Autor Tópico: Qual Camera comprar par iniciar a profissão?  (Lida 10257 vezes)

halison

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 04 de Novembro de 2010, 08:57:55
Olá a todos, sou novo no forum.

Sempre aodrei muito fotografias, e de adimirador pretendo ser profissional sei que tenho que estudar muito, mas estou disposto... mas pra inicio gostaria da ajuda de voces em uma questão...

Para começar a registrar os meus primieros momentos realmente seria necessário a utilização de uma camera profissional ou uma seme profissional resolveria?

Desde já agradeço...


gastro

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2010, 09:11:59
canon 5D


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2010, 09:23:28
Está disposto a gastar quando?!
Se formos falar qual seria a melhor iriamos falar em grande maioria a 5DII e lentes L.
Importando falar quanto está disposto pois assim cada um terá um ponto de vista com justificativas para que possam te ajudar a escolher a cam.
=D


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2010, 10:22:22
poste o q vc está disposto a gastar isso vai contar muito,para nós ajudarmos vc..
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2010, 11:51:15
Invista em ser um fotógrafo auxiliar de algum fotógrafo renomado. Não pense em abrir concorrência com este no curto e médio prazo. Pense principalmente no nicho superior dele para você, quando for ter seu negócio, atuar em nicho inferior (caso tenha conhecidos no lado de cima é outro negócio). Assim você não fechará as portas antes de tê-las abertas.

Por fim, pense no quanto se quer gastar.

Se vc quer gastar R$10.000, tenha certeza de que dá para gastar fácil. Sem um backup (o que é um risco inimaginável) dá para comprar uma 5D2 com lente 24-105IS e um 580EX2 e um 430 auxiliar (no caso de Canon) ou D700+24-120VR e um SB900 e um SB600/SB700 auxiliar.
É pouco mas dá para trabalhar com isso.

Se vc quer gastar R$50.000 tem equipamento para isso.

O mesmo para 100.000. Aliás, trabalho num estúdio que vai com uma mala desse valor para os casamentos... Sendo 70% do valor em equipamentos de uso constante e 30% em backups ou equipamentos de uso esporádico.

Portanto é importante dizer o quando se quer gastar.

Mas mais importante (ou tanto quanto) tenha um backup. Um corpo, mesmo que um pouco inferior - por exemplo uma 50D, 60D Canon ou D90 D300s D7000 Nikon - com uma lente que pode ser dos kits dependendo do trabalho que se faz, e os flashes auxiliares servem de backup no caso do principal não funcionar.


halison

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2010, 15:21:03
Olha pessoal, moro em uma Cidade de 60.000 abitantes e aqui não tem nenhum fotografo profissional acreditem ou não, por isso alem de amar fotografia vejo um campo aberto aqui...
seria otimo ser um auxiliar de um bom fotografo porem aqui não tem nenhum...
no momento estou investindo na literatura da área e estudando portifolios de fotografos profissionais.

e em relação ao valor que estou disposto a investir gira em torno de 20.000


RicardoSEP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
  • ...by myself but not alone...
    • Meu Post
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2010, 16:30:34
Gostei do seu senso de oportunidade. Viu que algo estava em falto e partiu para cima. Muito bom!
Não arriscarei dar opinião sobre equipamentos pois o pessoal aqui é mais experiente e indicarão a melhor opção.

Acredito que R$20.000 da para começar bem!

Boa sorte!


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2010, 16:52:36
Olha pessoal, moro em uma Cidade de 60.000 abitantes e aqui não tem nenhum fotografo profissional acreditem ou não, por isso alem de amar fotografia vejo um campo aberto aqui...
seria otimo ser um auxiliar de um bom fotografo porem aqui não tem nenhum...
no momento estou investindo na literatura da área e estudando portifolios de fotografos profissionais.

e em relação ao valor que estou disposto a investir gira em torno de 20.000

Cara, 20k é muita grana para uma cidade de 60mil de habitantes. Se o objetivo é satisfação pessoal, manda ver. Se o objetivo é tirar o investimento, é melhor reduzir o investimento.

Moro numa cidade de 250 mil habitantes, e conheço um fotógrafo que até o início do ano fotografava com Canon 50D tendo uma XSi como back-up. Ah, o carro dele deve custar bem mais que 100k. Ou seja, quem faz o fotógrafo é a fotografia que ele faz, e não a câmera.

Além disso há o campo da edição da fotografia (álbuns) e da revelação. Neste caso, se você deseja fazer um investimento completo e não depender de terceiros, 20k pode ser pouco.


halison

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2010, 17:17:31
Hector então vc acha que devo investir em media de quanto na camera eu estudo photoshop a um bom tempo manjo bem, esse no caso seria sem duvida meu diferencial aqui... se eu puder comprar uma camera masis em conta e ficar com o resto pra investimentos futuros isso seria o ideal acredito eu

vc acha que a d300 da nikon resolveria?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2010, 17:50:28
Vocês estão loucos ? Gastar 10-20K pra quem está iniciando ?

Pega uma XTi com três lentes básicas decentes e pronto. Algo como uma 28/2.8 + 50/1.8 + 85/1.8. Menos de 2 mil dolares tudo. Com essas lentes você evita ter que usar ISOs altos, reduzindo o ruído, fora que a qualidade ótica é superior. Prefiro 3 fixas decentes do que uma zoom vagabunda.

Se tiver mais grana e for levar a SERIO mesmo, uma 5D usada com uma 24-70L 2.8, novamente menos de 2 mil dolares.




Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2010, 18:02:17
Hector então vc acha que devo investir em media de quanto na camera eu estudo photoshop a um bom tempo manjo bem, esse no caso seria sem duvida meu diferencial aqui... se eu puder comprar uma camera masis em conta e ficar com o resto pra investimentos futuros isso seria o ideal acredito eu

vc acha que a d300 da nikon resolveria?

Não sei, com esse dinheiro eu compraria esse equipamento:

Canon:
Corpo 5DmkII - profissional
Corpo T2i
2 Flash EX 580
1 flash EX 430
Objetiva 50mm f1.4
Objetiva 24-105 f4 IS L (kit da 5D)
Objetiva 16-35mm f2.8
Baterias

Nikon
Corpo D700 - profissional
Corpo D90
2 Flashs sb900
1 Flash sb 600
Objetiva 24-120 f4 (kit da D700)
Objetiva AF 50mm f1.4D
Objetiva 14-24 f2.8

5 Compact Flashs de 4gb cada
4 SD's de 4gb cada

Valor do kit Canon mais cartões na BH já com frete incluso: 8,807.78 dólares

Valor do kit Nikon mais cartões na BH já com frete incluso: 9,362.76 dólares

Aí poderias investir num bom computador talvez um iMac de 21,5"

Dos dois eu preferiria o Nikon pela qualidade dos flashs e como é pra evento, se fosse pra externo eu iria de Canon com certeza!




halison

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #11 Online: 04 de Novembro de 2010, 18:02:18
qual a media de preço da XTI?


halison

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #12 Online: 04 de Novembro de 2010, 18:55:37
O gente na verdade eu preciso reduzir custos o maximo possivel, ate mesmo por que tenho que aproveitar quando não tem concorencia aqui pois como ja falei na cidade inteira não tem um fotografo profissional e com o basico de edção que domino eu irai me destacar eu tava vendo a d300 da nikon e a xsi da canon
o que voces acham?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 04 de Novembro de 2010, 19:11:36
Natão....Flash é Metz. O resto é o resto.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #14 Online: 04 de Novembro de 2010, 19:22:11
Natão....Flash é Metz. O resto é o resto.

Realmente, mas são muito mais difíceis de lidar...

mas sobre uma câmera boa o suficiente, sem gastar muito, compre uma Canon 60d kit 18-135, um flash 430 e uma 50mm f1.4... orçamento curto mas faz boas fotos

ou nikon uma d7000 kit 18-105, um flash sb 600 e uma objetiva 50mm f1.4D