #37 Online: 05 de Novembro de 2010, 15:08:02
Eu seria mais pé no chão, mesmo tendo a grana pra investir não faria de início... Eu começaria com dois corpos, isso com certeza, afinal não é nem questão de qualidade... se um falhar, e daí? Perdeu o trabalho, reputação e tudo mais... mas voltando ao ponto, eu iniciaria com dois corpos APS-C se Canon uma 60D e uma XS, como o afshalders nos disse umas três objetivas fixas 28mm; 50mm e 85mm e pelo menos uma do kit 18-135 pra ter um range maior (caso necessite e ter GA). Um flash 430 somente e tá tudo tranquilo. Depois de se fixar, arrumar a clientela, aí sim investiria em coisas melhores, até para poder aperfeiçoar o trabalho...

Se nikon, compraria uma D7000 (se tiverem lançado até lá) e uma D90 (por conta do motor de foco), e as mesmas objetivas com a 18-105 do kit pra ter um range maior e ter GA e um flash sb 600. O investimento é bem menor... poderia até ser dois corpos D90 no caso. Não é um grande investimento, mas é o suficiente pra fazer muita coisa melhor do que o que apresentaste aí... bem uma coisa eu te digo, quer começar a trabalhar comece com qualquer câmera DSLR, mas veja bem, sempre DUAS, mesmo que sejam duas XS, duas D3000, mas sempre com duas...


halison

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #38 Online: 05 de Novembro de 2010, 15:11:16
valeu
Eu seria mais pé no chão, mesmo tendo a grana pra investir não faria de início... Eu começaria com dois corpos, isso com certeza, afinal não é nem questão de qualidade... se um falhar, e daí? Perdeu o trabalho, reputação e tudo mais... mas voltando ao ponto, eu iniciaria com dois corpos APS-C se Canon uma 60D e uma XS, como o afshalders nos disse umas três objetivas fixas 28mm; 50mm e 85mm e pelo menos uma do kit 18-135 pra ter um range maior (caso necessite e ter GA). Um flash 430 somente e tá tudo tranquilo. Depois de se fixar, arrumar a clientela, aí sim investiria em coisas melhores, até para poder aperfeiçoar o trabalho...

Se nikon, compraria uma D7000 (se tiverem lançado até lá) e uma D90 (por conta do motor de foco), e as mesmas objetivas com a 18-105 do kit pra ter um range maior e ter GA e um flash sb 600. O investimento é bem menor... poderia até ser dois corpos D90 no caso. Não é um grande investimento, mas é o suficiente pra fazer muita coisa melhor do que o que apresentaste aí... bem uma coisa eu te digo, quer começar a trabalhar comece com qualquer câmera DSLR, mas veja bem, sempre DUAS, mesmo que sejam duas XS, duas D3000, mas sempre com duas...
valeu brigadão pela dica


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #39 Online: 05 de Novembro de 2010, 15:23:18
Olha só, cotei na bh tudo isso e troquei o corpo xs pelo T1i (que filma em full HD) já que a xs só tem com o kit. Objetiva 28mm 2.8, 50mm 1.4 e 85mm 1.8 e o flash, tudo com o frete saiu menos de 4000 dólares que dá aí por volta de 7000 reais... esse não é um grande investimento se tu pretendes entregar um bom trabalho... Eu começaria por aí...


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #40 Online: 04 de Março de 2011, 19:19:05
Desenterrando o tópico, será que o colega resolveu abrir um estúdio?


halison

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #41 Online: 05 de Março de 2011, 07:17:19
sim estou abrindo o estudio


halabey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 70
Resposta #42 Online: 06 de Março de 2011, 14:25:26
Amigo, na boa...Mania de grandeza é fóda!!! Tô careca de ver matérias em vários veículos diferentes sobre essa questão e li opinião de grandes feras da fotografia, caras novos e antigos (não lembro os nomes pois não sou profissional...), caras que cobrem guerra,. Rocknrio,moda, submundo underground e todos são unânimes em afirmar que 80% é o olhar e 20% (por cima) é o equipamento. Lógico que se a pessoa quer ser profissional tem sempre que pensar nas melhores possibilidades pra colocar em prática seu olhar mas tem caras que já fotografam a 30, 40 anos e só agora adquiriram uma 7D. Eu particularmente conheço um. Agora, prum cara que tá começando, induzí-lo a já ir consumindo marca e consumir dinheiro...é complicado!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #43 Online: 06 de Março de 2011, 15:00:48
depende tudo do mercado e de mais um monte de variaveis.
Para entrar num mercado top daqui de onde moro e trabalho, nao adianta nao ter uma FF moderna. Sem elas vc esta fora.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #44 Online: 06 de Março de 2011, 20:55:11
Amigo, na boa...Mania de grandeza é fóda!!! Tô careca de ver matérias em vários veículos diferentes sobre essa questão e li opinião de grandes feras da fotografia, caras novos e antigos (não lembro os nomes pois não sou profissional...), caras que cobrem guerra,. Rocknrio,moda, submundo underground e todos são unânimes em afirmar que 80% é o olhar e 20% (por cima) é o equipamento. Lógico que se a pessoa quer ser profissional tem sempre que pensar nas melhores possibilidades pra colocar em prática seu olhar mas tem caras que já fotografam a 30, 40 anos e só agora adquiriram uma 7D. Eu particularmente conheço um. Agora, prum cara que tá começando, induzí-lo a já ir consumindo marca e consumir dinheiro...é complicado!

Não é só marca e nem é só dinheiro. A imagem também conta muito. E me refiro a imagem que você passa, e não a imagem que você eterniza numa foto.